O scooter elétrico exclusivo para os brasileiros

O scooter elétrico exclusivo para os brasileiros

Você já deve ter passado por uma situação parecida a esta: encurralado no trânsito dentro de um carro, atrasado ou cansado depois de um extenuante dia de trabalho, e viu (invejou) os scooter ou as motos passando por você sem a menor compaixão, afinal eles têm plena mobilidade mesmo em meio ao caos urbano.

Esse é um tema que está em voga ultimamente e diz respeito à mobilidade. Foi pensando em oferecer um meio de transporte ágil, moderno e limpo que a Voltz desenvolveu seu scooter elétrico, o EV1.

Cuidado com os detalhes

O design do EV1 é exclusivo para o Brasil, por isso é diferente da maioria das motocicletas provenientes da China, que invadem inúmeros países com o mesmo desenho e marcas diferentes.



O cuidado no desenvolvimento do EV1 pode ser visto na bela silhueta, no bom acabamento dos detalhes, na iluminação full LED e nos acessórios que oferece, como as duas tomadas USB, as caixas de som, a conexão bluetooth e o sistema keyless. Gadgets que oferecem comodidade e permitem a conectividade e diversão do proprietário.


Ergonomia

Apesar de ser bastante compacto, o EV1 tem bastante espaço para condutores de todas as estaturas. Qualquer um pode se sentir à vontade para dirigi-lo, sem o incômodo de bater as pernas no escudo frontal. O garupa também vai bem acomodado no banco, que tem boa camada e densidade de espuma.

Tecnologia

O motor que empurra o EV1 está acoplado à roda traseira, tem 1.800 watts de potência e é fabricado pela alemã Bosch, mais uma prova da preocupação da Voltz com a qualidade do produto que traz para o Brasil, afinal a marca alemã é referência em componentes eletroeletrônicos.



A bateria do Voltz EV1 demora quatro horas para ser carregada totalmente, o que lhe rende autonomia de 60 km. Ela é portátil e pode ser carregada em tomada elétrica simples (de três pinos) de 110v ou 220v. A bateria tem garantia de dois anos.

A velocidade máxima do EV1 é de 60 km/h e um botão no punho direito seleciona mais dois modos que limitam sua velocidade a 45 km/h e 50 km/h, o que permite economizar bateria e aumentar a sua autonomia.

O scooter elétrico exclusivo para os brasileiros


A sensação de acelerar o EV1 é muito agradável. A suavidade no movimento e o silêncio ao rodar permitem contemplar o caminho de forma diferente de uma moto com motor a combustão, apesar de estar sobre um scooter. O silêncio obriga a ter mais cuidado principalmente com os pedestres, já que sua aproximação é quase imperceptível.

O scooter elétrico exclusivo para os brasileiros
Scooter elétrico da Voltz está disponível em várias opções de cores
As rodas são de liga leve e 12 polegadas de diâmetro, têm desenho moderno e os pneus de perfil esportivo garantem boa aderência. Os freios a disco têm acionamento combinado, são potentes e freiam de forma eficaz e bastante segura.

O EV1 é muito prático para quem precisa se locomover em trajetos curtos com tráfego intenso, já que é compacto e ágil. Mas também serve para quem precisa atravessar o bairro para chegar ao trabalho ou faculdade com muita economia.


A Voltz vende o EV1 pelo site www.voltzmotors.com e o entrega na casa do cliente, que o desembala e faz funcionar de forma simplificada. Através do app desenvolvido pela marca, é possível fazer consultas técnicas e pedir peças de reposição. A Voltz criou um modelo de negócio avançado e bastante inovador.

A marca deve inaugurar a sua primeira loja em São Paulo no final de agosto, quando os interessados poderão fazer um test ride in loco com o EV1. Seu preço é de R$ 9.490 e as cores disponíveis são: branca, azul, azul fosco, preto fosco, preto brilhante, amarela, verde, laranja, cinza e vermelha.




https://www.motociclismoonline.com.br/especiais/o-scooter-eletrico-exclusivo-para-os-brasileiros/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiros - Bom, bonito, barato (e pertinho de Brasília): 20 destinos que você precisa conhecer

Honda Africa Twin 1100 Adventure Sports DCT: primeiras impressões

10 Fatos Furiosa Ninja ZX-6R 2020 no Brasil