Qual comprar? Honda XRE 300 ou Royal Enfield Himalayan
Quer comprar uma moto trail, mas está com dúvida para escolher entre Honda XRE 300 e Royal Enfield Himalayan?
Quer comprar uma motocicleta trail de pequena-média cilindrada para começar a se aventurar em uma estrada de terra no final de semana?
Nosso repórter, Gustavo Narciso, resolveu testar dois grandes nomes do segmento para ver como a Honda XRE 300 versão Adventure e Royal Enfield Himalayan andam no fora de estrada.
O modelo 2021 da Royal Enfield com o seu estilo neo-retrô (ame-o ou deixe-o) chegou com novidades interessantes para quem curte off-road, a principal é a possibilidade de desligar o ABS. A suspensão dianteira telescópica com 200mm absorve bem os impactos e a traseira com monoamortecedor e percurso de 180mm encara bem terrenos acidentados. O torque de 3,2 kgf.m a 4.250 rpm empolga, ideal para o uso fora de estrada.
Confira os preços de modelos Novos e Usadas da Royal Enfield Himalayan! Clique aqui!
A Himalayan já vem equipada com bolha, protetor de tanque, protetor de cárter, cavalete e uma painel completo com pisca alerta e bússola. A posição para pilotar em pé, ideal para o off-road, pode ficar comprometida por causa do protetor de tanque. Mas, com 220mm de distância do solo, a Himalayan possibilita maior segurança para colocar o pé no chão. Para saber mais detalhes da Royal Enfield Himalayan, confira o vídeo:
A Honda XRE 300 Adventure é uma moto com uma pegada mais trail, que permite você abusar mais dela na terra. A suspensão copia bem o terreno possibilitando mais aderência e segurança na pilotagem.
Quer comprar uma Honda XRE 300? Confira os classificados do MOTO.com.br! Clique aqui!
Apesar de ser mais alta que a Himalayan, a XRE 300 tem um boa ciclística que facilita e transmite mais segurança na pilotagem. O motor monocilíndrico 4 tempos, arrefecido a ar e 291,6 cc, entrega 25,4 cv a 7.500 rpm. Diferente da Himalayan, a XRE aceita gasolina ou álcool.
Quer saber mais detalhes da XRE 300? Confira o vídeo:
As duas motocicletas têm uma pegada aventureira e cumprem o seu papel para se divertir em estradas de terras ou para enfrentar a selva de pedra com mais conforto. Qual você escolhe para a sua garagem?
Ficha Técnica Honda XRE 300 Adventure:
Motor: Tipo: DOHC, monocilíndrico 4 tempos, arrefecido a ar Cilindrada: 291,6 cc Potência Máxima: 25,4 cv a 7.500 rpm (Gasolina) / 25,6 cv a 7.500 rpm (Etanol)
Torque Máximo: 2,76 kgf.m a 6.000 rpm (Gasolina) / 2,80 kgf.m a 6.000 rpm (Etanol)
Transmissão: 5 velocidades
Sistema de Partida: Elétrico
Diâmetro x Curso: 79,0 x 59,5 mm
Relação de Compressão: 9,0:1
Sistema Alimentação: Injeção Eletrônica PGM-FI
Combustível: Gasolina e/ou Etanol
Capacidade: Tanque de Combustível: 13,8 litros
Óleo do Motor: 2,0 litros
Dimensões: Comprimento x Largura x Altura: 2.195 x 838 x 1.215 mm
Distância entre eixos: 1.417 mm
Distância mínima do solo: 259 mm
Altura do assento: 860 mm
Peso Seco: 148 kg
Chassi:
Tipo: Berço Semi duplo
Suspensão Dianteira/Curso: Garfo telescópico / 245 mm Suspensão Traseira/Curso: Pro-Link / 225 mm
Freio Dianteiro/Diâmetro: A disco / 256 mm Freio Traseiro/Diâmetro: A disco / 220 mm
Pneu Dianteiro: 90/90 - 21 Pneu Traseiro: 120/80 - 18
Ficha Técnica da Royal Enfield Himalayan 2021
Motor: Um cilindro, 4 tempos, SOHC, refrigerado a ar, 411 cc, 24,5 bhp a 6500 rpm, 32 Nm a 4250 rpm
Dimensões: 2190 mm x 840 mm x 1360 mm
Capacidade de combustível: 15 +/- 0,5 l
Peso Kerb: 191 kg
Distância ao solo: 220 mm
Chassi: Estrutura em meio cavalete Duplex
Suspensão dianteira: telescópica, garfos de 41 mm, percurso de 200 mm
Suspensão traseira: monoamortecedor com acoplamento, percurso de 180 mm
Pneu dianteiro: 90/90-21
Pneu traseiro: 120/90-17
Freio dianteiro: disco de 300 mm, pinça flutuante de 2 pistões
Freio traseiro: disco de 240 mm, pinça flutuante de um pistão
ABS: Canal duplo (comutável para ABS de canal único - Desativação do controle do ABS da roda traseira)
Fonte:
Equipe MOTO.com.br
https://www.moto.com.br/testes/conteudo/qual-comprar-honda-xre-300-ou-royal-enfield-himalayan-161731.html
Comentários
Postar um comentário