Qual a Diferença entre Motoqueiro e Motociclista?

 


Uma das maiores discussões do mundo das duas rodas é essa: qual a diferença entre motoqueiro e motociclista? É sabido que os motociclistas entendem como xingamento quem os chamam de motoqueiros e o motivo disso responde a essa grande pergunta. Mas nem sempre é assim.

Quando eu trabalhava em uma concessionária de uma grande marca de motos, quem era o público alvo das motos mais populares era praticamente um alvo das críticas dos proprietários das motos mais caras e de alta cilindrada. Eu cheguei a ouvir de um antigo piloto sobre essa antiga “rixa” entre as categorias.

No trânsito, parafraseando aquela propaganda da Marinha, “as motos são como jetskys” e, no ponto de vista da maioria (quem tem carro), são tudo a mesma coisa. Em até alguns momentos, são tidos como os que atrapalham o trânsito ou, até mesmo, chamados de “loucos”.

No final deste texto, eu tenho um convite para você!

Afinal, qual a diferença?

A explicação para essa diferença, é a seguinte: motociclitas encaram a moto como prazer, hobby, diversão e passeio, respeito às leis de transito e aos demais que também estão no trânsito como carros e pedestres. Na sua maioria, os “motociclistas” são pessoas que já tem um status melhor ou que utilizam suas motos (na maioria das vezes de alta cilindrada) para longas viagens.

Já os motoqueiros, que geralmente utilizam suas motos (na maioria das vezes de baixa cilindrada) para trabalhar, quase não respeitam as leis de transito, são encrenqueiros e usam corredores entre os carros para se locomover.

E, claro, existem os motoqueiros que são profissionais e podem ser comparados com os motociclistas, mas entre eles (motoqueiros e motociclistas) se usa moto só para trabalho ou com irresponsabilidade, você é um motoqueiro. Mesmo se sua moto tiver mais de 1000 cilindradas.

Em suma, quem ama sua moto, pode ser considerado um autêntico motociclista e é hoje, no dia deles, que essa diferença fica mais clara.

Este assunto é uma discussão e tanto para gerações resolverem. E você, o que acha dessa polêmica? Participe do debate acalorado nos comentários!

O Moto e Motocicleta parabeniza à todos aqueles que amam suas motocas e tem o respeito como acessório obrigatório, do mesmo modo que o capacete!

Aprimoramento para ambos:

Quantos sustos você já passou ao pilotar a sua motocicleta? Poeira no asfalto, pneu furado, quedas e, por quase nada, um prejuízo absurdo, principalmente quando a “garota” é importada? Eu mesmo já tomei cada susto no trânsito que, se eu pudesse, andaria de Jeep. Por coisas assim que quero convidar você a conhecer o E-book “Raspe o joelho“. Este material contém dicas riquíssimas e SURPREENDENTES que poucos pilotos conhecem sobre pilotagem.

Mas, neste simples e-book, você vai aprender técnicas para pilotagem de motocicletas de baixa e alta cilindrada, como se comportar em cima de duas rodas e aumentar ainda mais o seu conhecimento sobre guiar uma moto. Este conhecimento permitirá, ainda, a você aprender técnicas para pilotar de várias formas tanto num track day quando numa corrida profissional.


https://motoemotocicleta.com.br/noticias/diferenca-entre-motoqueiro-e-motociclista/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 Fatos Furiosa Ninja ZX-6R 2020 no Brasil

Roteiros - Bom, bonito, barato (e pertinho de Brasília): 20 destinos que você precisa conhecer

Testamos a Yamaha Lander ABS, agora ainda mais acertada