Honda registra patente de embreagem eletrônica ‘Ride-by-Wire’ para motos

 

A Honda registrou uma patente de embreagem eletrônica ‘Ride-by-Wire’ para motos, de acordo com alguns sites internacionais, como Visordown, Moto.it e Cycleworld.

Aparentemente, o sistema é similar ao acelerador eletrônico, presente em vários modelos atuais, sem a presença de cabos para realizar o trabalho.

De acordo com os desenhos, o sistema terá uma ECU com uma unidade de controle de pressão hidráulica, além de vários sensores, entre eles, sensor de deslocamento de peso, de abertura do acelerador, de velocidade e de rotação do motor.

Com isso, espera-se que o uso da embreagem seja mais simples e suave, contando com a ajuda eletrônica computadorizada para tornar o passeio mais agradável.

É claro que muitos irão rejeitar a ideia, que a ‘intrusão eletrônica’ está indo muito longe e que alguns equipamentos deveriam continuar com ‘controle analógico’.

Vale lembrar que os sistemas de condução autônoma (já utilizados em alguns automóveis) não são perfeitos e alguns acidentes tem sido reportados.

Enfim, a patente da Honda não é garantia que o sistema será, de fato, produzido e utilizado. Mas é importante destacar que a tecnologia, sendo corretamente usada, pode ajudar sim, em diversas situações.

fonte e imagens



https://motonewsbrasil.com/honda-registra-patente-de-embreagem-eletronica-ride-by-wire-para-motos/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiros - Bom, bonito, barato (e pertinho de Brasília): 20 destinos que você precisa conhecer

Honda Africa Twin 1100 Adventure Sports DCT: primeiras impressões

10 Fatos Furiosa Ninja ZX-6R 2020 no Brasil