Nova Royal Enfield Classic 350

 

A evocação do legado da original e icónica Royal Enfield Classic, cujo primeiro lançamento remonta a 2008

A Royal Enfield é um símbolo de resiliência, longevidade e autenticidade desde 1901. A marca preservou o legado de criação de motos nostálgicas, simples e harmoniosas, combinando o fabrico tradicional com a tecnologia moderna, para criar puras experiências de condução.

Para comemorar os seus 120 anos, a Royal Enfield recupera o icónico modelo com o lançamento da nova Royal Enfield Classic 350, para já apenas no mercado indiano, com previsão de apresentação à Europa em Milão, durante a EICMA 2021, esperando-se a chegada das primeiras unidades ao nosso país na primavera de 2022.        

A nova Classic 350 escreve mais um capítulo do legado da Royal Enfield, assente na construção de autênticas motos britânicas da era pós-guerra, adoradas por entusiastas em todo o Mundo.

Trata-se de uma moto intemporal, reformulada para corresponder às aspirações da sociedade moderna.

O design em que se inspirou a gama Classic data de 1948, mais concretamente na inovadora Royal Enfield Modelo G2, o primeiro modelo de produção em série com uma suspensão traseira dotada de braço oscilante. Fiável e esteticamente apelativo, o Modelo G2 inspirou o design da rainha da popularidade, a Classic 500, lançada em 2008.                          

A Classic 500 ajudou a redefinir o espaço das motos de peso médio e foi determinante para o revivalismo da Royal Enfield, até à paragem da produção do fiável motor UCE 500 em 2020. Ao longo de 12 anos, produziram-se mais de três milhões de Classic 500. Agora, a nova Classic 350 está pronta a assumir a liderança e perpetuar a construção da lenda.

O moderno motor monocilíndrico (recentemente lançado na Meteor 350) refrigerado a ar e óleo tem 349 cc de cilindrada e é capaz de gerar 20,2cv de potência às 6100rpm com um binário máximo de 27Nm.

Mostra uma excelente capacidade de resposta a baixas rotações e uma potência linear e suave, proporcionando um novo nível de conforto, tranquilidade e requinte à experiência de condução.       

Com um veio de equilíbrio primário que reduz as vibrações, a nova Classic 350 revela-se tranquila e fácil de manobrar na estrada. A caixa de velocidades é precisa, suave e relaxante, com 5 velocidades otimizadas, que asseguram uma sólida aceleração na cidade, assim como uma condução relaxada a velocidade de cruzeiro.

Para gáudio dos admiradores da Royal Enfield, a nova Classic 350 mantém o inconfundível e característico som "thump" do escape.

Concebida e desenvolvida pelas equipas de designers e engenheiros nos dois centros tecnológicos avançados da Royal Enfield, na Índia e no Reino Unido, a Classic 350 é o resultado de uma verdadeira colaboração intercontinental.            

O novo quadro, desenhado pela Harris Performance, visa proporcionar um maior conforto e grande facilidade de manobra. Uma vez que é mais rígido, este quadro oferece uma maior confiança ao desenhar curvas a maior velocidade, revelando-se equilibrado e estável em estradas rápidas. A suspensão dianteira e traseira foi cuidadosamente desenvolvida para passar tempo na estrada com ainda mais conforto.

Todas as novas variantes da Classic 350 a introduzir no mercado europeu, serão equipadas com ABS de canal duplo e travão de disco em ambos os eixos.

Para um maior conforto de condução a ergonomia foi revista, pelo que a nova Classic possui assentos mais largos, com estofo de espuma suave incluindo o assento do passageiro. Com um novo guiador, a posição de condução foi subtilmente ajustada para melhorar o conforto, mantendo o carácter familiar do modelo Classic.       

O novo velocímetro digital e analógico, com painel de informações LCD, confere um toque de modernidade. O ponto de carregamento USB montado abaixo do guiador oferece a conveniência de maior funcionalidade.

A nova Classic 350 estará acompanhada por uma ampla variedade de acessórios genuínos da marca, concebidos e desenvolvidos para complementar a versatilidade e melhorar o conforto, a utilidade e o estilo.

O conjunto de novos acessórios para a Classic 350 foi especialmente concebido e inclui várias opções personalizadas concebidas para temas específicos que permitem ao condutor melhorar a forma e função da moto consoante as preferências.

Os acessórios para moto da Royal Enfield incluem uma garantia de 3 anos e são concebidos, desenvolvidos e certificados em simultâneo com a moto. Para manifestar o seu carácter próprio, foi criada uma seleção de equipamento, incluindo capacetes, t-shirts e acessórios alusivos ao estilo de vida inspirados na Classic 350.

A propósito do legado Classic e do lançamento da nova Royal Enfield Classic 350, Siddhartha Lal, Diretor Geral da Eicher Motors Ltd. declarou:

"A Classic lançada em 2008 foi uma moto moderna e poderosa que simbolizou o estilo pós-guerra intemporal no apogeu da indústria britânica das motos. O seu design cativante e a sua simplicidade, aliados à fiabilidade, projetaram a Classic para a popularidade global e redefiniram o segmento das motos de média cilindrada (250-750 cc).

Prestámos especial atenção a todos os aspetos da moto, desde o design fantástico, passando pela perfeição dos componentes e dos pontos de contacto, até ao impecável desempenho de condução.

O motor é muito suave, envolvente e de resposta intuitiva, e tem um incrível som ao acelerar. O novo quadro concede uma enorme confiança de condução, com um manuseamento seguro e uma travagem eficaz. A moto proporciona controlo e equilíbrio ao conduzir em curvas apertadas. É, sem dúvida, líder da sua classe e incrivelmente requintada e agradável de conduzir.

A nossa história faz-se de consistência com o objetivo de construir motos fantásticas e intemporais de condução divertida, sendo que a nova Classic 350 é o exemplo perfeito. A nova Classic 350 combina a quintessência do design retro com uma experiência de condução moderna e requintada. Estamos convictos de que a nova Classic 350 irá mais uma vez redefinir o espaço global das motos de peso médio."



https://www.andardemoto.pt/moto-news/56123-nova-royal-enfield-classic-350/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 Fatos Furiosa Ninja ZX-6R 2020 no Brasil

Roteiros - Bom, bonito, barato (e pertinho de Brasília): 20 destinos que você precisa conhecer

Testamos a Yamaha Lander ABS, agora ainda mais acertada