A Hornet sobrevive – mas com apenas 200 cm3
Motocicleta lançada na Índia como Hornet 2.0 traz motor de 184,4 cm3, suspensão dianteira invertida, ABS na roda dianteira, discos de freio nas duas rodas e pneu traseiro 140.
A CB 600F Hornet foi uma das motocicletas mais emblemáticas da história da Honda no Brasil. Lançada em 1998, foi uma das primeiras quatro cilindros a trazerem de volta o mítico ronco de volta às nossas ruas e avenidas, além de apresentar um desempenho épico para o tamanho do seu motor: 102 cavalos!
Infelizmente a moto foi descontinuada em 2014 em favor da CB 650F, deixando uma legião de fãs que até hoje não se conforma com o abandono.
Mas o nome Hornet ainda pode ser encontrado no line up da marca, ainda que com uma proposta completamente diferente e com um desempenho longe daquele que se tinha na antiga motocicleta.
É que na Índia, a Honda apresentou recentemente uma moto de baixa cilindrada que recebeu o nome de Hornet 2.0. Trata-se de uma moto de baixa cilindrada, com visual moderno e que pretende conquistar uma parcela de consumidores que buscam por uma moto para o dia a dia, mas que encare viagens curtas e apresente uma proposta mais esportiva.
Equipada com um motor monocilíndrico de 184 cm3, arrefecido a ar, a motinho conta com visual bastante agressivo e contemporâneo, iluminação full LED, suspensão dianteira invertida e traseira monoshock, freios a disco em formato margarida nas duras rodas – com ABS na dianteira – e pneu traseiro de 140 mm de largura. a lanterna traseira em formato “X” lembra muito a da Kawasaki Z900…
Com slogan “Fly against the wind” (voe contra o vento), a Hornet 2.0. tem peso declarado de 142 kg e estará disponível em quatro cores: preto perolizado, cinza fosco, azul metálico e vermelho metálico. Segundo informações do site Rideapart, a Honda Hornet 2.0 custará 1.716 dólares, ou R$ 9.094, ao câmbio de 5 de setembro de 2020.
https://motoadventure.com.br/a-hornet-sobrevive-mas-com-apenas-200-cm3/
Comentários
Postar um comentário