Top 10 - Motos mais caras


Fique a conhecer dez das motos mais caras do mercado, para conduzir em estrada ou em pista. Está preparado para começar a gastar os seus euros?

O mundo das duas rodas está recheado de opções fantásticas para todos os gostos e estilos. E também para todas as carteiras! Desta feita vamos levar o caro leitor por uma viagem ao mundo das motos mais caras à venda em Portugal, seja para conduzir em estrada ou em pista.

Neste artigo vai ficar a conhecer aquelas motos que levam muitos motociclistas a sonhar com o dia em que ganharem o Euromilhões. As motos deste Top 10 têm preços que começam acima de 30 mil euros. As mais caras acima da barreira dos 100 mil euros!

Desportivas, nakeds, customs e turísticas, com motor a combustão ou elétrico. Com recurso a compressor ou turbo. A escolha é muita e variada. Será que as conhece a todas?

Energica Ego+ Sport Black Kit – 32.940€


Para quem procura uma moto desportiva capaz de acelerações fantásticas, mas que recorre a um motor elétrico, então a nova Ego+ Sport Black Kit é a sua escolha.

O fabricante italiano Energica aproveitou a sua experiência acumulada como fornecedor único das motos para o campeonato elétrico MotoE, e assim a Ego+ Sport Black Kit ganha não só uma imagem aproximada às motos de competição, mas também um novo conjunto de baterias com 62% de mais capacidade, que garante uma autonomia até 400 km em condução urbana.

Apesar da potência se manter equivalente a 145 cv e a velocidade máxima estar limitada a 240 km/h, a Energica viu o seu binário melhorado. Assim, a Ego+ oferece 215 Nm de binário desde zero rotações! Um verdadeiro míssil!


MV Agusta Rush 1000 – 35.000€ (a confirmar)


Partindo da base da mais recente geração da Brutale 1000 RR, os engenheiros da MV Agusta desenvolveram uma nova moto de estilo marcadamente “dragster”. A Rush 1000 será a naked mais exótica da marca italiana, e apresenta detalhes e características de sonho.

O motor de quatro cilindros em linha pode atingir uma potência máxima de 212 cv, que permitirá à Rush 1000 ultrapassar os 300 km/h.

A MV Agusta Rush 1000 conta com quatro modos de condução – Sport, Race, Rain, e Custom (personalizável) -, sendo que cada um dos modos afeta parâmetros como o controlo de tração com 8 níveis de intervenção, o controlo anti-cavalinho, o ABS com função em curva e o sistema que previne o levantar da roda traseira em travagem.

Esta moto especial baseia-se nas motos de “drag” e adota elementos específicos. Tal é o caso da jante traseira em alumínio forjado com cobertura em fibra de carbono, o mesmo material que é igualmente usado em outros componentes, como a parte traseira da ótica frontal, que é Full LED e proveniente da RVS #1, contando ainda com uma ciclística que inclui o que de melhor se pode ter numa moto de estrada.


Honda Gold Wing Tour DCT e Airbag – 35.200€


O emblemático modelo de luxo da Honda, em produção desde 1975, recebeu uma actualização de fundo em 2018. Tudo na Gold Wing Tour “grita” luxo, uma moto especialmente vocacionada para o conforto e para percorrer longas distâncias.

A Gold Wing oferece de série um pára-brisas com regulação eléctrica, um sistema de chave “Smart Key” e um sistema de “infotainment” de elevada qualidade, compatível com o protocolo de interface para smartphones Apple CarPlay, a par com a conectividade por Bluetooth, e suportado por um painel TFT de 7 polegadas, a cores e de alto brilho, complementado por um sistema de áudio de muito boa qualidade.

Harley-Davidson CVO Limited – 44.000€


Os modelos Harley-Davidson Custom Vehicle Operations (CVO) representam o pináculo do design, estilo e essência da H-D. Construídos em séries limitadas, contam com a fantástica potência e binário massivo do motor Milwaukee-Eight 117 com 1917 cc de cilindrada, tecnologia avançada como o sistema Reflex de ajudas à condução, componentes exclusivos, como as jantes Tomahawk, acabamentos incríveis e uma atenção ao detalhe quase obsessiva.

No caso da CVO Limited - clique aqui para aceder aos detalhes técnicos -, o condutor e passageiro usufruem de excelente conforto proporcionado pelos assentos “premium” especialmente pensados para as grandes viagens, e pela carenagem frontal fixada à forquilha, que garante uma excelente proteção aerodinâmica.


Bimota Tesi H2 – 62.000€


A Tesi H2 é a primeira criação dos especialistas italianos da Bimota, desde que foram adquiridos pela Kawasaki, no final de 2019. Esta Bimota baseia-se tecnologicamente na Kawasaki Ninja H2, mas adoptou uma imagem mais italiana.

Conta por isso com o mesmo motor de quatro cilindros em linha, sobrealimentado por compressor volumétrico. A Bimota não revela a potência final da moto, mas tudo indica que deverá rondar os 230 cv.

Embora apresente um aspeto volumoso, a Bimota Tesi H2 é, na realidad,e uma moto bastante mais leve do que a Kawasaki Ninja H2. A Tesi H2 pesa 214 kg, o que significa que bate a Ninja H2 por 24 kg, garantindo uma ainda melhor relação peso / potência.

