Yamaha pensa numa Ténéré 700 “Adventure”
Líder do projeto Ténéré 700 confirma que a Yamaha tem nos planos uma versão “hardcore” da trail de média cilindrada. A Yamaha Ténéré 700 “Adventure” apenas será realidade caso o fabricante japonês confirme que o mercado procura uma moto deste tipo.
A Yamaha parece ter acertado em cheio com o lançamento da Ténéré 700. O Andar de Moto já testou e comprovou as capacidades “all rounder” desta trail de média cilindrada saída da fábrica de Iwata. Mais recentemente também tivemos a oportunidade de participar no Portugal de Lés-a-Lés Off-Road com uma Ténéré 700.
As vendas deste modelo mostram que os motociclistas europeus gostaram do trabalho da Yamaha. Mas há sempre espaço para melhorias!
De acordo com o líder do projeto Ténéré 700, o japonês Takushiro Shiraishi, a Yamaha tem nos planos uma versão mais aventureira ou “hardcore” deste modelo. Takushiro Shiraishi concedeu uma entrevista à revista italiana Motociclismo onde disse mesmo que “Alguns dos nossos engennheiros, o pessoal que planeia os produtos, e até os responsáveis de marketing acreditam que uma moto assim será interessante para um certo tipo de clientela”.
Mas será que vamos ver em breve uma Yamaha Ténéré 700 “Adventure” nos concessionários da marca?
Por um lado a Yamaha poderá sentir-se tentada a criar uma versão mais “off-road” da Ténéré 700, com suspensões melhoradas e um comportamento mais vivo proveniente do motor CP2 que deriva da unidade motriz da popular MT-07. Certamente haverá quem veja numa versão mais espigada da Ténéré 700 a companheira ideal para aventuras fora de estrada.
Por outro lado a Yamaha tem de ter a certeza de que vale a pena investir num projeto desse tipo. Haverá procura suficiente que justifique criar uma versão especial desta trail?
Seja como for, a verdade é que no seio da Yamaha há quem pense que esta versão espigada da Ténéré 700 vale a pena. E isso já é um bom sinal!
Comentários
Postar um comentário