Harley-Davidson nomeia Francesco Vanni para cargo de diretor executivo
A marca americana reformula a sua cúpula diretiva em diversos mercados europeus. Francesco Vanni foi nomeador diretor executivo da Harley-Davidson para Portugal, Espanha e Itália.
O
crescimento da Harley-Davidson não está a acontecer apenas ao nível da sua
estratégia comercial, com a apresentação de novos modelos de motos,
principalmente em segmentos onde a marca de Milwaukee não tem presença, como é
o caso da nova Pan America 1250 no segmento das grandes trail.
De facto, a marca liderada por Jochen Zeitz, decidiu agora seguir também um
novo caminho a nível diretivo. A Harley-Davidson anunciou que desde início de
junho de 2021, Francesco Vanni passou a ocupar o cargo de diretor executivo
para três mercados considerados vitais para a estratégia da Harley na Europa.
Francesco Vanni é o responsável por colocar no terreno e nas estradas a
estratégia idealizada pelo conselho de administração da Harley-Davidson,
assumindo por isso uma posição bastante relevante em termos de importância no
futuro da marca na Europa.
Os três mercados que ficam agora sob a alçada de Francesco são Portugal, Espanha e Itália.
Kolja Rebstock, vice-presidente regional para a região EMEA (Europa, Médio
Oriente e Ásia), comenta: “Estamos
realmente ansiosos para que o Francesco se junte à equipa. Ele tem uma
fantástica experiência comercial em várias marcas importantes da indústria.
Espanha, Portugal e Itália são mercados prioritários para a Harley-Davidson e
sei que dará um grande contributo para o nosso crescimento neste momento
crucial”.
Francesco foi anteriormente responsável pelo planeamento e gestão da Fiat e da
Alfa Romeo. Ocupou também cargos importantes de liderança no grupo Fiat
Chrysler e na Stellantis como diretor de pós-venda, diretor de comunicação e
marketing, e ainda responsável pelo desenvolvimento de redes, gerindo grandes
redes de concessionários e trabalhando em vários países - incluindo Itália,
Suécia e Reino Unido.
Com uma vasta experiência em mercados tão diferentes, a Harley-Davidson confia em Francesco Vanni para trazer para o seio da histórica marca americana pontos de vista diferentes do habitual na marca, ajudando a implementar a estratégia global que a Harley tem vindo a anunciar ao longo dos últimos meses.
Comentários
Postar um comentário