Qual será a potência da Bimota Tesi H2?


Marca italiana já finalizou os testes de desenvolvimento da sua grande novidade. Nascida da colaboração com a Kawasaki, a Bimota Tesi H2 está pronta a “rasgar” o asfalto. Mas será que você consegue adivinhar a potência desta moto sobrealimentada?

Já falta muito pouco para ficarmos a conhecer todos os detalhes da versão de produção da exótica Bimota Tesi H2, o fruto da união entre a icónica marca italiana e os japoneses da Kawasaki que, desde final de 2019, detêm 49% da Bimota numa aquisição que ainda nos vai trazer muitas novidades em breve! Basta pensar na desportiva retro KB4.


A Tesi H2, que será oficialmente apresentada a 1 de outubro, é a primeira moto nascida sob o signo Bimota / Kawasaki. A versão conceptual desta “hipernaked” foi apresentada no Salão de Milão EICMA do ano passado, e o público reagiu com entusiasmo e expectativa para perceber o que os especialistas italianos iam conseguir fazer e melhorar na já de si muito boa Kawasaki Ninja H2, modelo que serve de base para a Tesi H2.

Pois bem, para além de um quadro totalmente fabricado pela Bimota, a marca italiana pretende que a Tesi H2 ultrapasse a concorrência sobrealimentada pela forma como se conduz.



Todo o conjunto de componentes de ciclística foi trabalhado para garantir um “feedback” muito mais direto e reativo. A fibra de carbono é usada em muitos dos elementos, mas também ao nível das carenagens. Uma tentativa de baixar o peso do conjunto.

Mas a Tesi H2 destaca-se bastante de outras opções do segmento através de outros elementos, como é o caso da sua dianteira, um sistema radical que separa as funções de suspensão e direção para maior agilidade.

A Bimota Tesi H2 utiliza o mesmo motor quatro cilindros em linha sobrealimentado que encontramos na Kawasaki Ninja H2. Muito se especulou sobre qual seria a estratégia adotada pela Bimota ao nível da afinação do compressor volumétrico. Iria libertar todo o potencial do sistema e chegar aos 300 cv da Ninja H2R ou manter a potência nos 231 cv (243 cv com efeito “ram-air”)?

A resposta foi finalmente dada! De acordo com a Bimota, a Tesi H2 irá manter a potência nos 231 cv. Possivelmente a Bimota quereria chegar um pouco mais longe neste particular, mas provavelmente foi “obrigada” a manter a potência neste patamar para evitar ultrapassar a Ninja H2 que é a moto que serve de ponto de partida.



https://www.andardemoto.pt/moto-news/50969-qual-sera-a-potencia-da-bimota-tesi-h2/

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