Voge 500DSX – Mais aventura para a trail acessível

A marca premium da Loncin acaba de apresentar uma nova versão da sua trail acessível. A nova Voge 500DSX promete mais aventura.

 

Depois de nos surpreender e impressionar com a 500DS, uma trail acessível e cheia de caráter, a Voge, marca premium do grupo asiático Loncin, acaba de apresentar uma nova versão da sua trail bicilíndrica de média cilindrada e que vem equipada para viagens cheias de aventuras “off-road”.

A nova Voge 500DSX destaca-se pela utilização de jantes de raios equipadas com pneus mistos de tacos, uma novidade em termos de equipamento montado de fábrica e que permite ao condutor desta trail de média cilindrada enfrentar os percursos fora de estrada com mais confiança.

O motor bicilíndrico em linha de 500 cc da DSX que, com a adaptação ao Euro5, apresenta uma potência de 46,9 cv, entra dentro dos regulamentos que permitem a utilização por parte de condutores com carta de condução A2.

O seu motor foi especialmente desenvolvido para conferir uma condução alegre e divertida, mostrando uma grande disposição para subir rapidamente de rotação e alcançar as melhores prestações dentro da gama Voge. Esta mecânica de refrigeração líquida e caixa de seis velocidades conta com uma distribuição DOHC e 4 válvulas por cilindro, com a gestão eletrónica do seu sistema de injeção fornecida pelos alemães da Bosch.

O aspeto exterior da 500DSX destaca-se pela sua envergadura, aparentando inclusivamente ser uma proposta de maior cilindrada. Dado o seu consumo contido, o depósito de 17 litros de capacidade permite uma autonomia de 450 km, mesmo com passageiro e bagagem, um dado fundamental para a considerar como uma trail de aventura de longo curso.

As formas do depósito prolongam-se até à parte dianteira, formando o característico frontal “bico de pato” salvaguardado por tubos de proteção, numa zona onde têm um papel importante o para-brisas regulável em altura e a ótica do farol Full LED.

Também é importante destacar a completa instrumentação que emprega um ecrã TFT a cores de grande dimensão e, junto a ele, uma prática tomada de corrente USB para utilizar um telemóvel como aparelho de navegação GPS.

Na parte posterior, também encontramos tecnologia de iluminação LED para o farolim e os intermitentes que, além disto, incorporam um funcionamento sequencial.

A posição de condução é confortável, sobretudo quando se pensa em longos trajetos sem parar, com o assento a posicionar-se a 830 mm do solo, permitindo aos utilizadores de estatura média chegar com facilidade ao solo e “remar” com os pés para enfrentar troços de off-road mais difíceis, também graças ao seu contido peso em ordem de marcha de apenas 206 kg.

Entre os seus componentes, as Voge 500DSX conta com componentes de marcas reconhecidas pela sua qualidade. Assim, por exemplo, a japonesa Kayaba disponibiliza para o trem dianteiro uma forquilha invertida com bainhas de 41 mm, enquanto na traseira a 500DSX recorre a um monoamortecedor de funcionamento progressivo com bielas, atuando sobre um braço oscilante de alumínio fundido.

Os travões empregam discos recortados e pinças Nissin com duplo disco de 298 mm na frente e pinças de duplo pistão, enquanto atrás está instalado um disco de 240 mm com pinça de pistão simples. O sistema de travagem fica completo com um modulador ABS de dois canais que permite ser desligado para facilitar o uso em off-road.

A principal diferença que se destaca na nova 500DSX são as jantes de raios calçadas com uns pneus tubeless Metzeler de tacos, de uso misto, com a roda dianteira de 19 polegadas e que reforça a sua utilização na terra, tanto pela aderência em estrada e off-road, como pela flexibilidade das jantes face aos impactos, convertendo-se, deste modo, numa ainda melhor opção trail aventura de média cilindrada.

E a pensar numa utilização em viagens de aventura, a Onetrón Motos, responsável pela Voge em Portugal, coloca à disposição dos proprietários da 500DSX, e também da 500DS, o conjunto de top-case e malas laterais em alumínio originais da Voge a um preço de campanha de 700€ (o preço de tabela é de 1.200€).

A nova Voge 500DSX estará disponível a partir de setembro nas cores vermelho, cinzento e negro, com um preço de lançamento de 6.545€, o que significa uma importante redução de preço de 350€ sobre o valor de tabela de 6.895€..



https://www.andardemoto.com.br/moto-news/55746-voge-500dsx-mais-aventura-para-a-trail-acessivel/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 Fatos Furiosa Ninja ZX-6R 2020 no Brasil

Roteiros - Bom, bonito, barato (e pertinho de Brasília): 20 destinos que você precisa conhecer

Testamos a Yamaha Lander ABS, agora ainda mais acertada