Com modelos elétricos, Horwin busca espaço no Brasil



Fundada em 2014 na China, a Horwin anunciou sua intenção de comercializar e produzir suas motos elétricas no Brasil. A empresa, que já atua na Ásia e na Europa, estuda abrir escritório e fábrica em São Paulo. A companhia pretende atuar no país em um modelo comercial híbrido, realizando vendas diretas e por meio de canais. Em comunicado oficial, a marca destaca que já negocia com companhias do segmento presentes no Brasil para realizar parcerias e expandir sua atuação.

O CEO da Horwin, Wendsor Zhou, avalia que o mercado brasileiro tem grande potencial de negócios para os produtos da marca. “O Brasil é o maior mercado de duas rodas na América do Sul. Os consumidores locais querem veículos mais sustentáveis”, afirmou o executivo após a apresentação das motos e bicicletas elétricas da marca no Salão Duas Rodas, em novembro.
Wendsor Zhou, CEO da Horwin (Divulgação)
Para o mercado brasileiro, a empresa vai oferecer as motocicletas CR6 e CR6 Pro, apresentadas pela Horwin em novembro no Salão de Milão. Elas trazem visual retrô, inspirado em modelos dos anos 1960, mas com tecnologia de ponta.
Horwin CR6 Pro (Divulgação)
A CR6 Pro traz câmbio manual de cinco marchas que, segundo a marca, proporciona a mesma sensação de pilotar uma moto tradicional, enquanto a CR6 é dotada de transmissão automática. Ambas são capazes de atingir 105 km/h de velocidade máxima e possuem bateria fixa e blindada. O carregador integrado permite recarregar em até três horas, usando qualquer tipo de tomada.
Scooter Horwin SK3, desenvolvido exclusivamente para o mercado brasileiro (Divulgação)
A empresa aposta na personalização de produtos para alguns mercados inspirados nas características locais. Para o Brasil, a Horwin pretende trazer a scooter SK3, desenvolvida especificamente para o país. Ela virá freios CBS, bateria com autonomia para rodar até seis horas e atinge velocidade máxima de 90 km/h.
No ano passado, a fabricante vendeu 2,5 milhões de veículos elétricos e inteligentes na China. Já no mercado internacional, foram comercializadas 10 mil unidades de veículos da marca. Além das motos, a marca também pretende atuar no Brasil com a comercialização de patinetes e bicicletas elétricas.



https://www.motociclismoonline.com.br/noticias/com-modelos-eletricos-horwin-busca-espaco-no-brasil/

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