Como criar um roteiro para viagem de moto?


Viajar de moto é uma aventura e tanto e, como você já sabe, deve ser desfrutada com tudo que ela merece. Afinal de contas, uma viagem merece ser bem aproveitada e, para que isso aconteça, você precisa planejar cada detalhe. Você pode começar criando um roteiro para sua viagem de moto, otimizando os resultados e fazendo escolhas acertadas. Pegará a estrada em breve? Então confira as nossas dicas para montar seu roteiro para viagem de moto!

Use ferramentas para conhecer os melhores lugares

A internet é uma grande aliada e pode fazer com que sua experiência seja ainda melhor. Programas como Google Maps e TripAdvisor podem direcionar você para os melhores hotéis e restaurantes da cidade que você visitará, por exemplo. Incrível, não é mesmo? Através do TripAdvisor você pode ter uma noção de como foi a experiência de outros consumidores, a nota e os requisitos que eles avaliaram. Muito bom para guiar você antes de uma reserva.

Faça uma lista do que quer conhecer

Sempre que vamos visitar uma cidade, existem pontos turísticos que são mais atrativos, não é? Mas também existem aqueles que foram a indicação de um amigo ou de alguém que já visitou o lugar antes. Pois bem, coloque em uma lista todos esses pontos que você gostaria de visitar, assim você acaba não se esquecendo de nenhum deles. Vale tudo: bares, museus, parques ou cada detalhe da cidade. Uma boa dica é também dar uma olhada nos blogs de viagens pela internet, já que vários deles contam boas experiências e têm dicas bem legais!

Programe bem o seu tempo

Passear em uma cidade por 2 dias ou uma semana é bem diferente, concorda? E esse é um ponto que deve ser muito bem analisado durante o roteiro. Quantos dias você pretende ficar em cada lugar? É melhor conhecer várias cidades de uma vez ou aproveitar uma quantidade menor e explorar um pouco mais? Tudo depende do que você procura.
Depois que você decidir quantos dias ficará em cada lugar, não se esqueça de programar bem o seu tempo ao longo da viagem. Assim você saberá a quais pontos deve dar mais destaque e em que cidades terá mais tempo.

Prepare pontos de parada

Viajar de moto é uma delícia, mas pode provocar certos desgastes. É bom parar para abastecer e dar aquela alongada das pernas e na coluna de vez em quando, assim você preserva seu corpo. Se o trajeto for muito longo, tenha em mente onde você vai querer parar e aproveite para descansar. Acredite: descansado você aproveita muito mais!
Nesse ponto, também vale a pena dar uma pesquisada sobre as condições da estrada. O asfalto pode não ser bom em alguma delas, trazendo um cansaço maior.

Invista em espaço

Você pode viajar com a moto que quiser, mas alguns modelos podem oferecer mais conforto e fazem o trajeto ainda mais gostoso. Vale dar uma olhada nas motos touring, uma categoria com mais espaço para bagagem e bancos muito confortáveis. Também existem equipamentos que podem fazer da sua viagem ainda melhor. Vários deles são comercializados na internet.

Faça um checklist final

Antes de se jogar em mais uma viagem, faça uma lista com tudo que você precisa pegar, como documentos, câmera, carregadores de celular, roupas de proteção, capa de chuva, etc. Se a viagem for internacional, é importante ter um cuidado ainda maior com os documentos que precisará levar.
Colocando essas dicas em prática e com o roteiro para viagem de moto pronto, tudo será ainda mais inesquecível! Não deixe de ler o nosso artigo: O que fazer quando o motor de partida não gira?

https://chiptronic.com.br/blog/como-criar-um-roteiro-para-viagem-de-moto

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 Fatos Furiosa Ninja ZX-6R 2020 no Brasil

Roteiros - Bom, bonito, barato (e pertinho de Brasília): 20 destinos que você precisa conhecer

Testamos a Yamaha Lander ABS, agora ainda mais acertada