Desempenho, tecnologia e conectividade para avançar no mundo das motos esportivas.
Alcance níveis mais altos e sinta a confiança de estar a bordo de uma
verdadeira Ninja ao dar o próximo passo na escalada dos modelos
esportivos.
Com design característico, a Kawasaki Ninja 650 2021 é potente para a
estrada, ideal para o dia a dia e ágil para o trânsito. O mais completo
e acessível pacote de esportividade entre os modelos de médio porte.
Novos pneus, motor DOHC bicilíndrico de 68cv, embreagem assistida e
deslizante Kawasaki e suspensão traseira horizontal tipo back-link com
amortecedor
ajustável.
NINJA 650 2021
Visual de superbike de ponta a ponta, refletindo a inspiração nos
modelos superlativos da marca. Priorizando a performance e conforto além
de incorporar outras características da família Ninja, a bolha está
mais baixa e ligeiramente inclinada, para melhorar a proteção contra o
vento. Além disso, a carenagem fixada por presilhas suaviza a parte
externa e visível, o que garante um visual limpo e agradável, deixando
os parafusos para as áreas que necessitam de mais resistência no
conjunto.
Adoção de faróis (alto/baixo) em LED, que aumentam o poder de
iluminação. O design marcante da carenagem contribui para uma imagem
forte e imponente, refletindo o poder e a essência do nome Kawasaki e
toda sua história de vitórias. Integradas à carenagem na parte
dianteira, as luzes indicadoras de direção e os retrovisores retráteis,
que tornam o visual mais enxuto e agressivo. A fim de proporcionar
leveza e conforto na pilotagem, somente manetes e punhos de comando
estão fixados ao guidão.
Considerado o melhor painel de instrumentos do mercado, tanto pela
disposição das informações quanto pela luminosidade, o novo painel TFT
com conexão Bluetooth traz toques de modernidade com funcionalidades que
inserem a Ninja 650 na seleta lista de motocicletas da próxima geração!
Integrado a carenagem, o painel oferece a mais perfeita visualização
das informações, não importando as condições de luz do ambiente, pois a
tela de 4,3” (10,9cm), medida padrão da diagonal, como nas TV’s e
smartphones, permite aos usuários escolher entre duas cores de fundo,
preta ou branca
e ainda, quatro níveis de intensidade da luz de fundo.
Dentre as informações mostradas estão: velocímetro e conta giros
digitais, indicador de marcha, shift light (a barra de RPM muda de cor
até ficar toda laranja e, ao atingir as rotações indicadas pelo usuário,
começa a piscar indicando o momento da troca de marcha), nível de
combustível, hodômetros total e 2 parciais, consumo de combustível
instantâneo e previsão de autonomia, velocidade média, tempo total desde
o último
reinicio, relógio, temperatura do líquido de arrefecimento,
voltagem da bateria, lembrete da agenda de manutenção, da troca de
óleo, notificação de e-mail e chamadas do smartphone e indicador de Modo
ECO. Comodidade e economia de acordo com seu estilo de pilotagem, ao
entrar em ação, o Modo ECO garante economia e autonomia prolongada,
perfeito para o uso urbano.
Conecte o smartphone à sua Kawasaki para ter acesso ao histórico da
moto e ver arquivos de dados de pilotagem através do Rideology The App.
Aqueles que participam de Track Days tem, na palma da mão, dados
similares à telemetria das motos de competição. Reveja no mapa as
condições de velocidade, RPM e marcha, de acordo com o ponto do
percurso, tudo em um gráfico de fácil leitura. Além disso, confira os
dados de aceleração, frenagem e até mesmo de força G, informações que
vão adicionar um tempero extra às conversas após os treinos.
Sinta o coração bater mais forte com o motor de dois cilindros
paralelos e 650cc que entrega 68cv a 8000RPM e torque de 6.7kgf.m a
6500RPM, atendendo a Euro4 e os limites de emissão de poluentes. Ouça o
som característico do propulsor sentindo nada mais do que a adrenalina
pulsar pelo corpo. Com baixa vibração, o motor entrega torque e potência
desde os giros mais baixos e, combinados à leveza do chassi e da baixa
concentração de massas, tornam a pilotagem fácil, divertida e
instigante.
Contorne curvas cada vez mais rápido e conte com a segurança e o
poder de frenagem da dupla de discos de 300mm na dianteira, disco
simples de 220mm na traseira e sistema ABS. Sinta o vigor do propulsor
ao torcer a manopla do acelerador e liberar a fera através da injeção
eletrônica de corpo duplo e câmbio de 6 marchas.
Desfrute de toda suavidade nas trocas de marchas graças à embreagem
assistida e deslizante tendo controle mesmo em reduções mais bruscas e
esportivas onde a agilidade e aderência são essenciais.
