Estilo para os que marcam presença, tecnologia para os conectados e
desempenho esportivo para os destemidos, a Z650 2021 vem acender o
desejo de todos.
A versão 2021 da naked de médio porte da Kawasaki desembarca no
mercado nacional ainda mais confortável e refinada. Atendendo a uma
ampla gama de consumidores, a Z650 se torna não só uma extensão da
expressão de quem a pilota, mas também de seu corpo. Traz ainda, um
design agressivo graças às mudanças no estilo Sugomi, farol e lanterna
traseira em LED, motor potente, econômico e com baixa emissão de
poluentes, e ainda, novos pneus para uma pilotagem mais leve e
esportiva.
Destaque-se da multidão, siga seu próprio estilo e vá
além, a Kawasaki Z650 2021 é uma moto para quem quer se sentir
energizado! Tecnologia e visual moderno com design que aguça o lado mais
audacioso e feroz de quem a pilota.
Traz ainda o novo painel TFT que conecta você e sua Z650 através do
smartphone. O motor é vigoroso, excitante e entrega desempenho desde as
baixas e médias rotações.
Acabamento refinado, linhas minimalistas e detalhes que atraem
olhares pela beleza tanto quanto pela funcionalidade, chassi exposto e
visual musculoso que revela sua verdadeira força interior. Começando
pelos assentos, que contam com novo estofamento, mais espesso e
confortável, e das carenagens laterais que acompanham toda traseira e
oferecem mais suporte para o garupa, com maior área de apoio para a
lombar do piloto.
São apenas 790mm de altura até o solo e ligeiro estreitamento na
junção
do tanque com o assento, que proporciona o encaixe perfeito das pernas.
Compacta para driblar o trânsito no uso urbano, ligeira e leve para a
diversão e as estradas no fim de semana. Desfrute da suavidade nas
trocas de marchas graças à embreagem assistida e deslizante Kawasaki.
Sinta o controle em suas mãos mesmo em reduções mais bruscas e
esportivas onde a agilidade e aderência são essenciais.
Mais tempo longe do posto para curtir e se divertir muito mais em duas rodas.
O motor de dois cilindros paralelos e 650cc produz 68cv a 8000RPM e
entrega torque de 6.7kgf.m a 6500RPM. Otimizado para o uso diário, o
propulsor empolga desde os giros mais baixos entregando torque e
potência que, combinados com a leveza do chassi, tornam a pilotagem
muito mais prazerosa. Você não vai querer descer da Z650 por nada!
O
duplo controle de válvulas do acelerador oferece aceleração linear e
suaviza as respostas do punho direito, além disso, contribui com a
eficiência do consumo, mostrada através do indicador ECO no painel. Com
seu conjunto de exaustão (escape + catalisador) atende a Euro4 e os
limites de emissão de poluentes e seu baixo centro de massas incrementa a
sensação de leveza na pilotagem.
Ideal para quem busca uma companheira para todos os dias com uma
pegada eletrizante e de fácil condução. A posição de pilotagem da Z650 é
confortável, com braços relaxados e controle ao alcance das mãos. O
guidão proporciona ergonomia e uma postura equilibrada de pilotagem para
muitos quilômetros sem cansar. O painel fica centralizado sobre a mesa e
oferece ótima visualização das informações.
A nova geração de motocicletas urbanas tecnológicas e conectadas.
Considerado o melhor painel de instrumentos do mercado, tanto pela
disposição das informações quanto pela luminosidade, o painel da Z650
possui tela TFT com conexão via Bluetooth. A tela de 4,3” (10,9cm),
medida diagonal padrão, como nas TV’s e smartphones, permite aos
usuários escolher entre duas cores de fundo, branca e preta, além de
quatro níveis
de luminosidade. Visualize facilmente informações como:
velocímetro e conta giros digitais, indicador de marcha, shift light (a
barra de RPM muda de cor até ficar toda laranja e, ao atingir as
rotações indicadas pelo usuário, começa a piscar indicando o momento da
troca de marcha), nível de combustível, hodômetros total e 2 parciais,
consumo de combustível instantâneo e previsão de autonomia, velocidade
média, tempo total desde o último reinicio, relógio, temperatura do
líquido de arrefecimento, voltagem da bateria, lembrete da agenda de
manutenção, de troca de óleo, notificação de email e chamadas do
smartphone e indicador de modo ECO.
Conecte o smartphone a sua Kawasaki através do Rideology The App.
Acesse o histórico da moto e veja arquivos de dados de pilotagem na
palma de sua mão.
Comodidade e esportividade em uma só moto. Freios ABS com disco duplo
de 300mm na dianteira e disco simples de 220mm na traseira, para quem
busca extrair a essência esportiva do modelo. Segurança aprimorada com
manetes de freio e embreagem ajustáveis em até 5 níveis, para
personalizar a moto a sua maneira de pilotar e ao tamanho de suas mãos.
Compacta, a dianteira da moto passa a impressão de força, de predador
com ombros largos e em posição de ataque graças ao desenho do farol e
luz de posição em LED, combinados com a proteção que cobre o painel
acima do farol.
Balança estilo asa de gaivota e amortecedor ajustável com curso de
130mm na traseira, na dianteira garfo telescópico com 125mm de curso.
Precisão e leveza nas mudanças de direção e manejo nas curvas, com
adoção dos pneus Dunlop Sportmax Roadsport 2, sendo 120 x 70 x 17 na
dianteira e 160 x 60 x 17 na traseira.Em conjunto com a estabilidade e precisão da suspensão, que tornam a
Z650 suave para a cidade e firme para a estrada, transmitindo segurança
na pilotagem sem abrir mão do conforto.
