Yamaha Ténéré 700 e Ténéré 700 Rally Edition

 


A trail de Iwata de média cilindrada apresenta-se “vestida” com novas cores. Para os adeptos do “off-road”, a Yamaha desenvolveu uma versão com mais equipamento instalado de fábrica. Fique a conhecer os detalhes das novas Yamaha Ténéré 700 e Ténéré 700 Rally Edition apresentadas no Salão de Milão EICMA 2021.        


Embora os amantes do “off-road” tenham ficado deliciados com a surpreendente Ténéré 700 Raid, por enquanto em formato de protótipo mas que em breve dará origem a mais uma adição à gama trail de média cilindrada da marca de Iwata, a verdade é que a família Ténéré 700 apresenta-se renovada no Salão de Milão EICMA 2021.

Esta moto de aventura que vai buscar inspiração à XT500 usada no primeiro Paris-Dakar em 1979, modelo que serviu de base para uma linhagem de motos TT que deram à Yamaha diversas conquistas e se tornaram em grandes destaques nos mais variados eventos, mantém-se inalterada na sua génese por mais um ano.

Porém, a Ténéré 700 que chegará aos concessionários Yamaha em janeiro de 2022, estará disponível em novas opções de cor: Icon Blue é uma opção dinâmica inspirada nas motos de competição de fábrica, que apresenta painéis e jantes azuis. A cor Midnight Black confere ao conjunto um visual discreto, e apresenta uma carenagem totalmente preta com jantes pretas.

A Ténéré 700, apresentada em 2019 adotando uma estética bastante mais semelhante às motos de ralis, mantém as suas características técnicas inalteradas no próximo ano. Porém, a versão base será acompanhada por uma nova variante, que promete tornar-se numa tentação irresistível para os motociclistas ávidos de aventuras fora de estrada.

A nova Yamaha Ténéré 700 Rally Edition sai equipada de fábrica com um conjunto variados de componentes que a tornam ainda mais apta a circular por percursos exigentes e pisos de terra. A gama de componentes Genuínos Yamaha que fazem parte da Ténéré 700 Rally Edition inclui uma ponteira de escape “slip-on” Akrapovic, placa protetora de cárter, intermitentes em LED, guarda de corrente, protetor de radiador e almofadas de joelho.

Para além disso, esta nova versão da trail estará disponível na nova cor Heritage White com carenagem branca decoradas com os famosos gráficos “Speed Block” da Yamaha, bem como um assento de dois tons vermelho/preto, enquanto as jantes adotam uma cor dourada para maior contraste.

- Assento dedicado ao Rali, material duplo, logótipo da Yamaha, 895 mm de altura
- Ponteira de escape “slip-on” da Akrapovic, com proteção térmica em fibra de carbono carbono e silenciador dB amovível
- Guiador preto
- Punhos off-road para melhor aderência e controlo
- Proteção do cárter, em alumínio de 4 mm de espessura com pontos de montagem para caixa de ferramentas
- Intermitentes em LED, com 9 LEDs por unidade
- Almofadas de joelho com perfil em borracha texturada para maximizar a aderência e apoio das pernas durante a condução em pé
- Proteção da corrente em alumínio cortado a laser
- Protetor de radiador através de uma cobertura de malha de alumínio ajuda a evitar danos causados por detritos
- Cor Heritage White e gráficos "Speed Block"
- Assento vermelho/preto
- Aros de roda de cor dourada

A nova Yamaha Ténéré 700 Rally Edition estará disponível nos concessionários oficiais da marca japonesa a partir de janeiro de 2022. De momento ainda não temos confirmação por parte da Yamaha Portugal sobre o preço desta versão especial, nem do preço da Ténéré 700.



https://www.andardemoto.pt/moto-news/57592-eicma-2021-yamaha-tenere-700-e-tenere-700-rally-edition/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 Fatos Furiosa Ninja ZX-6R 2020 no Brasil

Roteiros - Bom, bonito, barato (e pertinho de Brasília): 20 destinos que você precisa conhecer

Testamos a Yamaha Lander ABS, agora ainda mais acertada