Honda Gold Wing recebe melhorias para 2021 Por CT Editora - 10 de janeiro de 2021 228 0

 


Novidades estão no aumento da capacidade de carga da moto e no novo sistema de áudio

A Honda GL 1800 Gold Wing que conhecemos atualmente, chegou por aqui como versão 2020, mas na verdade, ela recebeu tais modificações ainda em 2018, mas agora, a maxi touring acaba de ganhar melhorias, demonstrando que a Honda ainda não estava satisfeita com as mudanças que havia empregado até então, muito embora a moto tenha melhorado muito em todos os aspectos.

Honda Gold Wing Tour Airbag DCT Candy Ardent Red RF34

As maiores mudanças acontecem na parte traseira da moto no modelo Gold Wing Tour (a versão de ponta com a bagagem de três peças).

Em 2018, a Honda disse que conversou com seus proprietários e percebeu que a maioria não fazia longas viagens, então eles reduziram a capacidade de carga de 150 litros para 110. Evidentemente, isso não agradou a todos os proprietários, e diante da gritaria, adicionaram 11 litros ao top case, elevando-o para 61 litros – e a bagagem total total para 121.

Para 2021, a Honda redesenhou o encosto traseiro, que faz parte do top case, para que agora fique em um ângulo mais relaxado para ampliar ainda mais o já amplo conforto. O assento em si, tanto para o piloto quanto para a garupa, agora é coberto com uma mistura de camurça e couro sintético, o que, segundo a Honda, aumenta os níveis de conforto a um outro nível.

Houve uma atualização de áudio também, que segundo a Honda “alcança uma qualidade de som excelente com presença vívida”, seja lá o que isso queira dizer.

Dado que a maioria das mudanças ocorrem na versão Tour, a Gold Wing padrão se beneficia apenas do áudio aprimorado e de uma nova cor descrita como ‘Pearl Deep Mud Grey’. Ela ainda está disponível nas cores Gunmetal Black Metallic ou na clássico Candy Red, mas apenas para o modelo DCT, o que é uma pena.

O modelo Tour, topo de gama com DCT e airbag custará £ 31.449 (R$ 231.261,13) quando chegar aos revendedores do Reino Unido em março de 2021. A versão com câmbio convencional da versão Tour sem airbag cai para £ 28.349 (R$ 208.465,19), enquanto que a Gold Wing Bagger (standard) custa £ 22.849 (R$ 168.020,78) e com DCT, £ 24.299 (R$ 178.683,40).

Por enquanto, não há previsão destas novas versões virem para cá, uma vez que durante o evento de anúncio de lançamentos para 2021, a Honda Brasil não fez qualquer menção à Gold Wing.



https://motoadventure.com.br/honda-gold-wing-recebe-melhorias-para-2021/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 Fatos Furiosa Ninja ZX-6R 2020 no Brasil

Roteiros - Bom, bonito, barato (e pertinho de Brasília): 20 destinos que você precisa conhecer

Testamos a Yamaha Lander ABS, agora ainda mais acertada