Nova Honda CBR600RR deve ser lançada em outubro
A Honda tem planos de lançar uma nova
versão da esportiva média CBR600RR. Ela deixou de ser oferecida em
inúmeros mercados por conta das normas de emissão de poluentes Euro4 a
partir de 2017, deixando seus fãs no aguardo de seu retorno. Porém, rumores indicam que a Honda deve lançar uma nova versão da CBR600RR em 4 de outubro, no final de semana em que a etapa da Tailândia da MotoGP deve ser disputada.
Seu design será inspirado na CBR 1000RR, com farol duplo com entrada de ar no meio e carenagem com asas laterais inspiradas nas da RC213V da MotoGP. O motor deve ser uma versão aprimorada do propulsor usado nela até 2017, um tetracilíndrico de 599 cm³ DOHC com 4 válvulas por cilindro que entrega potência máxima de 118 cv a 13.500 rpm e torque máximo de 6.73 kgf.m a 11.250 rpm. E por ser uma moto de corrida, ela terá ergonomia diferenciada para favorecer sua pilotagem.
Especula-se que ela terá painel de TFT colorido, freios com discos duplos na dianteira com pinças radiais, suspensão dianteira com garfos invertidos do tipo USD, escapamento montado na lateral e assento dividido. Além disso, ela terá recursos eletrônicos como diferentes modos de pilotagem, sistema ABS, central IMU, controle de tração e de largada, entre outros.
Se sua chegada for confirmada, a novidade da Honda disputará mercado com esportivas médias como Yamaha R6 e Kawasaki Ninja ZX-6R, e será apresentada no Salão de Milão (EICMA). Vale ressaltar que os planos da Honda podem não se concretizar este ano, visto que a pandemia do novo coronavírus “bagunçou” a estratégia de diversos fabricantes. Só nos resta esperar por (boas) novidades.
Seu design será inspirado na CBR 1000RR, com farol duplo com entrada de ar no meio e carenagem com asas laterais inspiradas nas da RC213V da MotoGP. O motor deve ser uma versão aprimorada do propulsor usado nela até 2017, um tetracilíndrico de 599 cm³ DOHC com 4 válvulas por cilindro que entrega potência máxima de 118 cv a 13.500 rpm e torque máximo de 6.73 kgf.m a 11.250 rpm. E por ser uma moto de corrida, ela terá ergonomia diferenciada para favorecer sua pilotagem.
Especula-se que ela terá painel de TFT colorido, freios com discos duplos na dianteira com pinças radiais, suspensão dianteira com garfos invertidos do tipo USD, escapamento montado na lateral e assento dividido. Além disso, ela terá recursos eletrônicos como diferentes modos de pilotagem, sistema ABS, central IMU, controle de tração e de largada, entre outros.
Se sua chegada for confirmada, a novidade da Honda disputará mercado com esportivas médias como Yamaha R6 e Kawasaki Ninja ZX-6R, e será apresentada no Salão de Milão (EICMA). Vale ressaltar que os planos da Honda podem não se concretizar este ano, visto que a pandemia do novo coronavírus “bagunçou” a estratégia de diversos fabricantes. Só nos resta esperar por (boas) novidades.
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