Cruiser BMW R 18 ganha versão touring à la Harley-Davidson

 


Variação R 18 Classic vem com acessórios para uso estradeiro, como para-brisa, malas laterais e faróis auxiliares

A BMW revelou nesta quinta-feira (22) uma variação da cruiser apresentada meses atrás para atacar o mercado americano. Agora a purista R 18 ganha a versão Classic como alternativa touring “nostálgica”.

O modelo recebe acessórios e modificações leves para uso rodoviário, com estilo clássico das touring americanas criadas em meados do século 20. Estilo este que sobrevive em modelos como Harley-Davidson Road King e Heritage.

Seguindo a linha tradicional americana, a R 18 mantém as linhas e recebe adição de para-brisa e malas laterais removíveis, assim como o assento traseiro pode ser retirado. 
A dianteira recebe um par de faróis auxiliares de LED e a roda raiada passa a ser de aro 16 com pneu de perfil mais alto, ligeiramente mais largo: 130/90-16 no lugar de 120/70-19. 

Na versão R 18 Classic fica 20 kg mais pesada, com o restante do conjunto inalterado – inclusive o tanque para 16 litros. O chassi tubular de aço abriga o grande motor de 2 cilindros opostos refrigerado a ar, com comando de válvulas lateral e 1.802cc. 

A BMW declara que foram mantidos os 91 cv a 4.750 rpm e 16,1 kgf.m a apenas 3.000 rpm, bem como a capacidade de completar o 0-100 km/h em 4s8 e atingir 180 km/h (limitados eletronicamente). 

No painel circular único há um display LCD de fundo escuro onde podem ser conferidas as ativações de modos de pilotagem (Rain, Roll e Rock), e acionamento da ré.


https://www.revistaduasrodas.com.br/noticias/cruiser-bmw-r-18-ganha-versao-touring-a-la-harley-davidson

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiros - Bom, bonito, barato (e pertinho de Brasília): 20 destinos que você precisa conhecer

Honda Africa Twin 1100 Adventure Sports DCT: primeiras impressões

10 Fatos Furiosa Ninja ZX-6R 2020 no Brasil