A nova KTM RC 8C está READY TO RACE

 

Uma moto exclusiva, de edição limitada, para utilização exclusiva em circuito.


A KTM RC 8C é uma moto de produção limitada construída especificamente para os circuitos.


Equipada com um quadro vocacionado para a competição, esta moto cuja produção está limitada a apenas 100 unidades para todo o mundo, conta com o bem conhecido motor LC8c da KTM 890 DUKE R.

A fiabilidade e disponibilidade de peças deste motor de grande produção permite aos mais exigentes terem a oportunidade de possuir uma máquina fiável que é o mais próximo possível de uma moto de competição de fábrica, mas sem as desvantagens de precisar de uma equipe especializada e um orçamento avultado para a manter.

Projetada para estar 100% pronta para a pista, a KTM RC 8C é uma máquina totalmente construída à mão, propulsionada por um motor de elevado binário que permiti uma fácil manutenção.

Sob as carenagens reforçadas com Kevlar e fibra de carbono e linhas inspiradas na KTM RC16 que o Miguel Oliveira utiliza, incluindo as asas aerodinâmicas, encontra-se o bicilíndrico paralelo LC8c de 889cc, desenvolvido em parceria com a Krämer Motorcycles, cuja dupla árvore de cames à cabeça comanda as 8 válvulas gêmeas paralelas, debitando 128cv de potência máxima.

A linha de escape exclusiva, igualmente desenvolvida pela Krämer, conta com uma ponteira Akrapovič em titânio finalizada a fibra de carbono. Uma versão que debita apenas 98 dB pode ser adquirida em separado, para aqueles casos em que a legislação o exija.

A admissão de ar é feita com a ajuda de uma caixa de grande volume que maximiza o funcionamento da injeção de combustível. Colocada no lugar onde convencionalmente se encontra o depósito de combustível, contribui para uma melhor distribuição de massas, que é ainda mais eficaz devido à colocação do depósito de combustível debaixo do assento.

O motor está aparafusado a um quadro tubular dedicado fabricado em liga de aço e cromo molibdênio, que suporta uma suspensão optimizada com componentes WP Pro em ambos os eixos, permite ao conjunto acusar um peso de apenas 140 kg a seco.

Na frente é usada uma forquilha WP APEX PRO 7543 de 43 mm de diâmetro fabricada à mão e com materiais leves e de alta qualidade. Desenvolvida com a experiência adquirida com os esforços da KTM Factory Racing em vários campeonatos internacionais, esta  forquilha é montada no mesmo departamento que constrói e mantém a suspensão da KTM RC16 de MotoGP, garantindo o melhor desempenho para os pilotos amadores e profissionais. 

Na traseira, a KTM RC 8C está equipada com um amortecedor WP APEX PRO 7746 que oferece regulação de pré-carga bem como ajustes independentes de compressão e expansão em alta e baixa velocidade.
O desempenho máximo de travagem é garantido por equipamento Brembo com especificação de competição, nomeadamente pinças monobloco Stylema que mordem discos de 290mm em alumínio, fixados por parafusos de titânio, totalmente flutuantes.

Um cilindro mestre radial Brembo 19RCS CORSA CORTA, que apresenta uma série de inovações, com muitas das soluções técnicas adotadas, retiradas diretamente dos cilindros mestre usados ​​no MotoGP, permite que seja ajustado o “ponto de mordida” exatamente onde pretendido, através de um seletor de fácil acesso colocado na parte superior do próprio cilindro mestre.

Na traseira, uma pinça Brembo de dois pistões actua sobre um disco de 230mm, igualmente totalmente flutuante.
O painel de instrumentos AIM MXS 1.2 RACE permite que os dados sejam gravados e agrupados para posterior avaliação no AIM Race Studio, contando com função GPS integrada. Todas as informações são exibidas através de um ecrã TFT de 5 polegadas.

Por ser uma moto voltada para a pista, todos os detalhes foram pensados, pelo que o depósito de combustível (com capacidade para 16 litros de gasolina e com sistema de drenagem rápida) e os painéis da carroceria são de liberação rápida.

As rodas contam com jantes leves Dymag UP7X que instalam pneus slick Pirelli SC1 de dimensões 120/70R17 e 180/60R17, podendo na traseira ser usada a medida 200/55.Toda a moto foi desenhada para minimizar os efeitos de uma eventual queda, contando com proteções nas laterais do “depósito”, no braço oscilante e na forquilha.

Esta exclusiva KTM RC 8C vai estar disponível para pré-reserva a partir de 22 de Julho de 2021, a partir das 16:00 horas (CEST) e o preço anunciado é de 35.000 euros.

A par com a KTM RC 8C a marca disponibiliza, para apenas 25 clientes, a possibilidade de participarem num evento exclusivo em pista, no Circuito de Jerez de La Frontera, com a Red Bull KTM Factory Racing, beneficiando da presença dos pilotos Dani Pedrosa e Mika Kallio que os acompanharão ao longo do dia.

Quem aderir a esta experiência, receberá também um “Pack Race Track” que conta com um par de jantes Dymag extra, um conjunto extra de discos de travão, cavaletes de paddock (dianteiro e traseiro), mantas de aquecimento de pneus e ainda um tapete KTM para completar o cenário dentro de qualquer box, ou garagem!




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiros - Bom, bonito, barato (e pertinho de Brasília): 20 destinos que você precisa conhecer

Honda Africa Twin 1100 Adventure Sports DCT: primeiras impressões

10 Fatos Furiosa Ninja ZX-6R 2020 no Brasil