O Salão de Milão (EICMA) 2019 também nos reservou belas novidades de duas das mais tradicionais marcas de motocicletas do mundo. Confira abaixo o que BMW e Triumph apresentaram no evento italiano:
BMW
A alemã BMW Motorrad apresentou dois modelos totalmente novos, a naked F 900 R e a crossover F 900 XR, com o motor bicilíndrico paralelo atualizado para 895 cm³ e de acordo com as normas Euro5.
BMW F 900 R: nova concorrente para o segmento das essencialmente nuas (Divulgação)
O motor de dois cilindros paralelos foi ampliado de 853 para 895 cm³ utilizando pistões 2 mm maiores, maior taxa de compressão, novo virabrequim e dois eixos balanceadores que prometem anular as vibrações excessivas do 850. As mudanças garantem uma potência de 105 cavalos a 8.500 rpm, 10 cavalos a mais que o 850, mas no entanto o torque permanece os mesmos 9,4 kgf.m em 6.500 rpm, porém ele está presente numa curva mais ampla e plana.
BMW F 900 XR: para disputar o exclusivo segmento das crossover (Divulgação)
O motor faz parte da estrutura do novo chassi, com uma geometria fortemente elaborada, agora com o tanque de combustível de duas partes sobre o motor.
BMW F 900 R: motor passou de 853 para 895 cm³ com melhor entrega de torque (Divulgação)
A F 900 R é uma roadster dinâmica e pretende conquistar os amantes de motocicletas simples e despojadas com o foco total para as ruas e estradas. A F 900 XR tem o apelo esporte de aventura, com suspensões maiores e de longo curso e uma carenagem frontal nitidamente inspirada na irmã maior de quatro cilindros em linha S 1000 XR. Ambas são equipadas com suspensões ZF Sachs, com unidades semi ativas como opcional.
BMW F 900 XR: proteção aerodinâmica para encarar longas jornadas (Divulgação)
A eletrônica padrão inclui dois modos de pilotagem, um para estrada e um para chuva, controle de estabilidade ASC e freios ABS. O pacote eletrônico premium acrescenta o Riding mode pro, controle de tração, ABS pro, Dynamic Brake Control DBC, gerenciamento do freios motor e iluminação em LED com assistência em curvas. Toda a parte eletrônica é acessada pelo painel TFT de 6,5″.
Eletrônica elaborada para maior conforto e segurança (Divulgação)
Triumph
A inglesa Triumph continua investindo fortemente no segmento das Modern Classics apresentando novidades e atualizações na família Bonneville, bom como a linha exclusiva TFC Triumph Factory Custom.
Triumph Bonneville Thruxton RS 1200: a mais potente da família (Divulgação)
A Triumph Thruxton chega com a nova opção RS, versão com motor, suspensão e acabamento aprimorados e de alto desempenho. A Triumph Thruxton RS é o modelo da família Bonneville com as maiores especificações de esportividade.
Triumph Bonneville Thruxton RS 1200: elementos de sofisticação para o mercado premium (Divulgação)
O motor de 1.200 cilindradas de dois cilindros paralelos foi totalmente revisto e ganhou novos pistões e novo comando de válvulas para acrescentar 8 cavalos de potência na usina, chegando agora a 104 cavalos. O motor ganhou 500 rpm de rotação máxima e o pico de torque máximo chega 700 rpm mais cedo.
Thruxton RS: esportividade nas especificações e no visual (Divulgação)
Os aperfeiçoamentos no motor eu ma bateria mais leve encolheram o peso total em 6 kg. Garfo Showa de pistão grande, amortecedores traseiros Öhlins, freios Brembo e pneus Metzeler Racetec RR agregam o pacote racing. Uma gama com mais de oitenta acessórios originais exclusivos está disponível para customizar a Thruxton RS.
Thruxton RS 1200: visual clássico encobre o que ela é capaz de fazer na pista (Divulgação)
A Triumph apresenta a nova Bobber 1200 TFC, uma motocicleta totalmente revisada, com detalhes especiais de acabamento e em número limitado.
Triumph Bonneville Bobber TFC 1200: customizada de fábrica (Divulgação)
O motor High Torque da Bobber TFC entrega 13% a mais de potência, graças a componentes internos mais leves, como virabrequim, balanceiros e embreagem, contribuindo também para um incremento de 500 rpm na rotação máxima. Novas tampas de cabeçote e de embreagem também são mais leves.
