Kawasaki Ninja ZX-25R chega com 51 cv; veja especificações
Modelo 250 de 4 cilindros é destinado ao mercado asiático e foi apresentado na Indonésia
Após um atraso de três meses no lançamento, a Kawasaki da Indonésia
apresentou nesta sexta-feira (10) a Ninja ZX-25R na versão final. A
principal novidade foi a revelação das especificações técnicas
completas, em especial do tão aguardado motor de 4 cilindros.
O motor de exatos 249,8 cm³ tem medidas de diâmetro e curso de 50 mm x
31,8 mm, que revelam o foco na potência máxima em detrimento ao torque
(curso curto para alcançar mais rotações por minuto).
Entrega até 50 cv a 15.500 rpm sem a indução de ar Ram Air, e 51 cv
com admissão forçada em alta velocidade. O torque máximo de 2,3 kgf.m a
14.500 rpm deixa evidente que não foi o foco de desenvolvimento, pois é
baixo para os padrões atuais e ocorre em regime de rotações altíssimo,
tornando a faixa útil de apenas 1.000 rpm. Na mais “racional” Ninja 400 o
motor de 2 cilindros com 399 cm³ alcança 48 cv a 10.000 rpm e 3,9 kgf.m
a 8.000 rpm.
Pelo painel ainda LCD de layout semelhante ao da Ninja 400
(conta-giros analógico à esquerda e display à direita), é possível
selecionar modos de potência Full ou Low. O controle de tração não é
ajustável em níveis e o câmbio de 6 marchas conta com quickshifter
bidirecional e embreagem deslizante.
Nas medidas da parte ciclística pouco difere da Ninja de baixa
cilindrada montada no Brasil, exceto pela maior sofisticação dos
componentes. Garfo de suspensão invertido Showa BPF-SFF de 37 mm, pinça
de freio dianteira de montagem radial com quatro pistões opostos e
balança traseira de alumínio.
Ângulo de cáster na casa de 24°, disco de freio dianteiro de 310 mm e
pneus 110/70-17 e 150/60-17 são semelhantes. Por aqui a 400 tem como
único ajuste de suspensão o da pré-carga da mola traseira e a pinça de
freio não radial tem dois pistões.
Outro ponto rapidamente notado é que o motor de 4 cilindros e a
eletrônica embarcada em maior volume elevam o peso da Ninja ZX-25R a 180
kg em ordem de marcha, contra 168 kg da Ninja 400.
Na Indonésia foram lançadas duas versões: Standard e Special Edition,
diferenciadas pela presença de ABS, quickshifter, capa plástica para o
assento traseiro (estilo monoposto), para-brisa fumê, sliders de chassi e
faixas adesivas nas rodas.
Apenas a SE tem as opções de cores KRT (verde e preto), preto com
vermelho e azul com preto. A Standard é completamente preta. No país de
origem os preços começam em US$ 6.600 ou R$ 35 mil na cotação atual, e a
versão completa custa US$ 7.800 ou R$ 41.300. A Ninja 400 custa no
Brasil de R$ 25.490 a R$ 26.490, dependendo da cor escolhida.
https://www.revistaduasrodas.com.br/noticias/kawasaki-ninja-zx-25r-chega-com-51-cv-veja-especificacoes
Comentários
Postar um comentário