Em uma era em que você corre risco
de morrer entrando em contato com outras pessoas, a motocicleta é o
veículo ideal para você se deslocar com segurança.
A pandemia provocada pelo novo coronavírus acendeu um sinal de alerta
vermelho no mundo inteiro, afinal, seu alto poder de contágio, associado
à falta de uma cura, obrigou governos do mundo todo a forçar seus
cidadãos a se recolherem dentro de suas casas na tentativa de conter o
avanço da doença e as nefastas consequências para o sistema de saúde.
Entretanto, há pessoas que não podem atender a este apelo devido a
diversos fatores. Seja por trabalharem em funções que são
indispensáveis, seja porque estão vendo as contas se acumularem e, com
isso, precisam buscar o sustento de suas famílias, o fato é que muita
gente não tem como trabalhar de casa e acaba saindo às ruas atrás de
cumprir com sua tarefa diária.
Usuários lotam a plataforma da estação Sé do Metrô de São Paulo, sentido Corinthians-Itaquera Você teria coragem de continuar se expondo a este risco?
Mas na atual circunstância, deslocar-se deixou de ser apenas uma
questão de cumprir com um trajeto no menor tempo possível, para
transformar-se em uma questão de saúde pública, já que hoje, estar em
ambientes que reúnem várias pessoas em um mesmo espaço tornou-se risco
de morte, afinal, o novo coronavírus adora aglomerações – e não há
garantias de que você não irá se contaminar estando em um ônibus ou em
um vagão de trem ou metrô cheio de gente.
A melhor solução
Para minimizar os riscos, uma saída é buscar por meios de transporte
individuais. O carro é inacessível para a maioria da população;
bicicletas são ótimas para deslocamentos curtos, entretanto, em grandes
centros, onde milhares ou mesmo milhões de pessoas moram nas periferias e
trabalham longe de casa, ela é inviável. Com
grandes distâncias a serem vencidas, a motocicleta surge como a melhor
solução para quem mora em grandes cidades e também, para quem busca
fugir do transporte público de qualquer cidade. Foto: divulgação Honda
Assim, a motocicleta surge como a melhor solução para resolver esta
equação, já que relativamente barata (seja para compra à vista de um
modelo usado, seja para financiamento de um modelo zero – há quem
consiga pagar a prestação de um modelo básico com o valor do
vale-transporte), econômica e ágil, as motos apresentam-se como a melhor
solução para que você se mantenha protegido da ameaça do contágio
durante os seus deslocamentos diários.
Este, inclusive, é um dos cenários que o varejo de motos espera para o
curto e médio prazos: segundo alguns concessionários e associações de
lojistas consultados para a reportagem especial que preparamos para
nossa edição #234 de Moto Adventure, eles acreditam que as pessoas recorram à compra de motos para livrarem-se da dependência do transporte público. Enquanto
os carros são caros e ficam parados em congestionamentos, a moto é
barata, econômica e nunca para, gerando economia de dinheiro e de tempo.
E vale ainda destacar uma outra importante vantagem que a motocicleta
proporciona: graças ao fato de não ficar parada em congestionamentos,
você ganha tempo e qualidade de vida e com isso, pode conseguir fazer um
curso, ir para a academia, chegar mais cedo em casa e brincar com seu
filho… E de quebra, você vai passar a sentir o delicioso gosto da
liberdade que a motocicleta proporciona logo na primeira vez que você
sentir o vento no peito e nunca mais vai se esquecer disso ou deixar de
repetir a experiência.
E você, vai continuar arriscando a sua vida e a de quem você ama pegando transporte público?
Você nunca mais vai querer voltar a pegar transporte público
Uma nova norma europeia que vai entrar em vigor no final de 2021 vai garantir aos capacetes de motociclismo uma maior capacidade de proteção, mas não só! Aqui no Andar de Moto já escrevemos tantas vezes sobre capacetes, que eventualmente corremos o risco de nos tornarmos repetitivos, mas se o fazemos é porque acreditamos que o tema é mesmo relevante e faz parte de uma estratégia para salvar vidas. Muitos de vós ainda se hão de recordar de quando não era obrigatória a utilização de capacete de proteção para andar de moto, ou de o trazermos apenas pendurado no braço, talvez para proteger o cotovelo de uma queda (todos ouvimos dizer que a dor de cotovelo é tramada!). Mesmo nos dias de hoje ainda há países onde a sua utilização só é obrigatória em determinadas circunstâncias, por exemplo fora das localidades ou dispensada em veículos com cilindradas inferiores a 50 cc. Em Portugal, pasme-se, nas bicicletas e trotinetes elétricas o seu us...
O que é? Onde fica? Qual a função? Esférica ou Cônica? Quando usar cada uma delas? Fomos atrás de um especialista no assunto para nos responder tudo sobre a caixa de direção da moto e seus tipos! Caixa de direção, uma peça muito importante para sua moto, mas você sabe o que é? Onde fica? Os tipos de caixa de direção? Esférica ou Cônica? Quando usar cada uma delas? Nesse artigo conversamos com um especialista da Riffel, uma das maiores fabricantes de peças para motos do mercado nacional, para explicar e responder todas as dúvidas sobre a caixa de direção da moto. Qual a função da caixa de direção na moto? O bate-papo será com Arthur, consultor Riffel, que vai responder para gente onde fica a caixa de direção e a sua função na moto. Arthur: Então Seku, a caixa de direção é montada na parte superior e inferior do chassi da moto, onde toda a parte da dianteira da moto fica montada, mesa de direção inferior, superior, todo a suspensão dianteira, roda e guidão. Motored...
Aventureira evolui com novo motor mais forte e prova que câmbio automático é uma boa opção para motos, independente do porte. Por Rafael Miotto, G1 — Sperlonga, Itália - o jornalista viajou a convite da Honda 17/08/2020 07h01 Depois de ser "resgatada" em 2016 pela Honda, quando a Africa Twin voltou com seu nome de sucesso em décadas passadas, a aventureira ganha agora a sua 2ª geração desta nova fase : a CRF 1100L foi lançada em 2019 na Europa como a sucessora da CRF 1000L. O modelo chegará ao Brasil? A lógica diz que sim, porque é a renovação natural da moto em todo o mundo, mas ainda não se pode precisar quando; ainda mais pela crise de coronavírus . No entanto, o G1 experimentou a CRF 1100L Africa Twin (sim, esse é o seu nome completo) antecipadamente na Itália, em novembro de 2019, antes do início da pandemia. A versão avaliada foi a topo de linha Adventure Sports equipada com a evolução do câmbio de dupla embreagem ...
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