Nova Big trail Suzuki chega em outubro


 

Tem carne nova no pedaço – e que deve agradar quem está pensando em comprar uma big trail. Estamos falando da V-Strom 1050 XT, nova geração da principal aventureira da Suzuki.

O modelo está confirmado para vir ao Brasil desde meados de maio e, apesar de ainda não sabermos qual será o seu preço no país, já temos outra informação relevante. A data de chegada. Segundo a marca, as primeiras unidades aterrissam nas lojas até 22 de outubro.

V-Strom 1050: bigtrail chega em outubro

A informação foi repassada durante a apresentação de outro produto da JTZ Motos, a Haojue Master Ride 150. Aliás, sempre é bom lembrar. Por aqui, as fabricantes Suzuki, Haojue e Kymco têm um mesmo representante, a JTZ.

Na ocasião, apresentaram parte do cronograma de lançamento da nova big trail. A V-Strom 1050 terá faturamento por Manaus (AM) a partir de 22 de setembro, assim como por Jundiaí (SP) a contar de 13 de outubro.

Depois, as primeiras unidades chegam às concessionárias em até 30 dias após este prazo. Ou seja, os clientes mais sortudos podem estar com sua 1050 antes mesmo do dia 22 de outubro.

Preço da nova big trail Suzuki

Suzuki ainda não informou qual será o preço da nova V-Strom 1050 no Brasil. Porém, afirmou que nas próximas semanas fornecerá mais detalhes sobre o produto e sua estratégia de lançamento.

Atualmente, o preço sugerido pela antecessora V-Strom 1000 parte dos R$ 68.994 na versão XT e dos R$ 71.994 na Adventure. Segundo a Tabela FIPE os preços praticados pelas concessionárias são um pouco abaixo destes, de R$ 67.919 na XT e R$ 70.293 na Adventure.

Nos Estados Unidos, por exemplo, o preço da nova geração da big trail vai de 13.399 a 16.999 dólares, variando de acordo com a versão e nível de equipamentos. Em conversão direta, estamos falando de R$ 70.420 a R$ 89.340 respectivamente.

Uma curisidade sobre o preço da nova V-Strom. Lá, a intermediária XT custa 14.799, apenas 1.500 dólares a mais que a antiga 1000 XT, ou 11,5% de diferença. Caso a Suzuki adote o mesmo critério aqui, a 1050 custará aproximadamente R$ 79.340. Atrativo, mas é apenas uma estimativa.

A nova V-Strom 1050 mantém algumas heranças da antecessora na plataforma, mas possui uma série de novidades. As maiores estão na eletrônica e no design, insporado na DR Big dos anos 1980.

Assim, há o Suzuki Intelligent Ride System, pacote com vários auxílios para o piloto, voltados a diferentes situações e tipos de pilotagem. O SIRS é composto, entre outros itens, de ABS para curvas, unidade de medição de inércia, controle de tração em três níveis – que também pode ser desligado – e três modos de pilotagem.

Mas a lista de itens eletrônicos segue. Para fazer frente às concorrentes, a nova V-Strom tem controle de velocidade de cruzeiro, iluminação full LED, tomada USB, painel em LCD completo, sistema LowRPM. A embreagem assistida e deslizante (Suzuki Assist Clutch System), claro, também está lá.

Já o motor manteve a mesma estrutura da 1000, inclusive os 1.037 cm³. Porém, foi atualizado para atender à Euro5 e sua potência subiu de 101 cv para 107 cv, ao tempo em que o torque reduziu de 10,5 kgf.m para 10,2 kgf.m. Ele está girando um pouco mais alto, a potência máxima chega em 8.500 rpm e o torque aos 6.000 rpm, diante dos 8.000 e 4.000 da antecessora.



https://www.motonline.com.br/noticia/nova-big-trail-suzuki-v-strom-1050/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 Fatos Furiosa Ninja ZX-6R 2020 no Brasil

Roteiros - Bom, bonito, barato (e pertinho de Brasília): 20 destinos que você precisa conhecer

Testamos a Yamaha Lander ABS, agora ainda mais acertada