MV Agusta Brutale 1000 RR Blue & White M.L. – Uma verdadeira raridade!


A marca italiana anunciou mais uma edição limitada. A Brutale 1000 RR Blue & White M.L. conta com um esquema de cores exclusivo e a produção está limitada a apenas uma unidade. A MV Agusta continua a explorar o nicho das motos de produção ultra limitada.        

Apesar de recentemente Timur Sardarov, CEO da MV Agusta, ter reafirmado que a intenção dos responsáveis da marca italiana é apostar nas cilindrada mais baixas, a verdade é que a MV Agusta continua a saber explorar a vontade e o desejo dos motociclistas em ter uma moto única na garagem.

E no caso da nova Brutale 1000 RR Blue & White M.L. estamos, literalmente, a falar de uma moto única!

Esta novidade da casa de Varese utiliza como base a espetacular Brutale 1000 RR. De acordo com a MV Agusta, não foram realizadas alterações à mecânica ou ciclística. Isso significa que o motor quatro em linha de 998 cc disponibiliza os mesmos 208 cv. Caso seja equipada com o sistema de escape fabricado à mão, em titânio, com assinatura da SC Project, a potência subirá para os 212 cv às 13.600 rpm.


Então o que torna a nova MV Agusta Brutale 1000 RR Blue & White M.L. numa moto tão especial e única?

Para começar, a marca italiana explica que apenas serão fabricada um único exemplar. Isto significa que só existirá uma moto destas no mundo inteiro! Ultra rara, com certificado de autenticidade e numerada como “001/001”, a Brutale 1000 RR Blue & White M.L. será desejada por muitos colecionadores.

Depois temos o esquema de cores.

A principal inspiração para esta nova moto exclusiva foi a Brutale 910R Italia. Essa moto foi criada para comemorar a conquista do Mundial de Futebol 2006 por parte da Seleção Italiana. Cada jogador italiano e o selecionador receberam das mãos de Claudio Castiglioni uma destas motos.

Para além da 910R Italia, a nova moto foi também buscar inspiração à Brutale 800 Italia de 2013 e ainda às diferentes variantes da Brutale America.




O resultado é uma moto onde prevalece o azul misturado com detalhes dourados. Quadro, braço oscilante ou até as jantes, são elementos que estão cobertos por dourado matte.

A MV Agusta não anunciou o preço desta Brutale 1000 RR Blue & White M.L., mas tendo em conta a raridade e o nível de atenção aos detalhes, de certeza que a marca italiana vai pedir um valor elevado para que um sortudo motociclista consiga ter esta naked na sua garagem.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiros - Bom, bonito, barato (e pertinho de Brasília): 20 destinos que você precisa conhecer

Honda Africa Twin 1100 Adventure Sports DCT: primeiras impressões

10 Fatos Furiosa Ninja ZX-6R 2020 no Brasil