Sem deixar de
lado a pegada excitante e a paixão pela velocidade, os elementos
estéticos trazem a inspiração da família Ninja em cada detalhe. E as
semelhanças não param por aí. O conjunto de suspensões é progressivo e
bem equilibrado, na traseira o amortecedor de 130mm de curso e na
dianteira o garfo telescópico com 125mm de curso trazem o ajuste ideal
tanto para o uso esportivo quanto urbano.
A adoção dos novos pneus Dunlop Sportmax Roadsport 2, que elevam a
aderência e a leveza nas mudanças de direção, proporcionando o ganho de
confiança que pilotos iniciantes precisam e os mais experientes vão
tirar proveito. Medindo 120 x 70 x 17 na dianteira e 160 x 60 x 17 na
traseira, a diversão começa nos caminhos mais sinuosos.
Compacta, robusta e cheia de vigor, ainda assim, confortável para o uso cotidiano.
Banco mais confortável
Assento do garupa melhorado com adição de espuma mais volumosa e
firme, que oferece mais conforto para encarar longas distâncias, assim
como o assento do piloto, que conta com maior área para apoio da lombar.
As bordas estendidas da carenagem traseira oferecem apoio extra para as
pernas. São apenas 790mm de altura até o solo e ligeiro estreitamento
na junção do tanque com o assento, para o perfeito encaixe das pernas.
Atendendo
a uma ampla gama de consumidores, tanque, chassi, guidão e assento são
uma extensão do piloto, integrando-o à motocicleta, proporcionando
ergonomia sem igual e o triângulo perfeito: piloto/moto/estrada.
Ajuste os manetes de freio e embreagem em até 5 níveis, para
personalizar a moto à sua maneira de pilotar e ao tamanho de suas mãos.
A
Ninja 650 2021 chega com novo visual e funcionalidades inéditas.
Respostas precisas, motor que empolga e o equilíbrio necessário para
encarar o tráfego das cidades e deixar a estrada para trás num piscar de
olhos.
Uma nova norma europeia que vai entrar em vigor no final de 2021 vai garantir aos capacetes de motociclismo uma maior capacidade de proteção, mas não só! Aqui no Andar de Moto já escrevemos tantas vezes sobre capacetes, que eventualmente corremos o risco de nos tornarmos repetitivos, mas se o fazemos é porque acreditamos que o tema é mesmo relevante e faz parte de uma estratégia para salvar vidas. Muitos de vós ainda se hão de recordar de quando não era obrigatória a utilização de capacete de proteção para andar de moto, ou de o trazermos apenas pendurado no braço, talvez para proteger o cotovelo de uma queda (todos ouvimos dizer que a dor de cotovelo é tramada!). Mesmo nos dias de hoje ainda há países onde a sua utilização só é obrigatória em determinadas circunstâncias, por exemplo fora das localidades ou dispensada em veículos com cilindradas inferiores a 50 cc. Em Portugal, pasme-se, nas bicicletas e trotinetes elétricas o seu us...
O que é? Onde fica? Qual a função? Esférica ou Cônica? Quando usar cada uma delas? Fomos atrás de um especialista no assunto para nos responder tudo sobre a caixa de direção da moto e seus tipos! Caixa de direção, uma peça muito importante para sua moto, mas você sabe o que é? Onde fica? Os tipos de caixa de direção? Esférica ou Cônica? Quando usar cada uma delas? Nesse artigo conversamos com um especialista da Riffel, uma das maiores fabricantes de peças para motos do mercado nacional, para explicar e responder todas as dúvidas sobre a caixa de direção da moto. Qual a função da caixa de direção na moto? O bate-papo será com Arthur, consultor Riffel, que vai responder para gente onde fica a caixa de direção e a sua função na moto. Arthur: Então Seku, a caixa de direção é montada na parte superior e inferior do chassi da moto, onde toda a parte da dianteira da moto fica montada, mesa de direção inferior, superior, todo a suspensão dianteira, roda e guidão. Motored...
Aventureira evolui com novo motor mais forte e prova que câmbio automático é uma boa opção para motos, independente do porte. Por Rafael Miotto, G1 — Sperlonga, Itália - o jornalista viajou a convite da Honda 17/08/2020 07h01 Depois de ser "resgatada" em 2016 pela Honda, quando a Africa Twin voltou com seu nome de sucesso em décadas passadas, a aventureira ganha agora a sua 2ª geração desta nova fase : a CRF 1100L foi lançada em 2019 na Europa como a sucessora da CRF 1000L. O modelo chegará ao Brasil? A lógica diz que sim, porque é a renovação natural da moto em todo o mundo, mas ainda não se pode precisar quando; ainda mais pela crise de coronavírus . No entanto, o G1 experimentou a CRF 1100L Africa Twin (sim, esse é o seu nome completo) antecipadamente na Itália, em novembro de 2019, antes do início da pandemia. A versão avaliada foi a topo de linha Adventure Sports equipada com a evolução do câmbio de dupla embreagem ...
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