Bobber TFC: detalhes requintados a colocam num patamar de luxo
O chassi também foi aprimorado e está mais leve e aliado às novas suspensões multiajustáveis Öhlins, assim como o sistema de freios Brembo, garantem uma tocada excepcionalmente divertida e adrenalizante. Aos modos de pilotagem estrada e chuva foi acrescentado o modo esporte, que entrega uma configuração mais agressiva ao mapa do motor, do controle de tração e do ABS.
Triumph Bobber TFC: ampla lista de acessórios originais para personificar seu ego (Divulgação)
O acabamento da Bobber TFC é dos mais aprimorados com peças marcadas pela usinagem, corpo em fibra de carbono e detalhes que compõem uma fórmula premium luxuosamente sofisticada. O preço da Triumph Bobber TFC é de 17.500 dólares.
Nova versão da CB 500X, com uma pegada mais Off-Road e diversas modificações em relação ao modelo vendido no Brasil, é registrada pela Honda no mercado nacional. A novidade traz atualizações voltadas para deixar o modelo mais aventureiro, com jeitão de quem encara um fora de estrada melhor que sua antecessora e uma das principais novidades está na nova roda dianteira de 19 polegadas, mas não se limita só a isso. A lista é extensa. Apesar da Honda Brasil não confirmar, a nova CB 500X deve chegar ao país ainda em 2019. Muito provavelmente o modelo será apresentado no Salão Duas Rodas ou ainda um mês antes, como já aconteceu com outros lançamentos. Nova versão CB 500X registrada no Brasil Não há dúvidas: a imagem registrada pela Honda e publicada pelo Instituto Nacional da Propriedade Indrustril no Brasil é claramente da nova CB 500X que ganhou as ruas da Europa nos últimos meses. Por lá a nova versão traz pneus com apelo mais Off-road, suspensões com curso mais longo, novo p...
Fazendo jus ao nome, o Guia de Motos é um espaço onde você encontra diversas informações sobre modelos que estão (ou já estiveram) à venda no Brasil. Assim, há dados, fotos, ficha técnica, vídeos, notícias e avaliações de usuários, destacando os prós e contras da moto em questão. Dessa forma, hoje o assunto é a Yamaha Tenere 250 . Yamaha Ténéré 250: review no Guia de Motos O nome esquisito, com as três vogais acentuadas (Ténéré) significa “deserto” no idioma dos Tuaregs, povo que vive no centro sul do deserto do Sahara e inspirou a Yamaha a mudar o perfil do segmento on-off road do mercado mundial. Assim, a marca obrigou concorrentes a se movimentarem. Em 2010 surgiu a Yamaha Ténéré 250 já como modelo 2011, ampliando a gama da fabricante entre as motos de uso misto. A Ténéré fazia companhia para a XTZ 125 e XTZ 250 Lander , desta última aliás eram derivados componentes como motor, câmbio e balança. O propulsor entrega potência máxima 21 cv a 8.000 rpm e torque máximo 2,1...
Quarta-feira, 01/04/2015, às 07:00, por Roberto Agresti Feriadão chegando, e uma pergunta é recorrente entre motociclistas: dá para viajar com uma moto básica? E a resposta é: definitivamente, sim. Diferente de países onde, em algumas rodovias, a legislação diz que veículos de duas rodas a motor (scooters e motos) devem ter uma motorização mínima, em geral 250 cc, o Código de Trânsito Brasileiro não impõe limite, seja de capacidade cúbica ou potência do motor. Portanto, é possível sair de um extremo do Brasil e ir até o outro de Honda Pop 100 ou com o pequeno scooter como o Suzuki Burgman 125i. Basta querer. Certo ou errado não são termos aplicáveis à decisão de viajar com um meio de locomoção deste tipo, cuja potência é limitada. A questão é que muitos não têm alternativa. Aliás, a maioria da frota de motos brasileira é formada por pequenas motos e motonetas de 100 a 150 cc. Assim, seria antidemocrático limitar o direito de ir e vir dessa legião de usuários d...
Comentários
Postar um comentário