O Salão de Milão (EICMA) 2019 também nos reservou belas novidades de duas das mais tradicionais marcas de motocicletas do mundo. Confira abaixo o que BMW e Triumph apresentaram no evento italiano:
BMW
A alemã BMW Motorrad apresentou dois modelos totalmente novos, a naked F 900 R e a crossover F 900 XR, com o motor bicilíndrico paralelo atualizado para 895 cm³ e de acordo com as normas Euro5.
BMW F 900 R: nova concorrente para o segmento das essencialmente nuas (Divulgação)
O motor de dois cilindros paralelos foi ampliado de 853 para 895 cm³ utilizando pistões 2 mm maiores, maior taxa de compressão, novo virabrequim e dois eixos balanceadores que prometem anular as vibrações excessivas do 850. As mudanças garantem uma potência de 105 cavalos a 8.500 rpm, 10 cavalos a mais que o 850, mas no entanto o torque permanece os mesmos 9,4 kgf.m em 6.500 rpm, porém ele está presente numa curva mais ampla e plana.
BMW F 900 XR: para disputar o exclusivo segmento das crossover (Divulgação)
O motor faz parte da estrutura do novo chassi, com uma geometria fortemente elaborada, agora com o tanque de combustível de duas partes sobre o motor.
BMW F 900 R: motor passou de 853 para 895 cm³ com melhor entrega de torque (Divulgação)
A F 900 R é uma roadster dinâmica e pretende conquistar os amantes de motocicletas simples e despojadas com o foco total para as ruas e estradas. A F 900 XR tem o apelo esporte de aventura, com suspensões maiores e de longo curso e uma carenagem frontal nitidamente inspirada na irmã maior de quatro cilindros em linha S 1000 XR. Ambas são equipadas com suspensões ZF Sachs, com unidades semi ativas como opcional.
BMW F 900 XR: proteção aerodinâmica para encarar longas jornadas (Divulgação)
A eletrônica padrão inclui dois modos de pilotagem, um para estrada e um para chuva, controle de estabilidade ASC e freios ABS. O pacote eletrônico premium acrescenta o Riding mode pro, controle de tração, ABS pro, Dynamic Brake Control DBC, gerenciamento do freios motor e iluminação em LED com assistência em curvas. Toda a parte eletrônica é acessada pelo painel TFT de 6,5″.
Eletrônica elaborada para maior conforto e segurança (Divulgação)
Triumph
A inglesa Triumph continua investindo fortemente no segmento das Modern Classics apresentando novidades e atualizações na família Bonneville, bom como a linha exclusiva TFC Triumph Factory Custom.
Triumph Bonneville Thruxton RS 1200: a mais potente da família (Divulgação)
A Triumph Thruxton chega com a nova opção RS, versão com motor, suspensão e acabamento aprimorados e de alto desempenho. A Triumph Thruxton RS é o modelo da família Bonneville com as maiores especificações de esportividade.
Triumph Bonneville Thruxton RS 1200: elementos de sofisticação para o mercado premium (Divulgação)
O motor de 1.200 cilindradas de dois cilindros paralelos foi totalmente revisto e ganhou novos pistões e novo comando de válvulas para acrescentar 8 cavalos de potência na usina, chegando agora a 104 cavalos. O motor ganhou 500 rpm de rotação máxima e o pico de torque máximo chega 700 rpm mais cedo.
Thruxton RS: esportividade nas especificações e no visual (Divulgação)
Os aperfeiçoamentos no motor eu ma bateria mais leve encolheram o peso total em 6 kg. Garfo Showa de pistão grande, amortecedores traseiros Öhlins, freios Brembo e pneus Metzeler Racetec RR agregam o pacote racing. Uma gama com mais de oitenta acessórios originais exclusivos está disponível para customizar a Thruxton RS.
Thruxton RS 1200: visual clássico encobre o que ela é capaz de fazer na pista (Divulgação)
A Triumph apresenta a nova Bobber 1200 TFC, uma motocicleta totalmente revisada, com detalhes especiais de acabamento e em número limitado.
