Ducati apresenta o novo motor que vai equipar a Multistrada V4
O motor V4 Granturismo também apresenta elementos derivados da experiência da Ducati no mundo das corridas, como o virabrequim em contra-rotação, que melhora a agilidade e o manuseio da moto. Além disso, os engenheiros garantem que a tecnologia “Twin Pulse” oferece uma entrega de potência e torque mais linear e gerenciável em todas as faixas de rotação.
Para aumentar o conforto do piloto, os dois cilindros traseiros são desativados em marcha lenta, o que diminui a temperatura do motor, reduzindo a temperatura com a moto parada, consequentemente, aumentando o conforto para seus ocupantes e reduzindo consumo de combustível.
Dados Técnicos Ducati V4 Granturismo
Motor: 1158 cc, 4 cilindros 90°
Diâmetro x curso: 83 x 53,5 mm
Taxa de compressão: 14:1
Potência máxima: 125 kW (172 cv) a 10.500 rpm
Torque máximo: 125 Nm (12,7 Kgm) a 8.750 rpm
Homologação: Euro 5
Sistema de Distribuição parte corrente, parte engrenagem: sincronismo com eixo de comando duplo no cabeçote, 4 válvulas por cilindro
Virabrequim de rotação contrária, com virabrequins deslocados em 70 °
Embreagem multidiscos deslizante e assistida
Lubrificação de cárter semi-seco com três bombas de óleo: 1 entrega e 2 retorno
Alimentação com quatro corpos de aceleração ovais (equivalente a 46 mm de diâmetro)
Caixa de câmbio de 6 velocidades com sistema Ducati Quick Shift (DQS) Up & Down
60.000 km de intervalo de verificação das válvulas de manutenção
Sistema de desativação dos cilindros traseiros em marcha-lenta
Comentários
Postar um comentário