O Salão de Milão (EICMA) 2019 também nos reservou belas novidades de duas das mais tradicionais marcas de motocicletas do mundo. Confira abaixo o que BMW e Triumph apresentaram no evento italiano:
BMW
A alemã BMW Motorrad apresentou dois modelos totalmente novos, a naked F 900 R e a crossover F 900 XR, com o motor bicilíndrico paralelo atualizado para 895 cm³ e de acordo com as normas Euro5.
BMW F 900 R: nova concorrente para o segmento das essencialmente nuas (Divulgação)
O motor de dois cilindros paralelos foi ampliado de 853 para 895 cm³ utilizando pistões 2 mm maiores, maior taxa de compressão, novo virabrequim e dois eixos balanceadores que prometem anular as vibrações excessivas do 850. As mudanças garantem uma potência de 105 cavalos a 8.500 rpm, 10 cavalos a mais que o 850, mas no entanto o torque permanece os mesmos 9,4 kgf.m em 6.500 rpm, porém ele está presente numa curva mais ampla e plana.
BMW F 900 XR: para disputar o exclusivo segmento das crossover (Divulgação)
O motor faz parte da estrutura do novo chassi, com uma geometria fortemente elaborada, agora com o tanque de combustível de duas partes sobre o motor.
BMW F 900 R: motor passou de 853 para 895 cm³ com melhor entrega de torque (Divulgação)
A F 900 R é uma roadster dinâmica e pretende conquistar os amantes de motocicletas simples e despojadas com o foco total para as ruas e estradas. A F 900 XR tem o apelo esporte de aventura, com suspensões maiores e de longo curso e uma carenagem frontal nitidamente inspirada na irmã maior de quatro cilindros em linha S 1000 XR. Ambas são equipadas com suspensões ZF Sachs, com unidades semi ativas como opcional.
BMW F 900 XR: proteção aerodinâmica para encarar longas jornadas (Divulgação)
A eletrônica padrão inclui dois modos de pilotagem, um para estrada e um para chuva, controle de estabilidade ASC e freios ABS. O pacote eletrônico premium acrescenta o Riding mode pro, controle de tração, ABS pro, Dynamic Brake Control DBC, gerenciamento do freios motor e iluminação em LED com assistência em curvas. Toda a parte eletrônica é acessada pelo painel TFT de 6,5″.
Eletrônica elaborada para maior conforto e segurança (Divulgação)
Triumph
A inglesa Triumph continua investindo fortemente no segmento das Modern Classics apresentando novidades e atualizações na família Bonneville, bom como a linha exclusiva TFC Triumph Factory Custom.
Triumph Bonneville Thruxton RS 1200: a mais potente da família (Divulgação)
A Triumph Thruxton chega com a nova opção RS, versão com motor, suspensão e acabamento aprimorados e de alto desempenho. A Triumph Thruxton RS é o modelo da família Bonneville com as maiores especificações de esportividade.
Triumph Bonneville Thruxton RS 1200: elementos de sofisticação para o mercado premium (Divulgação)
O motor de 1.200 cilindradas de dois cilindros paralelos foi totalmente revisto e ganhou novos pistões e novo comando de válvulas para acrescentar 8 cavalos de potência na usina, chegando agora a 104 cavalos. O motor ganhou 500 rpm de rotação máxima e o pico de torque máximo chega 700 rpm mais cedo.
Thruxton RS: esportividade nas especificações e no visual (Divulgação)
Os aperfeiçoamentos no motor eu ma bateria mais leve encolheram o peso total em 6 kg. Garfo Showa de pistão grande, amortecedores traseiros Öhlins, freios Brembo e pneus Metzeler Racetec RR agregam o pacote racing. Uma gama com mais de oitenta acessórios originais exclusivos está disponível para customizar a Thruxton RS.
Thruxton RS 1200: visual clássico encobre o que ela é capaz de fazer na pista (Divulgação)
A Triumph apresenta a nova Bobber 1200 TFC, uma motocicleta totalmente revisada, com detalhes especiais de acabamento e em número limitado.