Tanque, chassi, guidão e assento são uma extensão do piloto, integrando-o a
motocicleta,
proporcionando o triângulo perfeito: piloto/moto/estrada. A nova Z650
2021 chega com visual moderno, mais tecnológica e divertida de conduzir
com o empolgante som do motor bicilíndrico. Deixe a estrada para trás
num piscar de olhos e sinta o desempenho do motor aliado ao aclamado
design Sugomi, característico da família Z Kawasaki.
Preço Público Sugerido: R$37.490,00 + frete Metallic
Spark Black / Metallic Flat Spark Black, R$37.990,00 + frete Candy Lime
Green / Metallic Spark Black
Ficha Técnica
MOTOR
Tipo: 4T, DOHC, 2 cilindros em linha, 8 válvulas
Cilindrada: 649cc
Torque Máximo: 6,7kgf.m a 6500RPM
Potência Máxima: 68cv a 8000RPM
Diâmetro x Curso: 83 x 60mm
Taxa de Compressão: 10,8 : 1
Sistema de Ignição: digital
Sistema de Lubrificação: forçada por bomba trocoidal
Alimentação: injeção eletrônica, 2 x ø 36mm
Arrefecimento: a líquido
TRANSMISSÃO
Câmbio: 6 velocidades
Redução Primária: (88/42) 2,095
Redução Final: (46/15) 3,067
Relação de Transmissão: final por corrente
1ª (39/16) 2,438
2ª (36/21) 1,714
3ª (32/24) 1,333
4ª (30/27) 1,111
5ª (28/29) 0,966
6ª (23/27) 0,852
Embreagem: multidiscos em banho de óleo, acionamento manual
CHASSI
Tipo: diamante em treliça
Material: tubos de aço
Ângulo de Esterço (esquerda/direita): 35º/35º
SUSPENSÃO
Dianteira: telescópica de 41mm com 125mm de curso
Traseira: monoamortecedor Back Link ajustável na pré-carga e curso de 130mm
FREIOS
Dianteiro: dupla de discos 300mm, pinças de2 pistões
Traseiro: disco simples de 220mm e pinça de pistão único
A procura pelos pacotes internacionais caiu consideravelmente devido à crise econômica e às constantes altas de moedas estrangeiras como dólar e euro. Problema que pode se tornar em oportunidade para explorar novas experiências sem precisar rodar muito e com uma boa economia. Aproveitar para conhecer destinos mais próximos (e baratos) pode ser uma grata surpesa para os viajantes sem preconceito e com uma boa dose de curiosidade na bagagem. Curta Mais recomenda Goiás e as belezas do cerrado partindo de Brasília. O estado vizinho é cheio de surpresas e tem opções para todos os gostos e bolsos como Alto Paraíso, Aruanã, Pirenópolis, até lugares menos conhecidos (e também incríveis) como Mineiros - porta de entrada para o Parque das Emas - e São Domingos com suas grutas do Parque Estadual de Terra Ronca. Junte a (pouca) grana, arrume as malas e pé na estrada. Na lista abaixo, destinos escolhidos pelos próprios turistas como as melhores cidades para visitar em Goiás . Aproveite: 1. F
Aventureira evolui com novo motor mais forte e prova que câmbio automático é uma boa opção para motos, independente do porte. Por Rafael Miotto, G1 — Sperlonga, Itália - o jornalista viajou a convite da Honda 17/08/2020 07h01 Depois de ser "resgatada" em 2016 pela Honda, quando a Africa Twin voltou com seu nome de sucesso em décadas passadas, a aventureira ganha agora a sua 2ª geração desta nova fase : a CRF 1100L foi lançada em 2019 na Europa como a sucessora da CRF 1000L. O modelo chegará ao Brasil? A lógica diz que sim, porque é a renovação natural da moto em todo o mundo, mas ainda não se pode precisar quando; ainda mais pela crise de coronavírus . No entanto, o G1 experimentou a CRF 1100L Africa Twin (sim, esse é o seu nome completo) antecipadamente na Itália, em novembro de 2019, antes do início da pandemia. A versão avaliada foi a topo de linha Adventure Sports equipada com a evolução do câmbio de dupla embreagem
10 Fatos dessa que pode ser a melhor opção de esportiva nas médias cilindradas do Brasil, a nova Kawasaki ZX-6R 2020 que acabou de chegar ao mercado. Com diversas atualizações que vão desde novas tecnologias embarcadas, passam pela ergonomia e chegam até em novos recursos no seu painel de instrumentos, a novidade vem para agitar o segmento. Você sabia que a Ninja ZX-6R 2020 foi lançada com o mesmo preço de quando a nova geração do modelo começou a ser vendida por aqui em meados de 2013? Pois bem, vamos ver esse e todos os fatos sobre a novidade a seguir. 10 Fatos Ninja ZX-6R 2020 no Brasil Seguindo a série de artigos e vídeos “10 Fatos” aqui do MotoRede ( veja todas as motos ), onde montamos uma lista com as principais características de algum modelo ou assunto, trazemos os seguintes fatos que você precisa saber sobre a nova Ninja ZX-6R 2020 no Brasil: 1) Motor e comparação concorrentes 2) Novo design frontal e faróis em led 3) Novo assento e trava de banco 4) Traseira
Comentários
Postar um comentário