GasGas vai ter três modelos para estrada
A GasGas foi adquirida pela Pierer Mobility, holding que controla a KTM e a Husqvarna. A marca espanhola mais dedicada aos modelos “off-road” vai passar a oferecer três modelos para condução em estradas de asfalto.
Salva no último momento num negócio que viu a Pierer Mobility adquirir a marca espanhola, a GasGas ganha agora um novo fôlego e o futuro revela-se bastante mais risonho do que até há uns meses.
De acordo com uma apresentação de investidores da Pierer Mobility, uma holding que controla as marcas do grupo KTM, como a própria KTM e a Husqvarna, a GasGas vai não apenas concentrar-se no fabrico de motos nos quais são especialistas, desde o motocross ao enduro, sem esquecer o trial, mas vai passar a investir numa novidade: motos de estrada.
Num dos slides da apresentação que foi recentemente tornada pública pela Pierer Mobility, podemos ver claramente que dentro da gama GasGas aparecem três novidades: duas naked e uma moto de estilo touring.
De acordo com uma apresentação de investidores da Pierer Mobility, uma holding que controla as marcas do grupo KTM, como a própria KTM e a Husqvarna, a GasGas vai não apenas concentrar-se no fabrico de motos nos quais são especialistas, desde o motocross ao enduro, sem esquecer o trial, mas vai passar a investir numa novidade: motos de estrada.
Num dos slides da apresentação que foi recentemente tornada pública pela Pierer Mobility, podemos ver claramente que dentro da gama GasGas aparecem três novidades: duas naked e uma moto de estilo touring.
A naked estará disponível nas cilindradas 250 cc e 800 cc, enquanto o modelo mais adaptado para viajar apenas estará disponível em cilindrada de 800 cc.
Apesar de não termos ainda grandes detalhes que nos ajudem a perceber ao certo como serão estas três novidades GasGas, a verdade é que não é necessário pensar muito (ou especular) para termos uma ideia do que servirá de base a estes modelos da marca espanhola.
Os motores e ciclística serão derivados dos usados pela KTM AG nos modelos KTM e Husqvarna. Ou seja, monocilíndrico de 250 cc no caso da naked mais pequena, e o bicilindrico paralelo de 800 cc da 790 Duke.
Não há na apresentação da Pierer Mobility qualquer referência a um prazo temporal para o lançamento destas novas GasGas para estrada. Mas será interessante perceber de que forma a empresa vai conseguir diferenciar os seus modelos em relação às KTM e Husqvarna que utilizam a mesma plataforma motor / ciclística.
Comentários
Postar um comentário