A nova KTM RC 8C está READY TO RACE
Uma moto exclusiva, de edição limitada, para utilização exclusiva em circuito.
A KTM RC 8C é uma moto de produção limitada construída especificamente para os circuitos.
Equipada
com um quadro vocacionado para a competição, esta moto cuja produção
está limitada a apenas 100 unidades para todo o mundo, conta com o bem
conhecido motor LC8c da KTM 890 DUKE R.
A fiabilidade e
disponibilidade de peças deste motor de grande produção permite aos mais
exigentes terem a oportunidade de possuir uma máquina fiável que é o
mais próximo possível de uma moto de competição de fábrica, mas sem as
desvantagens de precisar de uma equipe especializada e um orçamento
avultado para a manter.
Projetada para estar 100% pronta para a
pista, a KTM RC 8C é uma máquina totalmente construída à mão,
propulsionada por um motor de elevado binário que permiti uma fácil
manutenção.
Sob as carenagens reforçadas com Kevlar e fibra de carbono e linhas
inspiradas na KTM RC16 que o Miguel Oliveira utiliza, incluindo as asas
aerodinâmicas, encontra-se o bicilíndrico paralelo LC8c de 889cc,
desenvolvido em parceria com a Krämer Motorcycles, cuja dupla árvore de
cames à cabeça comanda as 8 válvulas gêmeas paralelas, debitando 128cv
de potência máxima.
A linha de escape exclusiva, igualmente
desenvolvida pela Krämer, conta com uma ponteira Akrapovič em titânio
finalizada a fibra de carbono. Uma versão que debita apenas 98 dB pode
ser adquirida em separado, para aqueles casos em que a legislação o
exija.
A admissão de ar é feita com a ajuda de uma caixa de
grande volume que maximiza o funcionamento da injeção de combustível.
Colocada no lugar onde convencionalmente se encontra o depósito de
combustível, contribui para uma melhor distribuição de massas, que é
ainda mais eficaz devido à colocação do depósito de combustível debaixo
do assento.
O motor está aparafusado a um quadro tubular dedicado fabricado em liga
de aço e cromo molibdênio, que suporta uma suspensão optimizada com
componentes WP Pro em ambos os eixos, permite ao conjunto acusar um peso
de apenas 140 kg a seco.
Na frente é usada uma forquilha WP APEX
PRO 7543 de 43 mm de diâmetro fabricada à mão e com materiais leves e
de alta qualidade. Desenvolvida com a experiência adquirida com os
esforços da KTM Factory Racing em vários campeonatos internacionais,
esta forquilha é montada no mesmo departamento que constrói e mantém a
suspensão da KTM RC16 de MotoGP, garantindo o melhor desempenho para os
pilotos amadores e profissionais.
Na traseira, a KTM RC 8C está
equipada com um amortecedor WP APEX PRO 7746 que oferece regulação de
pré-carga bem como ajustes independentes de compressão e expansão em
alta e baixa velocidade.
O desempenho máximo de travagem é garantido por equipamento Brembo com
especificação de competição, nomeadamente pinças monobloco Stylema que
mordem discos de 290mm em alumínio, fixados por parafusos de titânio,
totalmente flutuantes.
Um cilindro mestre radial Brembo 19RCS
CORSA CORTA, que apresenta uma série de inovações, com muitas das
soluções técnicas adotadas, retiradas diretamente dos cilindros mestre
usados no MotoGP, permite que seja ajustado o “ponto de mordida”
exatamente onde pretendido, através de um seletor de fácil acesso
colocado na parte superior do próprio cilindro mestre.
Na traseira, uma pinça Brembo de dois pistões actua sobre um disco de 230mm, igualmente totalmente flutuante.
O
painel de instrumentos AIM MXS 1.2 RACE permite que os dados sejam
gravados e agrupados para posterior avaliação no AIM Race Studio,
contando com função GPS integrada. Todas as informações são exibidas
através de um ecrã TFT de 5 polegadas.
Por ser uma moto voltada para a pista, todos os detalhes foram pensados,
pelo que o depósito de combustível (com capacidade para 16 litros de
gasolina e com sistema de drenagem rápida) e os painéis da carroceria
são de liberação rápida.
As rodas contam com jantes leves Dymag
UP7X que instalam pneus slick Pirelli SC1 de dimensões 120/70R17 e
180/60R17, podendo na traseira ser usada a medida 200/55.Toda a moto foi
desenhada para minimizar os efeitos de uma eventual queda, contando com
proteções nas laterais do “depósito”, no braço oscilante e na
forquilha.
Esta exclusiva KTM RC 8C vai estar disponível para
pré-reserva a partir de 22 de Julho de 2021, a partir das 16:00 horas
(CEST) e o preço anunciado é de 35.000 euros.
A par com a KTM RC 8C a marca disponibiliza, para apenas 25 clientes, a
possibilidade de participarem num evento exclusivo em pista, no Circuito
de Jerez de La Frontera, com a Red Bull KTM Factory Racing,
beneficiando da presença dos pilotos Dani Pedrosa e Mika Kallio que os
acompanharão ao longo do dia.
Quem aderir a esta experiência,
receberá também um “Pack Race Track” que conta com um par de jantes
Dymag extra, um conjunto extra de discos de travão, cavaletes de paddock
(dianteiro e traseiro), mantas de aquecimento de pneus e ainda um
tapete KTM para completar o cenário dentro de qualquer box, ou garagem!
Comentários
Postar um comentário