PRIMEIRO MOTO CLUBE SÓ DE MULHER...história completav
O Motor Maids foi fundado em 1940 por duas senhoras que queriam tornar mais fácil (e mais seguro) para as mulheres pilotarem suas motos. As poucas mulheres que pilotavam até então eram muitas vezes assediadas pelos homens e não eram levadas a sério, como era comum naquela época.
As mulheres que conduziam motocicletas antes do Motor Maids surgir tinham que ser mais corajosas do que habilidosas. Elas lutaram contra os preconceitos predominantes da época, que "garotas agradáveis não andam de moto", e todas as mulheres pioneiras tinham histórias sobre serem jogadas para fora da estrada ou incomodadas. Uma motociclista foi presa durante um passeio de cross-country em 1900, por "usar roupas masculinas!"
Linda Dugeau aprendeu a andar de moto em 1932 e os passeios que fez foram tão ousados que começaram a aparecer na revista Motorcyclist. Em 1938, ela começou a trabalhar para criar uma rede nacional de motociclistas femininas - não apenas as senhoras que andavam de carona nos sidecars, mas as mulheres que possuíam e pilotavam suas próprias motos. O final da década de 1930 ainda era uma época difícil para as mulheres, e as senhoras motociclistas eram raras - depois de três anos de organização, para Linda e sua amiga Dot Robinson encontrarem suficientes companheiras de estrada para organizar o Motor Maids, em 1940 o clube foi fundado com 51 membros.
Apesar de ser a idealizadora e quem mais lutou pela criação do clube, Linda não gostava de se destacar, então ficou como vice-presidente internacional, enquanto Dot atuou como presidente por 25 anos. Dot era tão dedicado à maquiagem e moda como para andar de moto, e registrou cerca de 50 mil milhas por ano promovendo a imagem das Motor Maids e das motociclistas.
Inicialmente, 'The Motor Maids of America', era um clube social para mulheres motociclistas de todas as marcas cujas membros incluíam algumas das mulheres mais influentes do motociclismo.
Comentários
Postar um comentário