Cruiser BMW R 18 ganha versão touring à la Harley-Davidson
Variação R 18 Classic vem com acessórios para uso estradeiro, como para-brisa, malas laterais e faróis auxiliares
A BMW revelou nesta quinta-feira (22) uma variação da cruiser apresentada meses atrás para atacar o mercado americano. Agora a purista R 18 ganha a versão Classic como alternativa touring “nostálgica”.
O modelo recebe acessórios e modificações leves para uso rodoviário, com estilo clássico das touring americanas criadas em meados do século 20. Estilo este que sobrevive em modelos como Harley-Davidson Road King e Heritage.
Na versão R 18 Classic fica 20 kg mais pesada, com o restante do conjunto inalterado – inclusive o tanque para 16 litros. O chassi tubular de aço abriga o grande motor de 2 cilindros opostos refrigerado a ar, com comando de válvulas lateral e 1.802cc.
A BMW declara que foram mantidos os 91 cv a 4.750 rpm e 16,1 kgf.m a apenas 3.000 rpm, bem como a capacidade de completar o 0-100 km/h em 4s8 e atingir 180 km/h (limitados eletronicamente).
No painel circular único há um display LCD de fundo escuro onde podem ser conferidas as ativações de modos de pilotagem (Rain, Roll e Rock), e acionamento da ré.
Comentários
Postar um comentário