Yamaha SR400 sai de linha e ganha série de despedida
Lançada em 1978 pela Yamaha, a SR400 sai de cena no Japão após 43 anos de serviços prestados aos fãs da marca dos três diapasões. E a moto, que preservou suas formas desde quando foi apresentada recebeu sutis melhorias com o passar dos anos, terá uma despedida em grande estilo.
Para encerrar a história de sua clássica, a Yamaha lançou duas séries especiais para o mercado japonês: Final Edition e Final Edition Limited. A primeira tem como diferenciais pintura exclusiva em tons prata e preto e placa comemorativa, enquanto a segunda, limitada em 1.000 unidades, também ganha pintura especial em preto e marrom, além de detalhes em cromado, placa com numeração e estofado em couro.
Ao longo de sua história, a Yamaha SR sempre foi um modelo marcado por características como simplicidade, robustez e economia, sempre unido a um inconfundível visual clássico. E, de certa forma, ela honra essas premissas, visto que a motocicleta não dispõe de itens como instrumentação digital e partida elétrica, frequentes nas clássicas modernas. A moto da Yamaha possui painel totalmente analógico e iluminação com lâmpadas halógenas.
Ela teve motorizações de 400 cm³ e 500 cm³, mas as últimas versões produzidas sempre utilizavam o motor monocilíndrico de 399 cm³ arrefecido a ar capaz de entregar potência máxima de 23 cv e 2,9 kgf.m de torque. A moto ainda conta com transmissão mecânica de cinco velocidades.
A Yamaha SR400 Final Edition custa 605 mil ienes, cerca de R$ 31 mil na conversão direta. Já a Final Edition Limited sai por 748 mil ienes, algo em torno de R$ 38.000.
https://www.motociclismoonline.com.br/noticias/yamaha-sr400-sai-de-linha-e-ganha-serie-de-despedida/
Comentários
Postar um comentário