Triumph Bonneville Bobber TFC 1200: customizada de fábrica (Divulgação)
O motor High Torque da Bobber TFC entrega 13% a mais de potência, graças a componentes internos mais leves, como virabrequim, balanceiros e embreagem, contribuindo também para um incremento de 500 rpm na rotação máxima. Novas tampas de cabeçote e de embreagem também são mais leves.
Bobber TFC: detalhes requintados a colocam num patamar de luxo
O chassi também foi aprimorado e está mais leve e aliado às novas suspensões multiajustáveis Öhlins, assim como o sistema de freios Brembo, garantem uma tocada excepcionalmente divertida e adrenalizante. Aos modos de pilotagem estrada e chuva foi acrescentado o modo esporte, que entrega uma configuração mais agressiva ao mapa do motor, do controle de tração e do ABS.
Triumph Bobber TFC: ampla lista de acessórios originais para personificar seu ego (Divulgação)
O acabamento da Bobber TFC é dos mais aprimorados com peças marcadas pela usinagem, corpo em fibra de carbono e detalhes que compõem uma fórmula premium luxuosamente sofisticada. O preço da Triumph Bobber TFC é de 17.500 dólares.
Qualquer momento é bom para encerar sua moto e ajudar a protegê-la de insetos, pólen, sol e sujeira da estrada. Uma moto bem encerada tem um bom impacto visual e ajuda, ainda por cima, a conservar a pintura do seu veículo por mais tempo. Mas como encerar uma moto? Qual cera escolher? Vejamos como fazer essas escolhas e preparo para o melhor enceramento da moto. Como deixar a moto brilhando: conhecendo as ceras para motos Antes de comprar uma cera de moto, esteja ciente de que as marcas de cera de carro premium não se sustentam melhor do que as alternativas de menor preço, com base em testes de revistas especializadas. Na verdade, alguns líquidos com preços moderados alcançaram o topo das classificações melhor do que alguns produtos que custam o dobro. Ainda assim, nenhum dos produtos testados foi bom o suficiente para ser classificado como excelente, com a maioria mostrando sinais de deterioração dentro de algumas semanas. Descobriu-se também que as pastas não apresentavam um de...
Uma nova norma europeia que vai entrar em vigor no final de 2021 vai garantir aos capacetes de motociclismo uma maior capacidade de proteção, mas não só! Aqui no Andar de Moto já escrevemos tantas vezes sobre capacetes, que eventualmente corremos o risco de nos tornarmos repetitivos, mas se o fazemos é porque acreditamos que o tema é mesmo relevante e faz parte de uma estratégia para salvar vidas. Muitos de vós ainda se hão de recordar de quando não era obrigatória a utilização de capacete de proteção para andar de moto, ou de o trazermos apenas pendurado no braço, talvez para proteger o cotovelo de uma queda (todos ouvimos dizer que a dor de cotovelo é tramada!). Mesmo nos dias de hoje ainda há países onde a sua utilização só é obrigatória em determinadas circunstâncias, por exemplo fora das localidades ou dispensada em veículos com cilindradas inferiores a 50 cc. Em Portugal, pasme-se, nas bicicletas e trotinetes elétricas o seu us...
O que é? Onde fica? Qual a função? Esférica ou Cônica? Quando usar cada uma delas? Fomos atrás de um especialista no assunto para nos responder tudo sobre a caixa de direção da moto e seus tipos! Caixa de direção, uma peça muito importante para sua moto, mas você sabe o que é? Onde fica? Os tipos de caixa de direção? Esférica ou Cônica? Quando usar cada uma delas? Nesse artigo conversamos com um especialista da Riffel, uma das maiores fabricantes de peças para motos do mercado nacional, para explicar e responder todas as dúvidas sobre a caixa de direção da moto. Qual a função da caixa de direção na moto? O bate-papo será com Arthur, consultor Riffel, que vai responder para gente onde fica a caixa de direção e a sua função na moto. Arthur: Então Seku, a caixa de direção é montada na parte superior e inferior do chassi da moto, onde toda a parte da dianteira da moto fica montada, mesa de direção inferior, superior, todo a suspensão dianteira, roda e guidão. Motored...
Comentários
Postar um comentário