HARLEY-DAVIDSON VOLTA AO BÁSICO COM NOVA SOFTAIL STANDARD

Modelo mais acessível da família também é apresentado como tela em branco para customização



Nada de pinturas especiais, suspensão invertida e "modernidades" no design. A nova Softail Standard apresentada nos Estados Unidos é uma Harley-Davidson essencial. Simples, apenas na cor preta com acabamentos cromados, assento único e rodas raiadas. Linhas são limpas, clássicas e sem adereços.  
O novo modelo é a antítese do que a fabricante fez nos últimos anos, especialmente ao modernizar a família Softail. Chassi comum aos outros modelos e motor Milwaukee-Eight na versão básica de 1.746cc recebem rodas raiadas de 19 e 16 polegadas, ângulo de direção amplo de 30° e guidão elevado. Atrás, somente o tanque ovalado, um assento e para-lama traseiro exposto. As luzes de direção incorporam as funções de lanterna e luz de freio.   
Tudo parece familiar, e é: a Standard é basicamente uma Street Bob simplificada (não é vendida no Brasil), despida de diferenciais de acabamento. Isso deixou o modelo de entrada da família 7% mais barato. No País a Softail mais acessível é a Fat Bob de R$ 67.600 e por enquanto não há previsão de venda da Standard. 
Além do apelo de preço, nos Estados Unidos a Standard é vendida como "uma tela em branco para customizações". A marca se adiantou e oferece quatro pacotes de acessórios que mantêm a aparência clássica e atemporal do modelo: Touring, Performance, Coastal (californiano) e Day Tripper (para uso misto urbano e em viagens curtas com garupa).        

©Copyright Duas Rodas. Para adquirir direitos de reprodução de conteúdo, textos e/ou imagens: marcelo@revistaduasrodas.com.br     


https://www.revistaduasrodas.com.br/noticias/harley-davidson-volta-ao-basico-com-nova-softail-standard

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 Fatos Furiosa Ninja ZX-6R 2020 no Brasil

Roteiros - Bom, bonito, barato (e pertinho de Brasília): 20 destinos que você precisa conhecer

Testamos a Yamaha Lander ABS, agora ainda mais acertada