raio-X da Yamaha Crosser 150 2022
Conheça todos os detalhes da trail da Yamaha, vendida nas versões S e Z
A Yamaha Crosser 150 acaba de ser apresentada no modelo 2022, e continua a única com freio ABS de série na categoria trail até 160cc. Conta com duas versões, a S para quem gosta de um apelo mais urbano e a Z para quem gosta de um estilo mais aventureiro.
Na Crosser 150 S o para-lama dianteiro é baixo e discreto, fica próximo da roda dianteira e é preto. Bom para quem usa a moto na cidade, porque bloqueia água e sujeira que podem ser lançadas pelo movimento do pneu quando a pista está molhada ou suja. Outra diferença da versão S é ter tampas do motor pintadas de preto fosco, um visual mais discreto e sofisticado, assim como as opções de cor em preto e branco.
Na Crosser Z o para-lama é elevado como nas trail tradicionais e motos off-road. Além da estética que remete ao uso em qualquer tipo de terreno, na prática o pneu tem mais espaço para girar livremente mesmo quando está com terra e lama acumuladas. A versão Z também vem com sanfonas cobrindo os cilindros do garfo de suspensão, para protegê-los do excesso de poeira, e cores e grafismos são diferentes: o Dakar Areia, com camuflagem bege, e o Competition Blue, o azul das Yamaha YZ que disputam provas de cross e enduro.
Mesmo que você só vá usar a moto no dia a dia e dentro da cidade, escolher uma trail tem muitas vantagens. O banco é grande, espaçoso e bem confortável, com o guidão alto que deixa a posição mais agradável para rodar bastante sem cansaço, porque não é preciso inclinar as costas para frente.
Outro diferencial da trail é a roda dianteira maior, de 19 polegadas, com as suspensões de curso grande (180 mm na dianteira e 160 mm na traseira). O pneus desta 150 são da marca alemã Metzeler, do mesmo modelo Tourance que equipa as big trail. Tem um desenho bem agressivo e moderno, além do perfil elevado. Tudo isso, os tipos de roda, suspensões e pneus, deixa mais confortável e seguro passar por ondulações e buracos.
Na traseira o freio tem sistema a disco e o amortecedor único usa link, então funciona com mais eficiência do que nos modelos com dois amortecedores, ou monoamortecidas sem link.
Pilotando a Crosser você tem à frente um painel completo que traz conta-giros analógico combinado ao display digital. Na tela LCD são informados dados de velocidade, marcha engatada, nível do combustível no tanque, autonomia restante em quilômetros, hodômetros total e parcial, relógio e o indicador Eco, que avisa quando a condução está otimizada para economia de combustível.
Ainda no quesito economia, o motor da Crosser 150 tem injeção eletrônica com tecnologia Blueflex, que permite abastecer com gasolina ou etanol (até 12,4 cv a 7.500 rpm e 1,3 kgf.m a 6.000 rpm). A Yamaha Crosser 150 2022 custa R$ 14.790 na versão e R$ 14.990 na versão Z, tem três anos de garantia e revisões com preço fixo de fábrica.
https://www.revistaduasrodas.com.br/noticias/video-raio-x-da-yamaha-crosser-150-2022
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