EICMA 2019: veja novidades da BMW e da Triumph

O Salão de Milão (EICMA) 2019 também nos reservou belas novidades de duas das mais tradicionais marcas de motocicletas do mundo. Confira abaixo o que BMW e Triumph apresentaram no evento italiano:

BMW
A alemã BMW Motorrad apresentou dois modelos totalmente novos, a naked F 900 R e a crossover F 900 XR, com o motor bicilíndrico paralelo atualizado para 895 cm³ e de acordo com as normas Euro5.

BMW F 900 R: nova concorrente para o segmento das essencialmente nuas (Divulgação)

O motor de dois cilindros paralelos foi ampliado de 853 para 895 cm³ utilizando pistões 2 mm maiores, maior taxa de compressão, novo virabrequim e dois eixos balanceadores que prometem anular as vibrações excessivas do 850. As mudanças garantem uma potência de 105 cavalos a 8.500 rpm, 10 cavalos a mais que o 850, mas no entanto o torque permanece os mesmos 9,4 kgf.m em 6.500 rpm, porém ele está presente numa curva mais ampla e plana.

BMW F 900 XR: para disputar o exclusivo segmento das crossover (Divulgação)

O motor faz parte da estrutura do novo chassi, com uma geometria fortemente elaborada, agora com o tanque de combustível de duas partes sobre o motor.

BMW F 900 R: motor passou de 853 para 895 cm³ com melhor entrega de torque (Divulgação)

A F 900 R é uma roadster dinâmica e pretende conquistar os amantes de motocicletas simples e despojadas com o foco total para as ruas e estradas. A F 900 XR tem o apelo esporte de aventura, com suspensões maiores e de longo curso e uma carenagem frontal nitidamente inspirada na irmã maior de quatro cilindros em linha S 1000 XR. Ambas são equipadas com suspensões ZF Sachs, com unidades semi ativas como opcional.

BMW F 900 XR: proteção aerodinâmica para encarar longas jornadas (Divulgação)

A eletrônica padrão inclui dois modos de pilotagem, um para estrada e um para chuva, controle de estabilidade ASC e freios ABS. O pacote eletrônico premium acrescenta o Riding mode pro, controle de tração, ABS pro, Dynamic Brake Control DBC, gerenciamento do freios motor e iluminação em LED com assistência em curvas. Toda a parte eletrônica é acessada pelo painel TFT de 6,5″.

Eletrônica elaborada para maior conforto e segurança (Divulgação)

Triumph
A inglesa Triumph continua investindo fortemente no segmento das Modern Classics apresentando novidades e atualizações na família Bonneville, bom como a linha exclusiva TFC Triumph Factory Custom.

Triumph Bonneville Thruxton RS 1200: a mais potente da família (Divulgação)

A Triumph Thruxton chega com a nova opção RS, versão com motor, suspensão e acabamento aprimorados e de alto desempenho. A Triumph Thruxton RS é o modelo da família Bonneville com as maiores especificações de esportividade.

Triumph Bonneville Thruxton RS 1200: elementos de sofisticação para o mercado premium (Divulgação)

O motor de 1.200 cilindradas de dois cilindros paralelos foi totalmente revisto e ganhou novos pistões e novo comando de válvulas para acrescentar 8 cavalos de potência na usina, chegando agora a 104 cavalos. O motor ganhou 500 rpm de rotação máxima e o pico de torque máximo chega 700 rpm mais cedo.

Thruxton RS: esportividade nas especificações e no visual (Divulgação)

Os aperfeiçoamentos no motor eu ma bateria mais leve encolheram o peso total em 6 kg. Garfo Showa de pistão grande, amortecedores traseiros Öhlins, freios Brembo e pneus Metzeler Racetec RR agregam o pacote racing. Uma gama com mais de oitenta acessórios originais exclusivos está disponível para customizar a Thruxton RS.

Thruxton RS 1200: visual clássico encobre o que ela é capaz de fazer na pista (Divulgação)

A Triumph apresenta a nova Bobber 1200 TFC, uma motocicleta totalmente revisada, com detalhes especiais de acabamento e em número limitado.

Triumph Bonneville Bobber TFC 1200: customizada de fábrica (Divulgação)

O motor High Torque da Bobber TFC entrega 13% a mais de potência, graças a componentes internos mais leves, como virabrequim, balanceiros e embreagem, contribuindo também para um incremento de 500 rpm na rotação máxima. Novas tampas de cabeçote e de embreagem também são mais leves.

Bobber TFC: detalhes requintados a colocam num patamar de luxo

O chassi também foi aprimorado e está mais leve e aliado às novas suspensões multiajustáveis Öhlins, assim como o sistema de freios Brembo, garantem uma tocada excepcionalmente divertida e adrenalizante. Aos modos de pilotagem estrada e chuva foi acrescentado o modo esporte, que entrega uma configuração mais agressiva ao mapa do motor, do controle de tração e do ABS.

Triumph Bobber TFC: ampla lista de acessórios originais para personificar seu ego (Divulgação)

O acabamento da Bobber TFC é dos mais aprimorados com peças marcadas pela usinagem, corpo em fibra de carbono e detalhes que compõem uma fórmula premium luxuosamente sofisticada. O preço da Triumph Bobber TFC é de 17.500 dólares.

https://www.motociclismoonline.com.br/noticias/eicma-2019-novidades-da-bmw-e-da-triumph/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiros - Bom, bonito, barato (e pertinho de Brasília): 20 destinos que você precisa conhecer

Honda Africa Twin 1100 Adventure Sports DCT: primeiras impressões

10 Fatos Furiosa Ninja ZX-6R 2020 no Brasil