O importador da Aprilia organizou uma apresentação estática
à imprensa especializada. A primeira unidade da muito aguardada RS 660 já está
em Portugal, e nós estivemos lá para a receber!
Em
pouco menos de dois anos a Aprilia desenvolveu a primeira moto da plataforma
660 de conceito para versão de produção. O nosso jornalista Bruno Gomes já teve
a oportunidade de confirmar o que vale a Aprilia RS 660 num teste exclusivo que
será publicado na edição digital do seu Andar de Moto de novembro.
Agora que
as reservas das primeiras unidades esgotaram em solo nacional, e com
os felizes proprietários à espera de receberem a sua RS 660 durante o mês de
dezembro, o importador da marca italiana, a Officina Moto, aproveitou a chegada
ao nosso país da primeira unidade desta desportiva de média cilindrada para
organizar uma pequena apresentação estática à imprensa especializada.
Foi na Officina Moto que tivemos então a oportunidade de recordar as características
que tornam a RS 660 numa moto tão importante para a Aprilia, mas também para o
mercado das duas rodas e, principalmente, para o segmento das desportivas de
média cilindrada. Uma receita que, de acordo com Miguel Vasconcelos,
responsável da Aprilia Portugal, tem tudo para dar certo, mas que “Obrigará o importador a fazer um esforço
para que os clientes a testem e percebam realmente o que é a RS 660”.
Para os mais desatentos, a Aprilia RS 660 tem sido um dos grandes destaques da
indústria nos últimos meses. O seu motor bicilíndrico paralelo de 100 cv e 67
Nm é um dos mais interessantes dentro do segmento. Dócil mas sem esquecer o seu
DNA desportivo, está instalado num quadro totalmente novo, tipo dupla trave,
que ajuda a explorar a RS 660 garantindo sensações dinâmicas quase perfeitas
num conjunto que pesa apenas 183 kg a cheio!
Com um PVP de 11.650€, a Aprilia RS 660 abre novos horizontes, posicionando-se
como uma proposta precisamente a meio caminho ente modelos como a Honda CBR650R
e as supersport mais agressivas como a Yamaha YZF-R6.
A tecnologia é um dos grandes destaques na RS 660. O pacote eletrónico aPRC desenvolvido
em Noale atinge nesta desportiva de média uma abordagem ainda mais eficiente do
que são as ajudas à condução. Graças a uma centralina que apresenta uma
capacidade de processamento mais de duas vezes superior à centralina da
poderosa RSV4, a RS 660 disponibiliza mais tecnologia como as luzes LED com
função de iluminação em curva, mais modos de condução, controlo de tração,
controlo “anti-wheelie”, controlo do travão motor, entre muitas outras coisas.
Não se esqueça: na edição de novembro da sua revista digital Andar de Moto
teremos o teste completo à nova Aprilia RS 660. Definitivamente um teste que
não vai querer perder!
https://www.andardemoto.com.br/moto-news/51859-a-aprilia-rs-660-ja-esta-em-portugal/
Comentários
Postar um comentário