Triumph Bonneville Bobber TFC 1200: customizada de fábrica (Divulgação)
O motor High Torque da Bobber TFC entrega 13% a mais de potência, graças a componentes internos mais leves, como virabrequim, balanceiros e embreagem, contribuindo também para um incremento de 500 rpm na rotação máxima. Novas tampas de cabeçote e de embreagem também são mais leves.
Bobber TFC: detalhes requintados a colocam num patamar de luxo
O chassi também foi aprimorado e está mais leve e aliado às novas suspensões multiajustáveis Öhlins, assim como o sistema de freios Brembo, garantem uma tocada excepcionalmente divertida e adrenalizante. Aos modos de pilotagem estrada e chuva foi acrescentado o modo esporte, que entrega uma configuração mais agressiva ao mapa do motor, do controle de tração e do ABS.
Triumph Bobber TFC: ampla lista de acessórios originais para personificar seu ego (Divulgação)
O acabamento da Bobber TFC é dos mais aprimorados com peças marcadas pela usinagem, corpo em fibra de carbono e detalhes que compõem uma fórmula premium luxuosamente sofisticada. O preço da Triumph Bobber TFC é de 17.500 dólares.
10 Fatos dessa que pode ser a melhor opção de esportiva nas médias cilindradas do Brasil, a nova Kawasaki ZX-6R 2020 que acabou de chegar ao mercado. Com diversas atualizações que vão desde novas tecnologias embarcadas, passam pela ergonomia e chegam até em novos recursos no seu painel de instrumentos, a novidade vem para agitar o segmento. Você sabia que a Ninja ZX-6R 2020 foi lançada com o mesmo preço de quando a nova geração do modelo começou a ser vendida por aqui em meados de 2013? Pois bem, vamos ver esse e todos os fatos sobre a novidade a seguir. 10 Fatos Ninja ZX-6R 2020 no Brasil Seguindo a série de artigos e vídeos “10 Fatos” aqui do MotoRede ( veja todas as motos ), onde montamos uma lista com as principais características de algum modelo ou assunto, trazemos os seguintes fatos que você precisa saber sobre a nova Ninja ZX-6R 2020 no Brasil: 1) Motor e comparação concorrentes 2) Novo design frontal e faróis em led 3) Novo assento e trava de banco 4) Traseira ...
A procura pelos pacotes internacionais caiu consideravelmente devido à crise econômica e às constantes altas de moedas estrangeiras como dólar e euro. Problema que pode se tornar em oportunidade para explorar novas experiências sem precisar rodar muito e com uma boa economia. Aproveitar para conhecer destinos mais próximos (e baratos) pode ser uma grata surpesa para os viajantes sem preconceito e com uma boa dose de curiosidade na bagagem. Curta Mais recomenda Goiás e as belezas do cerrado partindo de Brasília. O estado vizinho é cheio de surpresas e tem opções para todos os gostos e bolsos como Alto Paraíso, Aruanã, Pirenópolis, até lugares menos conhecidos (e também incríveis) como Mineiros - porta de entrada para o Parque das Emas - e São Domingos com suas grutas do Parque Estadual de Terra Ronca. Junte a (pouca) grana, arrume as malas e pé na estrada. Na lista abaixo, destinos escolhidos pelos próprios turistas como as melhores cidades para visitar em Goiás . Aprov...
Uma novidade para os usuários de motos maxitrail no Brasil é o novo pneu Anakee Adventure, fabricado pela Michelin . Adaptando-se a necessidade dos motociclistas, que cada vez menos pilotam no fora de estrada com suas maxitrail, a Michelin desenvolveu esse novo modelo, que fica situado na gama de pneus trail entre o Road 5, que é 100% on-road e o Anakee Wild, que é misto, com 50% on-road e 50% off-road. O Anakee Adventure é 80% on-road e 20% off-road, uma receita mais alinhada a realidade de uso da maiorias dos usuários de maxitrail na atualidade. Para atender essa necessidade de polivalência, o lançamento combina novos compostos, nova arquitetura, novas tecnologias e uma nova escultura, proporcionando maior aderência em piso molhado e seco, conforto e estabilidade, especialmente em altas velocidades, sem afetar a durabilidade. “O novo Michelin Anakee Adventure é o primeiro pneu trail da Michelin a incorporar as tecnologias Michelin 2...
Comentários
Postar um comentário