Honda CB500F, CBR500R e CB500X recebem atualizações em 2022

 


O trio de modelos Honda de 500 cm³, a CB500F, a CBR500R e a CB500X foi atualizado para 2022        


Os modelos CB500F, CBR500R e CB500X da Honda são extremamente populares e todos eles foram alvo de atualizações ao nível do motor e também da ciclística, o que, em 2022, vai alargar ainda mais a apetência por estes modelos entre a comunidade motociclística, quer o condutor tenha muita ou pouca experiência.

A Honda já vendeu mais de 106 000 unidades de modelos  CB e CBR em toda a Europa desde o seu lançamento no ano de 2013. Cada modelo tem o seu lugar na rica e variada gama de produtos Honda.

A estradista CB500F é responsável por quase metade das vendas e a desportiva CBR500R é responsável por 18% do volume, com a aventureira CB500X a reclamar 35% do total de vendas.

A investigação Honda, realizada numa amostra representativa do grupo de clientes da marca, mostra a popularidade destes três modelos em diferentes dados demográficos dos condutores.

Os números mostram que 45% dos proprietários da CB500F e 37% dos proprietários da CBR500R são condutores jovens, com 45% e 60% respetivamente a terem menos de 34 anos; números que ilustram o quão fundamentais foram estas motos para aliciar novos condutores para o mundo das duas rodas.

Por outro lado, 75% dos proprietários da CB500X são condutores já com experiência, com mais 15% a serem condutores regressados ao mundo das motos, muito graças à atração deste modelo de aventura compacto, com estilo e aspeto robusto, suspensões de longo curso e posição de condução elevada.

Apesar de as suas dimensões compactas e "boas maneiras" tornarem este trio de modelos de 500 cm³ da Honda muito fácil de conduzir, aprender e progredir de forma simples no mundo das motos, são esses mesmos atributos que se revelam uma verdadeira atração para quem procura um modelo fácil de conduzir, sobretudo para quem quer passar de uma 125cc para uma moto maior.

As novidades para 2022  não são muitas, mas são significativas e anteveem uma ainda maior facilidade de manobra e um mais intenso prazer de condução.

A começar pela nova forquilha, esta passa a ser a mesma que equipa as tetracilíndricas de média cilindrada da Honda, as CB650R e CBR650R e conta com unidades Showa SFF-BP invertidas, com 41 mm de diâmetro.

As rodas têm agora  jantes de liga leve, com raios em Y (na CB500F e na CBR500R), juntamente com dois discos ondulados de 296 mm de diâmetro e pinças radiais Nissin.

A CB500X, com o seu marcado estilo Adventure, partilha a mesma configuração atualizada de travões e de suspensão das suas irmãs, mas tem ainda maior curso na suspensão e uma nova jante de 19 polegadas, mais leve, no eixo dianteiro.

Apresentam também em comum um novo braço oscilante, mais leve, com mais resistência à torção e maior flexibilidade lateral, que melhora a capacidade de inserção nas curvas.

O potente motor de 500 cm³ é o "coração" destes modelos e continua a debitar de 35 kW de potência, o máximo permitido conduzir a quem tem carta de condução A2. Mas para 2022 a programação do sistema PGM-FI do motor foi totalmente revista, oferecendo ainda mais binário, sensibilidade e caráter geral.


Em termos de decoração também há novidades:

CB500F

 naked CB500F recebe três novas cores vibrantes:

- Cinzento Pérola Smoky,

- Cinzento Metalizado Mate Axis

- Amarelo Pérola Dusk; 

CBR500R

A desportiva CBR500R vai estar disponível em novos acabamentos:

- Preto Metalizado Mate Gunpowder, com novos e elegantes gráficos que deixam perceber toda a sua herança de competição.


CB500X

A aventureira CB500X recebe também duas novas cores para 2022.

Preto Metalizado Mate Gunpowder

Laranja Pérola Organic.

 

Nota: Os três modelos também vão estar disponíveis no esquema cromático clássico da Honda Vermelho Grand Prix.



https://www.andardemoto.pt/moto-news/56132-honda-cb500f-cbr500r-e-cb500x-recebem-atualizacoes-em-2022/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 Fatos Furiosa Ninja ZX-6R 2020 no Brasil

Roteiros - Bom, bonito, barato (e pertinho de Brasília): 20 destinos que você precisa conhecer

Testamos a Yamaha Lander ABS, agora ainda mais acertada