Nova XRE 300 2020 aparece oficialmente, veja o que mudou

XRE 300 2020 Vermelha

Com um chamativo e controverso assento vermelho, a XRE 300 2020 versão Rally é a que traz a maior mudança. O preço da XRE 2020 parte de R$ 18.590,00 e chega aos pouco mais de R$ 19 mil para as mais caras. Comparamos o que mudou em cada uma delas, veja a seguir.
Na versão de entrada da XRE 300 ABS sai o modelo com a cor Azul, uma das cores que agradava bastante, para a chegada da Cinza Fosco, num tom um pouco mais sofisticado por conta da pintura sem brilho.
Não foi possível identificar nenhuma alteração visual ou estética para a outra versão “topo de linha”, a XRE 300 2020 Adventure, que se manteve exatamente igual ao modelo lançado em 2019.

Nova XRE 300 2020 Rally, o que mudou?

Começamos pela XRE 300 2020 versão Rally. A grande modificação em relação ao modelo 2019 que havia chegado com diversas alterações no final do ano passado, como o novo bico/para-lama dianteiro, está no assento.
Para contrastar ainda mais com sua jogada de cores que envolve o preto, branco e vermelho, a Honda resolveu adotar um banco em tom vermelho para essa versão. Fazendo jus ao nome, Rally, assentos com cores diferenciadas eram comuns em alguns modelos Off-road.
XRE300 2019 vs XRE300 2020
Outra mudança observada está na capa protetora do escapamento. Para suavizar a presença do escape alto a fabricante exibe uma proteção contra possível contato e consequente queimaduras na cor preta. Antes a peça era em um tom de cinza/prata.
Os adesivos continuam praticamente os mesmos, apenas uma inversão nas faixas preto e branca na bolha do farol, além da pintura do tanque onde o preto é substituído por branco. A carenagem lateral abaixo do assento também passou de vermelho para branco.
preço da XRE 300 ABS 2020 Rally é de R$ 19.090,00 o que representa um aumento de exatos R$ 400,00 em relação ao modelo anterior.
XRE300 2019 vs XRE300 2020 Prata

XRE 300 ABS 2020, versão de entrada

Para a versão de entrada, a XRE 300 ABS 2020, as mudanças são ainda menores. Começando pela cor Prata Metálico, já presente no modelo 2019, a alteração está apenas em detalhes na cor vermelha.
O logo da Honda, a faixa da carenagem abaixo do assento e o contorno do logo XRE 300 passam a vir todos num tom de vermelho. A combinação parece ter dado certo, pois traz o clássico vermelho da fabricante em uma cor brilhante mais neutro.
XRE300 2019 vs XRE300 2020 Cinza
A grande mudança na versão de entrada é a saída da cor Azul, que aparentava agradar ao público da XRE, para a chegada da nova Cinza Fosco.
Parece que a ideia aqui foi retirar uma cor muito chamativa, e a mesma cor da sua principal concorrente, para colocar um tom mais “dark” com o cinza sem brilho e detalhes em preto. Um detalhe observado é que nessa versão a proteção do escapamento está na cor cinza.
O preço da XRE 300 ABS 2020 Cinza Fosco ou Prata Metálico é de R$ 18.590,00 tendo um aumento de R$ 390,00 em relação ao modelo 2019.
 XRE300 2019 vs XRE300 2020 Adventure

XRE 300 ABS 2020 Adventure, nada mudou

Já para a outra versão “topo de linha” da família, a XRE 300 ABS 2020 Adventure, nenhuma alteração foi apresentada.
Como podemos observar na imagem acima, até a foto utilizada no site oficial da Honda para essa versão foi mantida a mesma para o modelo 2020. Nem o escapamento com o protetor na cor preta está presente.
preço da XRE 300 ABS 2020 versão Adventure é o mesmo da Rally, são pedidos por elas R$ 19.090,00.
XRE 300 2020 Verde

XRE 300 2020

Para o público sedento de uma das Trail mais vendidas do país essas mudanças foram poucas. Porém, vale lembrar, que apenas um ano atrás a Honda apresentava essa nova XRE 300 que conhecemos, trazendo sua nova carenagem e até usando peças mais leves.
Os clientes gostariam que a Honda modificasse seu motor? Em nosso canal no Youtube publicamos um vídeo mostrando todos os detalhes e diferenças para a XRE 300 2020, assista:
XRE 300 2020 PrataXRE 300 2020 Cinza

https://www.motorede.com.br/nova-xre-300-2020/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 Fatos Furiosa Ninja ZX-6R 2020 no Brasil

Roteiros - Bom, bonito, barato (e pertinho de Brasília): 20 destinos que você precisa conhecer

Testamos a Yamaha Lander ABS, agora ainda mais acertada