Primeira moto elétrica da LiveWire se chamará One

 


A LiveWire, nova marca de motos elétricas da Harley-Davidson, foi anunciada em maio e terá seu primeiro modelo lançado no dia 8 de julho. Mas o site Motorcycle já descobriu como será chamado inédito modelo e até mesmo sua potência.

Vasculhando registros do NHTSA, o Denatran dos EUA, o site encontrou informações sobre a moto elétrica que se chamará LiveWire One, uma espécie de homenagem ao primeiro modelo da Harley, o Model 1, que foi fabricado entre 1905 e 1906.

A LiveWire One terá 101 cv de potência máxima, segundo os registros, o que significa menos 4 cv a menos do que a Harley-Davidson LiveWire, a primeira moto elétrica da marca norte-americana e que foi uma espécie de ensaio para o que viria pela frente. A informação já havia aparecido em patentes na Austrália anteriormente, inclusive, mas sem citar o novo modelo.

Segundo a imprensa estrangeira, a estratégia de oferecer um modelo mais manso pode ter a ver com torná-la mais acessível e também dispor de uma autonomia um pouco maior, um dos grandes pontos fracos nos modelos elétricos.

Aparentemente, a One pode ser uma versão da LiveWire mais simples ou então aproveitar parte das modificações usadas nas motos que participaram da expedição Long Way Up, com o ator escocês Ewan McGregor e apresentador inglês Charley Boorman.

Seja como for, a expectativa pela nova linha de motos elétricas só cresceu desde então.



https://www.motoo.com.br/primeira-moto-eletrica-da-livewire-se-chamara-one/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 Fatos Furiosa Ninja ZX-6R 2020 no Brasil

Roteiros - Bom, bonito, barato (e pertinho de Brasília): 20 destinos que você precisa conhecer

Testamos a Yamaha Lander ABS, agora ainda mais acertada