Novidades Brembo

 


O especialista em sistemas de travagem para motos apresenta um programa de Upgrade para motos de todos os tipos, anuncia que todas as suas pastilhas de travão serão amigas do ambiente, revela um novo sistema de travagem para a Harley-Davidson Sportster S e a pinça GP4-Mini para as mini-motos. Em destaque no stand da Brembo está também a pinça G Sessanta.


O Salão de Milão EICMA 2021 é o cenário escolhido pelos diversos fabricantes de motos e acessórios para apresentarem as mais recentes novidades do mundo das duas rodas. A Brembo é um desses fabricantes, com o poderoso grupo italiano a revelar no certame de Milão novidades para as mais diversas áreas do motociclismo.

Em celebração dos 60 anos da marca, a Brembo finalmente mostra ao público uma versão física da pinça de travão G Sessanta, que o Andar de Moto já tinha apresentado em detalhe em meados deste ano.

Uma solução técnica inovadora que até agora apenas existia em formato virtual, mas que a Brembo fez questão de fabricar um protótipo da pinça de travão G Sessanta para mostrar aos motociclistas que visitam a EICMA 2021 as inovações como a luz de travão integrada nesta pinça que antecipa aquilo que a Brembo acredita que vai ser a mobilidade em duas rodas no futuro.

Outra área na qual a marca está ativamente empenhada em melhorar é a área ecológica. Depois de anunciar a criação da Floresta Brembo – clique aqui para todos os detalhes deste projeto inovador –, a Brembo anunciou na EICMA 2021 que, em parceria com a SBS, pretende substituir ou renovar as suas pastilhas de travão até 2024. O objetivo desta renovação será produzir pastilhas de travão com a utilização de materiais ecológicos, tornando assim as pastilhas Brembo amigas do ambiente.

Para 2022 a Brembo continua a apresentar novidades ao nível dos sistemas de travagem.

Para garantir que os proprietários da nova Harley-Davidson Sportster S usufruem do melhor sistema de travagem para a sua moto, a Brembo apresenta um completo sistema de travagem que inclui pinças, bomba radial e discos de travão.

A pinça de quatro pistões tem construção monobloco e pistões de 32 mm de diâmetro. O desenho do corpo da pinça para a Harley-Davidson Sportster S foi conseguido através de estudos computorizados que garantem a rigidez estrutural necessária para uma condução exigente, aplicando o “know how” da Brembo obtido nas pistas. A ventilação desta pinça para a “muscle bike” americana é também superior.

A bomba de travão radial de 15 mm de diâmetro adota elementos de design das bombas do tipo RCS Corsa Corta. Oferece um “feeling” superior e imediato na manete graças a um êmbolo de curso curto, a manete é ajustável e o reservatório do óleo de travão está integrado no corpo da bomba. Para os motociclistas que gostam de realizar uma manutenção mais cuidada, a Brembo anuncia que esta bomba de travão permite o auto sangramento do sistema.

Para o eixo traseiro da Sportster S a Brembo propõe uma pinça que inclui pistões de maior diâmetro, o que garante uma eficácia de travagem melhorada, sendo que a troca das pastilhas é facilitada graças à utilização de dois pinos de fixação. Por último, o sistema de travagem para a Harley-Davidson Sportster S fica completo com discos dianteiros de 320 mm de diâmetro, e uma bomba de travão traseira.



https://www.andardemoto.pt/moto-news/57557-eicma-2021-novidades-brembo/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiros - Bom, bonito, barato (e pertinho de Brasília): 20 destinos que você precisa conhecer

Honda Africa Twin 1100 Adventure Sports DCT: primeiras impressões

10 Fatos Furiosa Ninja ZX-6R 2020 no Brasil