Ducati Diavel 1260 S surge em versão Black and Steel

 


A italiana Ducati apresenta a nova e exclusiva versão “preto e aço” para a Diavel 1260 S, caracterizada pela combinação das cores cinza brilhante com preto fosco, e toques refinados do tradicional amarelo esportivo Ducati.

A primeira geração da Ducati Diavel estreou em 2011 já causando furor no mercado, com suas características de desempenho de uma naked esportiva, mescladas com uma ergonomia de moto custom. Em 2012 surge a edição AMG, com novas rodas, novo desenho das aletas do radiador e novo escapamento. Em 2013 chega a variante Chromo, com um tanque cromado chancelado com o logo clássico da marca de Borgo Panigale.

A segunda geração da Diavel estreou em 2015 com a versão Carbon, trazendo como novidade o motor com duas velas por cilindro e um farol redesenhado que trouxe ainda mais personalidade ao modelo. Também é introduzida a versão Titaniun, uma exclusiva série especial limitada a 500 unidades equipada com dutos de admissão em carbono, novo tanque, rodas, farol e um assento em couro preto especial. Em 2017 surge a versão Diesel limitada a 666 unidades, equipadas com detalhes em aço escovado e com rebites e soldas aparentes. O vermelho Ducati aparece no painel TFT, nas pinças de freio e em cinco elos da corrente.

A Ducati XDiavel surge em 2016, em duas versões, com um novo desenho do body kit, uma posição de pilotagem mais inclinada para frente e a transmissão final por correia dentada.

A atual Ducati Diavel 1260 surgiu em 2019 nas versões regular e S, com o novo motor Testastretta DVT 1262 com comando de válvulas variável, novo escapamento e nova geometria do chassi com maior distância entre-eixos. Após o lançamento da versão especial Diavel 1260 Lamborghini, em novembro de 2020, a Ducati expande a família Diavel 1260 com a versão preto e aço inspirada no conceito visionário de design belo e ousado.

O coração da Ducati Diavel 1260 é o motor L-Twin que entrega 162 cv de potência a 9.500 rpm e um torque brutal de 13,1 kgf.m em 7.500 rpm, garantindo um poderoso coice quando o assunto são retomadas ou arrancadas fortes. A eletrônica embarcada é de última geração e conta com IMU de seis eixos, acelerador eletrônico com diversos modos de pilotagem e controle de tração, e os equipamentos de suspensão e freios são topo de linha das grifes Öhlins e Brembo, respectivamente. Um conjunto deveras interessante pela esportividade do motor e do chassi, aliados a uma posição de pilotagem de estilo custom, mais confortável do que a posição das naked esportivas. Uma motocicleta, no mínimo, muito poderosa.

A Ducati Diavel 1260 Black & Steel custa 20.490 euros, aproximadamente R$ 126.490 numa conversão direta para a nossa moeda. No Brasil, a família Diavel parte de R$ 115.990. Particularmente, eu adoro a pegada insana da Diavel, com seu motor mais que poderoso, com uma tocada esportiva, mas sentado como em uma moto custom. Eu me divirto demais quando pego uma Diavel para testes, e fora a sensação de poder que ela causa no ego, porque ela nunca passa despercebida. A criançada acha que está frente a frente com o Batman ou o Motoqueiro Fantasma.


https://www.motociclismoonline.com.br/noticias/ducati-diavel-1260-s-surge-em-versao-black-and-steel/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiros - Bom, bonito, barato (e pertinho de Brasília): 20 destinos que você precisa conhecer

Honda Africa Twin 1100 Adventure Sports DCT: primeiras impressões

10 Fatos Furiosa Ninja ZX-6R 2020 no Brasil