A Honda tem planos de lançar uma nova
versão da esportiva média CBR600RR. Ela deixou de ser oferecida em
inúmeros mercados por conta das normas de emissão de poluentes Euro4 a
partir de 2017, deixando seus fãs no aguardo de seu retorno. Porém, rumores indicam que a Honda deve lançar uma nova versão da CBR600RR em 4 de outubro, no final de semana em que a etapa da Tailândia da MotoGP deve ser disputada.
Seu design será inspirado na CBR 1000RR, com farol duplo com entrada de ar no meio e carenagem com asas laterais inspiradas nas da RC213V da MotoGP. O motor deve ser uma versão aprimorada do propulsor usado nela até 2017, um
tetracilíndrico de 599 cm³ DOHC com 4 válvulas por cilindro que entrega
potência máxima de 118 cv a 13.500 rpm e torque máximo de 6.73 kgf.m a
11.250 rpm. E por ser uma moto de corrida, ela terá ergonomia diferenciada para favorecer sua pilotagem.
Especula-se que ela terá painel de TFT colorido, freios com discos duplos na dianteira com pinças radiais, suspensão dianteira com garfos invertidos do tipo USD, escapamento montado na lateral e assento dividido. Além disso, ela terá recursos eletrônicos como diferentes modos de pilotagem, sistema ABS, central IMU, controle de tração e de largada, entre outros.
Honda CBR600RR saiu de cena em 2017. Vem aí uma nova versão? (Divulgação) Se sua chegada for confirmada, a novidade da Honda disputará mercado comesportivas médias como Yamaha R6 e Kawasaki Ninja ZX-6R,
e será apresentada no Salão de Milão (EICMA). Vale ressaltar que os
planos da Honda podem não se concretizar este ano, visto que a pandemia do novo coronavírus “bagunçou” a estratégia de diversos fabricantes. Só nos resta esperar por (boas) novidades.
Nova versão da CB 500X, com uma pegada mais Off-Road e diversas modificações em relação ao modelo vendido no Brasil, é registrada pela Honda no mercado nacional. A novidade traz atualizações voltadas para deixar o modelo mais aventureiro, com jeitão de quem encara um fora de estrada melhor que sua antecessora e uma das principais novidades está na nova roda dianteira de 19 polegadas, mas não se limita só a isso. A lista é extensa. Apesar da Honda Brasil não confirmar, a nova CB 500X deve chegar ao país ainda em 2019. Muito provavelmente o modelo será apresentado no Salão Duas Rodas ou ainda um mês antes, como já aconteceu com outros lançamentos. Nova versão CB 500X registrada no Brasil Não há dúvidas: a imagem registrada pela Honda e publicada pelo Instituto Nacional da Propriedade Indrustril no Brasil é claramente da nova CB 500X que ganhou as ruas da Europa nos últimos meses. Por lá a nova versão traz pneus com apelo mais Off-road, suspensões com curso mais longo, novo p...
Fazendo jus ao nome, o Guia de Motos é um espaço onde você encontra diversas informações sobre modelos que estão (ou já estiveram) à venda no Brasil. Assim, há dados, fotos, ficha técnica, vídeos, notícias e avaliações de usuários, destacando os prós e contras da moto em questão. Dessa forma, hoje o assunto é a Yamaha Tenere 250 . Yamaha Ténéré 250: review no Guia de Motos O nome esquisito, com as três vogais acentuadas (Ténéré) significa “deserto” no idioma dos Tuaregs, povo que vive no centro sul do deserto do Sahara e inspirou a Yamaha a mudar o perfil do segmento on-off road do mercado mundial. Assim, a marca obrigou concorrentes a se movimentarem. Em 2010 surgiu a Yamaha Ténéré 250 já como modelo 2011, ampliando a gama da fabricante entre as motos de uso misto. A Ténéré fazia companhia para a XTZ 125 e XTZ 250 Lander , desta última aliás eram derivados componentes como motor, câmbio e balança. O propulsor entrega potência máxima 21 cv a 8.000 rpm e torque máximo 2,1...
Quarta-feira, 01/04/2015, às 07:00, por Roberto Agresti Feriadão chegando, e uma pergunta é recorrente entre motociclistas: dá para viajar com uma moto básica? E a resposta é: definitivamente, sim. Diferente de países onde, em algumas rodovias, a legislação diz que veículos de duas rodas a motor (scooters e motos) devem ter uma motorização mínima, em geral 250 cc, o Código de Trânsito Brasileiro não impõe limite, seja de capacidade cúbica ou potência do motor. Portanto, é possível sair de um extremo do Brasil e ir até o outro de Honda Pop 100 ou com o pequeno scooter como o Suzuki Burgman 125i. Basta querer. Certo ou errado não são termos aplicáveis à decisão de viajar com um meio de locomoção deste tipo, cuja potência é limitada. A questão é que muitos não têm alternativa. Aliás, a maioria da frota de motos brasileira é formada por pequenas motos e motonetas de 100 a 150 cc. Assim, seria antidemocrático limitar o direito de ir e vir dessa legião de usuários d...
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