Nova Triumph Speed Triple 1200 RR aposta em carenagem retrô

 


Esportiva baseada na naked Speed Triple tem componentes especiais e motor de 3 cilindros que rende até 180 cv 

A geração mais recente da naked Triumph Speed Triple ainda não chegou ao Brasil, onde parou no já descontinuado modelo 1050. Na Europa ela atualmente é uma 1.200cc e agora recebeu a adição de uma inédita versão RR com semi-carenagem de inspiração retrô.

Batizada de Triumph Speed Triple 1200 RR parte da naked na versão top de linha RS, com os componentes de especificação mais elevada, e veste uma nova “roupa”. A semi-carenagem de inspiração café racer tem farol circular, deixa chassi e motor expostos, e rabeta curta.   

Por trás da carenagem a postura de pilotagem também é mais esportiva, com redução de altura dos semi-guidões em vez do guidão inteiriço da naked. No topo das canelas da suspensão estão as conexões ao sistema eletrônico de ajuste semi-ativo Öhlins. 

Completando o pacote de componentes, os freios dianteiros são Brembo Stylema com alavancas ajustáveis Brembo MCS e os pneus esportivos homologados para rua, com foco em uso em circuito fechado, são Pirelli Diablo Supercorsa SP V3. 

O painel TFT de 5” permite ajustar eletronicamente as respostas do motor de 3 cilindros que rende até 180 cv a 10.750 rpm e 12,7 kgf.m a 9.000 rpm. Modos de pilotagem Road, Rain, Sport e Track atuam sobre entrega de potência, tração, wheelie e ABS. Todos se adaptam à inclinação da moto através da IMU. O pacote eletrônico também inclui quickshifter bidirecional e cruise control.  


https://www.revistaduasrodas.com.br/noticias/nova-triumph-speed-triple-1200-rr-aposta-em-carenagem-retro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiros - Bom, bonito, barato (e pertinho de Brasília): 20 destinos que você precisa conhecer

Honda Africa Twin 1100 Adventure Sports DCT: primeiras impressões

10 Fatos Furiosa Ninja ZX-6R 2020 no Brasil