A Aprilia RS 660 já está em Portugal!

 


O importador da Aprilia organizou uma apresentação estática à imprensa especializada. A primeira unidade da muito aguardada RS 660 já está em Portugal, e nós estivemos lá para a receber!


Em pouco menos de dois anos a Aprilia desenvolveu a primeira moto da plataforma 660 de conceito para versão de produção. O nosso jornalista Bruno Gomes já teve a oportunidade de confirmar o que vale a Aprilia RS 660 num teste exclusivo que será publicado na edição digital do seu Andar de Moto de novembro.


Agora que as reservas das primeiras unidades esgotaram em solo nacional, e com os felizes proprietários à espera de receberem a sua RS 660 durante o mês de dezembro, o importador da marca italiana, a Officina Moto, aproveitou a chegada ao nosso país da primeira unidade desta desportiva de média cilindrada para organizar uma pequena apresentação estática à imprensa especializada.


Foi na Officina Moto que tivemos então a oportunidade de recordar as características que tornam a RS 660 numa moto tão importante para a Aprilia, mas também para o mercado das duas rodas e, principalmente, para o segmento das desportivas de média cilindrada. Uma receita que, de acordo com Miguel Vasconcelos, responsável da Aprilia Portugal, tem tudo para dar certo, mas que “Obrigará o importador a fazer um esforço para que os clientes a testem e percebam realmente o que é a RS 660”.

Para os mais desatentos, a Aprilia RS 660 tem sido um dos grandes destaques da indústria nos últimos meses. O seu motor bicilíndrico paralelo de 100 cv e 67 Nm é um dos mais interessantes dentro do segmento. Dócil mas sem esquecer o seu DNA desportivo, está instalado num quadro totalmente novo, tipo dupla trave, que ajuda a explorar a RS 660 garantindo sensações dinâmicas quase perfeitas num conjunto que pesa apenas 183 kg a cheio!


Com um PVP de 11.650€, a Aprilia RS 660 abre novos horizontes, posicionando-se como uma proposta precisamente a meio caminho ente modelos como a Honda CBR650R e as supersport mais agressivas como a Yamaha YZF-R6.

A tecnologia é um dos grandes destaques na RS 660. O pacote eletrónico aPRC desenvolvido em Noale atinge nesta desportiva de média uma abordagem ainda mais eficiente do que são as ajudas à condução. Graças a uma centralina que apresenta uma capacidade de processamento mais de duas vezes superior à centralina da poderosa RSV4, a RS 660 disponibiliza mais tecnologia como as luzes LED com função de iluminação em curva, mais modos de condução, controlo de tração, controlo “anti-wheelie”, controlo do travão motor, entre muitas outras coisas.

Não se esqueça: na edição de novembro da sua revista digital Andar de Moto teremos o teste completo à nova Aprilia RS 660. Definitivamente um teste que não vai querer perder!



https://www.andardemoto.com.br/moto-news/51859-a-aprilia-rs-660-ja-esta-em-portugal/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiros - Bom, bonito, barato (e pertinho de Brasília): 20 destinos que você precisa conhecer

Honda Africa Twin 1100 Adventure Sports DCT: primeiras impressões

10 Fatos Furiosa Ninja ZX-6R 2020 no Brasil