Royal Enfield apresenta Twins e Himalayan Sleet


A Royal Enfield marca presença no Salão Duas Rodas com a apresentação, inédita no Brasil, das novas Twins de 650 cilindradas. Primeiros modelos bicilíndricos a serem produzidos pela Royal Enfield desde 1970, a Continental GT 650 e a Interceptor 650 são um novo marco na história de 118 anos da marca.

Em sua segunda participação no maior evento do setor motociclístico da América Latina, a marca traz ainda mais uma novidade para Brasil: a Himalayan Sleet, uma edição especial do modelo mais vendido da Royal Enfield no país.

As Twins 650 já estão disponíveis para pré-venda e a chegada na rede de concessionárias está prevista para janeiro de 2020. A Interceptor 650 parte dos R$ 24.990, enquanto a Continental GT 650 oferece versões à partir de R$ 25.990.
Royal Enfield Interceptor 650: visual clássico com mecânica atualizada (Divulgação)
As Twins 650cc foram lançadas globalmente no início de 2019 e com sua chegada, a Royal Enfield pretende trazer novos clientes para a marca e atender às expectativas dos motociclistas mais experientes, combinando design clássico com engenharia moderna. A chegada das Twins 650 traz um incremento para o portfólio da marca, atraindo um novo perfil de cliente.
Royal Enfield Interceptor 650: perfeita para desfilar com estilo na cidade (Divulgação)
Apesar das ligações com a história e o legado da marca, as Twins 650cc são motocicletas completamente novas. A Continental GT 650 é uma Café Racer esportiva e a Interceptor 650 uma elegante Roadster. Foram idealizadas e produzidas combinando o visual clássico com a engenharia aplicada meticulosamente e o resultado são duas máquinas com o mesmo motor, que podem inspirar confiança em novos pilotos e satisfazer também as expectativas de motociclistas mais experientes.
Royal Enfield Continental GT 650: clássica esportiva (Divulgação)
As Twins 650 são refrigeradas a ar para simplificar a manutenção, produzir o ronco típico de um motor bicilíndrico e garantir que os traços sejam fiéis ao design de época. Possuem amplo torque em baixas rotações, permitindo ótimo desempenho no trânsito da cidade e força suficiente para velocidade de cruzeiro em estradas. O motor entrega 47 cavalos de potência e 5,2 kgf.m de torque máximo, com 80% sendo entregue desde as 2.500 rpm, permitindo um progresso suave e constante ao subir de giro, sem a necessidade de muitas mudanças de marcha.
Novo motor bicilíndrico paralelo de 648 cm³ tem alto torque em baixa (Divulgação)
Embora semelhantes na essência, oferecem experiências de pilotagem muito diferentes. O chassi extremamente ágil, foi desenvolvido no Centro Tecnológico na Inglaterra em conjunto com a Harris Performance, lendária construtora de quadros de motocicletas esportivas.
Royal Enfield Continental GT 650: clássica com esportividade (Divulgação)
A Continental GT 650 irá agradar principalmente os pilotos que gostam de modelos mais esportivos. Tanque de combustível esculpido, pedaleiras e guidões presos à mesa em estilo de corrida, ela é perfeita para desfrutar velocidades mais altas em estradas sinuosas, mas sua ergonomia também permite que seja confortável quando utilizada como uma motocicleta urbana.
Royal Enfield Continental GT 650: para passeios adrenalizantes (Divulgação)
A Interceptor 650 remete ao modelo histórico homônimo. Possui um tanque de combustível em forma de gota com os tradicionais recessos para os joelhos, assento duplo acolchoado muito confortável e largos guidões apoiados, lembrando o estilo Scrambler de rua que surgiu nos anos 60 na Califórnia. A posição de pilotagem confortável e imponente, torna o modelo divertido e prático em todos os tipos de caminhos.
Seus motores contam com tecnologia de ponta, mas a marca se preocupou em reproduzir perfeitamente a aparência clássica. Outros toques como guidões forjados e tampas de combustível “Monza” ressaltam o apelo clássico. Contam ainda com acabamentos alternativos para itens como rodas, faróis e componentes de suspensão. Uma linha completa de acessórios para as Twins 650 estará disponível nos concessionários da marca.
Himalayan 400 Sleet
A Himalayan 400 chega na versão Sleet, fortalecendo o estilo e a versatilidade para a clássica off-road com espírito aventureiro pronta para qualquer desafio. A Himalayan é fruto de 60 anos de experiência da Royal Enfield em alguns dos terrenos mais desafiadores do mundo, os Himalaias. Com design único especialmente desenvolvido para este modelo, a Himalayan é a motocicleta da marca com mais características off-road.
Royal Enfield Himalayan 400 Sleet: versão mais equipada para viagens (Divulgação)
A edição especial Sleet, vem com pintura camuflada e kit completo de acessórios, que inclui malas laterais e protetor de motor, tornando seu visual ainda mais aventureiro. Sustentada por um robusto chassi em berço duplo projetado, desenvolvido pela Harris Performance, a Himalayan é equilibradamente estável e ágil. Sua forte suspensão articulada traseira monochoque permite viagens mais longas e proporciona uma experiência de pilotagem suave, independentemente do terreno. Com distância do solo de 220 mm, o modelo supera obstáculos típicos de off-road, como leitos de rios rochosos ou cruzamentos de riachos.
Royal Enfield Himalayan 400 Sleet: mais equipada para longas jornadas (Divulgação)
A Himalayan é impulsionada por um novo e evoluído comando de válvulas, que formam a base de seu motor LS 410 de longo curso. O motor oferece alto torque e potência utilizável em rotações mais baixas, o que torna a pilotagem suave em marchas mais altas ou velocidades reduzidas, facilitando a subida de ladeiras e manobras no trânsito pesado. O design moderno e os materiais utilizados no motor oferecem mais eficiência e baixa manutenção, podendo rodar até 10 mil quilômetros entre trocas de óleo.
Royal Enfield Himalayan 400 Sleet: versatilidade na cidade (Divulgação0
Seu tanque de combustível de 15 litros oferece autonomia de aproximadamente 450 quilômetros. O painel de instrumentos é simples e controla velocidade, direção, temperatura ambiente, tempo de viagem, intervalos de manutenção e diversas distâncias de viagem. A sincronização ergonômica entre pedaleiras, guidão e altura do assento proporciona uma postura confortável de pilotagem, uma necessidade em longas viagens. Seu baixo centro de gravidade garante facilidade em colocar os pés no chão e assegura controle total durante a pilotagem.
Royal Enfield Himalayan 400 Sleet: tanque de 15 permite ótima autonomia (Divulgação)
A Royal Enfield Himalayan Sleet ainda vem equipada com pneus on/off-road, que proporcionam aderência e desempenho confiáveis em uma grande variedade de condições no asfalto ou fora dele, e um completo controle de frenagem, com discos dianteiro e traseiro assistidos pelo ABS.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiros - Bom, bonito, barato (e pertinho de Brasília): 20 destinos que você precisa conhecer

Honda Africa Twin 1100 Adventure Sports DCT: primeiras impressões

10 Fatos Furiosa Ninja ZX-6R 2020 no Brasil