Interceptor supera Vulcan e lidera vendas entre as custom
A Royal Enfield Interceptor assumiu a liderança dos emplacamentos entre as motos custom em janeiro, de acordo com o último relatório divulgado pela Fenabrave. Juntas, as Twins Interceptor e Continental GT contabilizaram 179 unidades emplacadas no mês, sendo 130 da primeira e 49 da segunda, mostra o documento.
Ex-líder do segmento, a Kawasaki Vulcan S, que fechou 2020 com 1.036 unidades emplacadas, vem passando por uma queda nos emplacamentos nos últimos meses.
Em novembro do ano passado foram lacradas 69 unidades da custom japonesa, número que caiu para 17 unidades em dezembro, enquanto janeiro contabilizou apenas uma a mais. Com esse desempenho, ela atualmente ocupa apenas a 9ª colocação para o segmento, segundo o relatório da Fenabrave.
Um detalhe que vale ressaltar é que, no ranking da Fenabrave, Royal Enfield Interceptor e Continental GT são consideradas motos custom, mas no ranking da Revista MOTOCICLISMO elas entram como clássicas modernas, categoria que julgamos mais adequada para ambos modelos. Porém, como estamos fazendo este texto com base nos números fornecidos pela Fenabrave, seguiremos o critério adotado pela entidade.
A Harley-Davidson mais vendida continua sendo a Fat Boy 107, com 27 unidades lacradas no primeiro mês de 2020. Ano passado, o modelo contabilizou 507 motos emplacadas. Já a moto mais emplacada da Triumph em janeiro foi a Street Scrambler, com 24 unidades.
Veja abaixo as motos mais emplacadas no segmento Custom, segundo a Fenabrave:
1: Royal Enfield Interceptor – 130 unidades
2: Royal Enfield Continental GT – 49 unidades
3: Harley-Davidson Fat Boy 107 – 27 unidades
4: Triumph Street Scrambler – 24 unidades
5: Harley-Davidson Low Rider S – 21 unidades
6: Triumph Street Twin – 21 unidades
7: Triumph Speed Twin – 20 unidades
8: Triumph Bobber – 19 unidades
9: Kawasaki Vulcan S – 18 unidades
10: Harley-Davidson Sport Glide – 16 unidades
Comentários
Postar um comentário