Nova Honda Africa Twin 1100 começa a ser vendida no Brasil

 


Atualização da big trail já estava confirmada para a linha 2021, mas só agora saíram especificações e preços

A Honda apresentou nesta quinta-feira (13) os detalhes da atualização da big trail Africa Twin no país. As vendas do modelo 2021 começarão em julho, também com opção de câmbio automático sequencial DCT, que pode atuar nos modos Drive, Sport 1, Sport 2, Sport 3 e Manual. Portanto, serão quatro versões à venda em 2021: Africa Twin 1100, Africa Twin 1100 DCT, Africa Twin 1100 Adventure Sports e Africa Twin 1100 Adventure Sports DCT.  

Nesta nova geração o motor de 2 cilindros paralelos passa de 998cc para 1.084cc, ganha potência e torque. Os cursos dos pistões foram elevados, comando de válvulas modificado e uma válvula de escapamento incluída. De 94 cv passa para o pico de 99,3 cv a 7.500 rpm e de 10,1 kgf.m para 10,5 kgf.m a 6.000 rpm. 

O design foi levemente reestilizado, mas o chassi é novo e mais leve. Uma estrutura de aço mais rígida permitiu a redução de volume e peso, acompanhada de um subchassi de alumínio mais estreito na junção de banco com tanque. O braço oscilante traseiro é uma peça única de alumínio mais rígida e 500g mais leve. No total a Africa Twin 1100 fica quase 10 kg mais leve. 

A principal revolução da Honda Africa Twin 1100, no entanto, é sem dúvida eletrônica. Abandona o painel LCD vertical por um TFT de 6,5” horizontal, touchscreen, compatível com Apple CarPlay. Através dele é possível selecionar seis modos de pilotagem (dois personalizáveis) contra os quatro anteriores (um personalizável). 

A inclusão de uma central inercial IMU monitorando seis eixos de inclinação permitiu que a Africa Twin 1100 recebesse controles de levantamento das rodas dianteira e traseira, além de ABS adaptável a curvas. Outro novo equipamento de série é o cruise control.    

Na versão Adventure Sports novidades aparecem desde a estética, com faróis de curva de três estágios instalados abaixo dos convencionais. Também teve cursos de suspensão e altura do banco reduzidos, agora os mesmos da versão standard: 230 mm na dianteira e 220 mm na traseira, que deixam a moto a 250 mm do chão e o assento a 850 mm (antes 900 mm). 

As suspensões foram recalibradas e há novas suspensões Showa eletrônicas, que atuam de acordo com o modo de pilotagem. O tanque maior para 24,8 litros (em vez de 18 litros) e a carenagem dianteira ampliada, com para-brisa ajustável, permanecem diferenciais da versão.

No Brasil serão vendidas três cores da Africa Twin 2021, de acordo com a versão. A Adventure Sports apenas branca, por R$ 90.490 com câmbio convencional e R$ 96.626 com DCT; já a versão de entrada pode ser vermelha ou preta fosca, por R$ 70.490 com câmbio convencional e R$ 76.804 com DCT (somente na cor vermelha).



https://www.revistaduasrodas.com.br/noticias/nova-honda-africa-twin-1100-comeca-a-ser-vendida-no-brasil

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiros - Bom, bonito, barato (e pertinho de Brasília): 20 destinos que você precisa conhecer

Honda Africa Twin 1100 Adventure Sports DCT: primeiras impressões

10 Fatos Furiosa Ninja ZX-6R 2020 no Brasil