A Honda tem planos de lançar uma nova
versão da esportiva média CBR600RR. Ela deixou de ser oferecida em
inúmeros mercados por conta das normas de emissão de poluentes Euro4 a
partir de 2017, deixando seus fãs no aguardo de seu retorno. Porém, rumores indicam que a Honda deve lançar uma nova versão da CBR600RR em 4 de outubro, no final de semana em que a etapa da Tailândia da MotoGP deve ser disputada.
Seu design será inspirado na CBR 1000RR, com farol duplo com entrada de ar no meio e carenagem com asas laterais inspiradas nas da RC213V da MotoGP. O motor deve ser uma versão aprimorada do propulsor usado nela até 2017, um
tetracilíndrico de 599 cm³ DOHC com 4 válvulas por cilindro que entrega
potência máxima de 118 cv a 13.500 rpm e torque máximo de 6.73 kgf.m a
11.250 rpm. E por ser uma moto de corrida, ela terá ergonomia diferenciada para favorecer sua pilotagem.
Especula-se que ela terá painel de TFT colorido, freios com discos duplos na dianteira com pinças radiais, suspensão dianteira com garfos invertidos do tipo USD, escapamento montado na lateral e assento dividido. Além disso, ela terá recursos eletrônicos como diferentes modos de pilotagem, sistema ABS, central IMU, controle de tração e de largada, entre outros.
Honda CBR600RR saiu de cena em 2017. Vem aí uma nova versão? (Divulgação) Se sua chegada for confirmada, a novidade da Honda disputará mercado comesportivas médias como Yamaha R6 e Kawasaki Ninja ZX-6R,
e será apresentada no Salão de Milão (EICMA). Vale ressaltar que os
planos da Honda podem não se concretizar este ano, visto que a pandemia do novo coronavírus “bagunçou” a estratégia de diversos fabricantes. Só nos resta esperar por (boas) novidades.
Uma nova norma europeia que vai entrar em vigor no final de 2021 vai garantir aos capacetes de motociclismo uma maior capacidade de proteção, mas não só! Aqui no Andar de Moto já escrevemos tantas vezes sobre capacetes, que eventualmente corremos o risco de nos tornarmos repetitivos, mas se o fazemos é porque acreditamos que o tema é mesmo relevante e faz parte de uma estratégia para salvar vidas. Muitos de vós ainda se hão de recordar de quando não era obrigatória a utilização de capacete de proteção para andar de moto, ou de o trazermos apenas pendurado no braço, talvez para proteger o cotovelo de uma queda (todos ouvimos dizer que a dor de cotovelo é tramada!). Mesmo nos dias de hoje ainda há países onde a sua utilização só é obrigatória em determinadas circunstâncias, por exemplo fora das localidades ou dispensada em veículos com cilindradas inferiores a 50 cc. Em Portugal, pasme-se, nas bicicletas e trotinetes elétricas o seu us...
O que é? Onde fica? Qual a função? Esférica ou Cônica? Quando usar cada uma delas? Fomos atrás de um especialista no assunto para nos responder tudo sobre a caixa de direção da moto e seus tipos! Caixa de direção, uma peça muito importante para sua moto, mas você sabe o que é? Onde fica? Os tipos de caixa de direção? Esférica ou Cônica? Quando usar cada uma delas? Nesse artigo conversamos com um especialista da Riffel, uma das maiores fabricantes de peças para motos do mercado nacional, para explicar e responder todas as dúvidas sobre a caixa de direção da moto. Qual a função da caixa de direção na moto? O bate-papo será com Arthur, consultor Riffel, que vai responder para gente onde fica a caixa de direção e a sua função na moto. Arthur: Então Seku, a caixa de direção é montada na parte superior e inferior do chassi da moto, onde toda a parte da dianteira da moto fica montada, mesa de direção inferior, superior, todo a suspensão dianteira, roda e guidão. Motored...
Aventureira evolui com novo motor mais forte e prova que câmbio automático é uma boa opção para motos, independente do porte. Por Rafael Miotto, G1 — Sperlonga, Itália - o jornalista viajou a convite da Honda 17/08/2020 07h01 Depois de ser "resgatada" em 2016 pela Honda, quando a Africa Twin voltou com seu nome de sucesso em décadas passadas, a aventureira ganha agora a sua 2ª geração desta nova fase : a CRF 1100L foi lançada em 2019 na Europa como a sucessora da CRF 1000L. O modelo chegará ao Brasil? A lógica diz que sim, porque é a renovação natural da moto em todo o mundo, mas ainda não se pode precisar quando; ainda mais pela crise de coronavírus . No entanto, o G1 experimentou a CRF 1100L Africa Twin (sim, esse é o seu nome completo) antecipadamente na Itália, em novembro de 2019, antes do início da pandemia. A versão avaliada foi a topo de linha Adventure Sports equipada com a evolução do câmbio de dupla embreagem ...
Comentários
Postar um comentário