Electrocycle é a primeira elétrica com tração nas duas rodas

 


A Zaiser Motors é uma startup de mobilidade elétrica sobre duas rodas e quer apostar sua reivindicação na Electrocycle como a primeira moto elétrica AWD do mundo.

O design da Zaiser Motors, com sede em Denver, é sustentado por um powertrain do tipo hub, com o motor elétrico de última geração e sem escovas dentro do cubo da roda.

No caso da exclusiva Electrocycle, utilizar dois hubs permite que a energia seja entregue de forma mais consistente, o que obviamente significa que mais torque chega aos pneus. As novas fabricantes de carros elétricos já estão bem adiantadas no desenvolvimento de produtos e tecnologias, e como o espaço das motocicletas elétricas ainda está engatinhando, a Zaiser Motors vê uma enorme oportunidade para o aperfeiçoamento do segmento.

Portanto, a Zaiser diz que a configuração de dois hubs para a tração integral melhorará a segurança através da estabilização da potência para melhorar a eficiência da dirigibilidade, bem como a assistência ao piloto, oferecendo controle de tração.

O curioso design da Zaiser Electrocycle acomoda baterias removíveis e substituíveis, o que significa que, à medida que a tecnologia EV evolui, as especificações de desempenho da Electrocycle também evoluem. Cada hub disponibiliza uma potência de 17,5 kWh (25 cv de potência) e possibilitam um alcance de 450 km, de acordo com as previsões da empresa. Isso significa mais de 70 km quando comparada com a Energica EVA EsseEsse9+, que liderou a lista de melhor linha de motocicletas elétricas do mundo em 2020. A Electrocycle também chegará com um preço mais acessível, por volta de US$ 25.000.

A Zaiser conta com uma equipe de sete pessoas para iniciar a produção da Electrocycle, com o ex-funcionário da SpaceX e da WABCO Hunter Shank servindo como engenheiro-chefe. O CEO Christopher Shipman e o CPO Anthony Cross trazem anos de experiência das indústrias de engenharia, tecnologia e criação.

A Zaiser está fazendo crowdfunding em seus primeiros US$ 500.000 usando o Wefunder, um serviço semelhante ao Kickstarter, e os investidores que participarem das doações terão maior facilidade para adquirir sua inovadora Electrocycle com tração nas duas rodas.

Eu já tive a oportunidade de testar uma moto elétrica da Zero e posso garantir que foi uma experiência das mais incríveis, porque o torque máximo está sempre à disposição, não há trocas de marchas e não há barulho do funcionamento mecânico do motor e nem o ronco ensurdecedor do escapamento. É uma tocada diferente, mas altamente prazerosa. E você, já teve a oportunidade de pilotar uma moto elétrica e teria uma? Deixem seus comentários. 



https://www.motociclismoonline.com.br/noticias/electrocycle-chega-com-tracao-nas-duas-rodas/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiros - Bom, bonito, barato (e pertinho de Brasília): 20 destinos que você precisa conhecer

Honda Africa Twin 1100 Adventure Sports DCT: primeiras impressões

10 Fatos Furiosa Ninja ZX-6R 2020 no Brasil