HARLEY-DAVIDSON VOLTA AO BÁSICO COM NOVA SOFTAIL STANDARD
Modelo mais acessível da família também é apresentado como tela em branco para customização
Nada de pinturas especiais, suspensão invertida e "modernidades" no design. A nova Softail Standard apresentada nos Estados Unidos é uma Harley-Davidson essencial. Simples, apenas na cor preta com acabamentos cromados, assento único e rodas raiadas. Linhas são limpas, clássicas e sem adereços.
O novo modelo é a antítese do que a fabricante fez nos últimos anos, especialmente ao modernizar a família Softail. Chassi comum aos outros modelos e motor Milwaukee-Eight na versão básica de 1.746cc recebem rodas raiadas de 19 e 16 polegadas, ângulo de direção amplo de 30° e guidão elevado. Atrás, somente o tanque ovalado, um assento e para-lama traseiro exposto. As luzes de direção incorporam as funções de lanterna e luz de freio.
Tudo parece familiar, e é: a Standard é basicamente uma Street Bob simplificada (não é vendida no Brasil), despida de diferenciais de acabamento. Isso deixou o modelo de entrada da família 7% mais barato. No País a Softail mais acessível é a Fat Bob de R$ 67.600 e por enquanto não há previsão de venda da Standard.
Além do apelo de preço, nos Estados Unidos a Standard é vendida como "uma tela em branco para customizações". A marca se adiantou e oferece quatro pacotes de acessórios que mantêm a aparência clássica e atemporal do modelo: Touring, Performance, Coastal (californiano) e Day Tripper (para uso misto urbano e em viagens curtas com garupa).
©Copyright Duas Rodas. Para adquirir direitos de reprodução de conteúdo, textos e/ou imagens: marcelo@revistaduasrodas.com.br
Comentários
Postar um comentário