Esta redução no peso foi conseguida devido ao uso de materiais mais exóticos, como fibra de carbono e alumínio maquinado, o que por sua vez ajudará a explicar o valor estimado que terá de desembolsar para ter uma Bimota Tesi H2 na sua garagem.


Kawasaki Ninja H2R – 62.990€


Se a versão normal de estrada da Ninja H2 já é suficiente para deixar qualquer um com a adrenalina no máximo, então a Ninja H2R - clique aqui para aceder aos detalhes técnicos -, destinada a um uso exclusivo em pista, eleva as emoções para um novo patamar!

O seu motor tetracilíndrico é sobrealimentado, tendo a Kawasaki recorrido a um compressor volumétrico quepermite atingir os 310 cv de potência máxima.

Como não tem de cumprir com os regulamentos de homologação para as motos de estrada, a H2R vem equipada com sistema de escape em titânio, fabricado à mão, uma centralina com parâmetros especiais, e, entre outras coisas, asas aerodinâmicas no lugar dos espelhos retrovisores.


Vyrus Alyen 988 – 89.000€


Nascida em Rimini, Itália, há trinta anos que a Vyrus se dedica a tornar realidade os sonhos dos seus clientes. A personalização de motos é a grande especialidade da Vyrus. Mas para além dos pedidos dos clientes, a própria Vyrus também tem os seus caprichos.

E o sonho mais recente é a Alyen 988, uma moto que é, verdadeiramente, do outro mundo!

o seu coração é um já velho conhecido: o motor é o Superquadro de 1285 cc criado pela Ducati originalmente para a Panigale. Um motor bicilíndrico em L com o tradicional sistema desmodrómico que garante 205 cv às 10.500 rpm, e está instalado numa estrutura que a Vyrus denomina de duplo Omega, um quadro especial fabricado em magnésio.

A Vyrus Alyen 988 tem um design que não encontra rival no mundo das duas rodas. Ângulos e arestas vincadas, com a fibra de carbono a ser utilizada em todas as carenagens, incluindo na proteção do sistema de escape com ponteiras volumosas que o rematam em grande – literalmente, e que contrastam com o depósito de apenas 11 litros de capacidade.

A produção da Alyen 988 será bastante limitada, não existindo um número definido.

Arch KRGT-1 – 99.500€


A marca fundada pelo conhecido ator Keanu Reeves não tem parado de surpreender com as suas criações custom cruiser de alta performance. A mais recente, e mais dispendiosa, é a KRGT-1.

Ao motor S&S bicilíndrico em V juntam-se inúmeros componentes fabricados em alumínio maquinado. Claro que, numa moto tão especial, a Arch Motorcycles permite que o cliente selecione outros tipos de materiais e acabamentos. Por isso, se quiser, pode, por exemplo, escolher guarda-lamas em fibra de carbono, sistema de escape em titânio, etc.

Para além disso, a Arch KRGT-1 é totalmente montada à mão. O processo de fabrico demora pelo menos 90 dias e cada unidade é fabricada de acordo com as especificações do respetivo proprietário, que assim recebe uma performance cruiser feita exactamente à sua medida.


Ducati Superleggera V4 – 105.185€


É a moto mais evoluída que a Ducati alguma vez fabricou para uso em estrada. A nova Superleggera V4 conta com um motor especialmente desenvolvido para oferecer uma potência fenomenal. O Desmosedici Stradale R, que no caso da Superleggera V4 tem uma afinação especial, pode atingir os 234 cv! Tendo em conta que o peso desta moto é de pouco mais de 150 kg a seco, podemos facilmente imaginar o que significa tão excelente relação peso / potência.

Toda a aerodinâmica da Ducati Superleggera V4 deriva do protótipo Desmosedici de MotoGP. O painel de instrumentos também. E toda a experiência que a Ducati criou para o cliente que adquire uma destas motos é verdadeiramente espetacular.

Apenas 500 unidades serão fabricadas.


Aston Martin AMB 001 – 108.000€


Mais conhecida pelos seus automóveis, a Aston Martin decidiu aventurar-se no mundo das duas rodas. A primeira criação da Aston Martin é a AMB 001, uma moto que nasce da parceria com a Brough Superior.

Apenas 100 unidades serão fabricadas nas instalações da Brough Superior. E sem espelhos, suporte de matrícula ou óticas, a AMB 001 apenas poderá ser explorada em pista.

As formas esculpidas desta desportiva futurista aproveitam alguns componentes de design característicos dos automóveis da Aston Martin, como é o caso da “barbatana” que começa na frente do depósito e se prolonga sobre o mesmo até desaparecer por debaixo do assento. Já o motor é um V-twin sobrealimentado. A potência anunciada é de 180 cv... para 180 kg de peso!                        



https://www.andardemoto.pt/moto-news/50094-top-10-motos-mais-caras/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiros - Bom, bonito, barato (e pertinho de Brasília): 20 destinos que você precisa conhecer

Honda Africa Twin 1100 Adventure Sports DCT: primeiras impressões

10 Fatos Furiosa Ninja ZX-6R 2020 no Brasil