Honda NC 750X surge de cara nova na Europa
Roberto Dutra
Mototour
A NC 750X é uma moto bem-sucedida no Brasil e lá fora, e sua linha 2021 acaba de ser mostrada pela Honda na Europa. O modelo ganho um visual moderno e mais instigante, além de novidades funcionais e mecânicas.
O estilo ficou mais invicado com linhas mais retas e angulosas, conjunto ótico dianteiro full-LED e com luzes de rodagem diurna (DRL) - e dividido em duas seções, com uma lente maior e uma menor, e uma espécie de "grade protetora" sobre a lente principal.
As luzes indicadoras de direção também passam a ser com LEDs. Outras novidades são o para-brisa um pouco mais alto, as abas laterais menores e o banco mais estreito, o que facilita a condução por pilotos de baixa estatura. Aliás, o banco ficou 3cm mais baixo e agora está 80cm do solo, o que também ajuda nesse aspecto.
As novas formas ajudaram a ampliar o espaço no falso tanque, que ganhou um litro de capacidade e agora guarda 23 litros. Ali na frente o painel também é inteiramente novo: todo digital, com tela de LCD colorida.
O motor, porém, é o mesmo de antes. Mas, revisado, ficou 1,2kg mais leve e mais forte: a potência passou para 57,8cv a 6.750rpm e 7kgfm de torque a 4.750rpm, contra 54,5cv a 6.250rpm e 6,9kgfm a 4.750rpm de antes.
O câmbio também foi mexido. Agora, as três primeiras marchas estão mais curtas, enquanto as outras continuam como antes. Já a embreagem passa a ser assistida, exigindo menos esforço do piloto, e deslizante, para que a roda traseira não trave nas reduções mais fortes. Por fim, o chassi ficou 1,8 kg mais leve e, lá embaixo, há uma nova ponteira de escape. Essas mudanças só devem ser aplicadas na NC 750X brasileira em meados de 2021.
https://mototour.com.br/news/honda-nc-750x-surge-de-cara-nova-na-europa
Comentários
Postar um comentário