Triumph muda produção para a Tailândia
A marca britânica revelou os planos para deslocar a sua produção para as fábricas que detém na Tailândia. A fábrica de Hinckley ficará agora reservada para a produção dos modelos especiais TFC.
Num mundo global e onde tudo acontece de uma forma por vezes demasiado depressa, os grandes fabricantes de motos têm de se adaptar às constantes mudanças que o mercado exige. E parece que a Triumph está a fazer isso mesmo.
A marca de Hinckley anunciou que vai fechar a linha de produção dos seus modelos “normais” nas instalações em Inglaterra. A produção de modelos como as Tiger 1200 ou Tiger 900, as Bonneville, as Scrambler 1200, as diferentes variantes das Street Triple ou até da Speed Triple, sem esquecer outros modelos, passa agora a ser totalmente feita nas diversas fábricas que a Triumph detém na Tailândia.
Para além dos modelos TFC, a Triumph também revela que vai fabricar “modelos especiais” em Hinckley.
A marca de Hinckley anunciou que vai fechar a linha de produção dos seus modelos “normais” nas instalações em Inglaterra. A produção de modelos como as Tiger 1200 ou Tiger 900, as Bonneville, as Scrambler 1200, as diferentes variantes das Street Triple ou até da Speed Triple, sem esquecer outros modelos, passa agora a ser totalmente feita nas diversas fábricas que a Triumph detém na Tailândia.
Para além dos modelos TFC, a Triumph também revela que vai fabricar “modelos especiais” em Hinckley.
A mudança para a Tailândia, onde a marca detém três fábricas, acaba por ser o resultado natural de uma estratégia que pretende levar a Triumph a atacar ainda mais em força os diversos mercados asiáticos. Grande parte dos componentes usados no fabrico das motos já eram ali fabricados.
Fabricar todos os modelos na Tailândia irá levar a que a gama Triumph possa ser vendida a preços mais reduzidos na Ásia, o que por sua vez permitirá aumentar os números de vendas. E, por outro lado, isso também não terá qualquer impacto em termos de preços de mercado para os diferentes modelos comercializados na Europa.
Apesar de esvaziar as instalações de Hinckley de grande parte da produção, a Triumph não abandona por completo a sua fábrica principal e mais icónica.
Em Inglaterra serão cortados “apenas” cerca de 40 trabalhadores, mas por outro lado o departamento de Pesquisa e Desenvolvimento será amplamente reforçado. Todos os modelos Triumph continuarão a ser criados e desenvolvidos em Hinckley, e a mão de obra especializada que existe na fábrica britânica será utilizada para o fabrico e montagem, à mão, dos diferentes modelos TFC.
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