Triumph promete 4 novos lançamentos para 2020
A Triumph Motorcycles comemora um 2019 histórico para a marca no Brasil. É a primeira vez que a fabricante inglesa vende mais de 5.000 motocicletas em apenas um ano no mercado nacional.
Foram emplacadas 5.321 motos da Triumph entre janeiro e dezembro do último ano, registrando crescimento de 21% em relação a 2018. Esse percentual também é superior ao crescimento de 16% registrado para o segmento acima das 500 cc do mercado nacional.
E como forma de reforçar a atenção da Triumph ao bom crescimento do mercado brasileiro a marca promete lançar mais quatro novas motocicletas no Brasil ainda em 2020.
Triumph registra recorde histórico de vendas em 2019
Segundo comunicado da Triupmh do Brasil, a meta para 2020 é a de crescer mais 10% em relação a 2019, chegando a 6.000 motos por ano com a intenção de se aproximar de outra conhecida marca no volume de vendas.
“Para seguir nesse ritmo de crescimento, a Triumph já prepara novidades para o consumidor, como o lançamento de um novo programa de financiamento das suas motos, que será lançado ainda em 2020, com prazos e taxas de juros mais atraentes”, afirma Renato Fabrini, General Manager da Triumph.
“Nosso otimismo para este ano deve-se a vários fatores, como a chegada de novos produtos, abertura de novas Concessionárias em regiões ainda não exploradas pela Triumph e a própria retomada do crescimento do segmento de motocicletas no Brasil”, explica o executivo.
Triumph promete 4 novos lançamentos para 2020
Reforçando que a marca está completamente envolvida com o Brasil, afinal o país tem o segundo Market share da Triumph no mundo, Renato Fabrini ressalta que já estão previstas ao menos quatro novas motos para serem lançadas ainda em 2020.
Duas delas na verdade já foram exibidas ao público durante o Salão Duas Rodas 2019, são elas a renovada Street Triple RS e a grandiosa Rocket 3 R e seu motor de três cilindros e 2.500 cilindradas. Aliás, a nova Rocket 3 R 2020 já teve mais de 100 unidades vendidas na pré-venda.
Outro modelo que deverá chegar ao mercado nacional é a evolução da Tiger 800, no caso a nova Tiger 900 que foi apresentada ao mercado mundial há pouquíssimo tempo atrás. Segundo fontes não confirmadas a novidade chega no final do segundo semestre.
Brasil é segundo maior mercado da Triumph no mundo
Outro dado que chama a atenção no resultado das vendas em 2019 é o grande market share da fabricante inglesa no País. A Triumph obteve uma participação de 14,1% nas vendas de motos do seu segmento (acima de 500 cc), considerando o volume de modelos efetivamente emplacados (5.321 motos).
No mundo todo, esse percentual só perde para o market share da empresa na própria Inglaterra, que foi de 15,9%. Para se ter ideia do que essa participação representa, a terceira colocada no ranking é a França, com 8,9%, muito abaixo do Brasil.
“A aceitação da marca Triumph e a sua notoriedade no mercado brasileiro são realmente surpreendentes, mas, principalmente, são resultado de um trabalho duro e criativo de toda a nossa rede de Concessionários”, acrescenta Fabrini.
Tiger 800 é a moto mais vendida da Triumph no país
A motocicleta Triumph mais vendida no Brasil em 2019 foi a Tiger 800, que pertence ao segmento Adventure. Ela teve 2.835 unidades comercializadas no varejo em suas diversas configurações.
O segmento Adventure segue liderando com folgas as vendas da empresa no País, respondendo por 75% do volume total no varejo, seguido pelas Clássicas, com 20%, e pelas Roadsters, com 5%.
O Brasil é um case de grande sucesso entre todas as subsidiárias Triumph pelo mundo quando o assunto é o segmento Adventure. “Proporcionalmente, somos o País que vende mais motocicletas da linha Tiger no planeta”, destaca o General Manager da Triumph no Brasil.
https://www.motorede.com.br/triumph-lancamentos-2020/
Comentários
Postar um comentário