Lavando a corrente da moto
A qrande maioria dos motociclistas se questiona sobre este tópico: Lavo a corrente ou mando lavar? Mas todos sabem que para uma perfeita sincronia do conjunto da transmissão, a corrente deve trabalhar sempre limpa - livre de areia, terra, etc - e bem lubrificada. Confesso que não há nada de traumatizante.
Lavar corrente, caraca! eu tinha que fazer isso. Mas eu não gosto de lavar corrente, é muito chato, você se suja todo e é uma lambança. Mas eu lavei!
Primeiro, estacione a moto num lugar plano com o guidão travado. Em seguida empilhe os tijolos; 3, próximo à pedaleira da esquerda e 3 na direita sendo que neste último coloque 1 tarugo em cima de forma que fique bem próxima ao tubo que circunda o motor e a pedaleira. Vá para o outro lado e empurrei a moto até que a pedaleira, de maneira segura, encoste na madeira do outro lado e force até que a moto fique com a roda traseira livre do chão.
Segurando com a mão esquerda a moto - ela fica bem leve - pegue com a mão direita a madeira e coloque em cima dos tilojos e deixe a moto descer.
Pronto! Ela estará toda em cima de duas pilhas de tijolos e madeiras e com a roda livre.
O processo de lavagem é simples: Primeiro recolha o descanço lateral senão a moto não pega. Engate a primeira marcha. Coloque algumas folhas de jornal debaixo da corrente. Calce as luvas. Pegue a escova de dentes "usada" com a mão esquerda e com a direita a garrafa de plástico com o diesel. Aponte o o bico da garrafa com o diesel para a corrente que passa na coroa e vá esguichando lentamente. Na parte de baixo onde a corrente "tende" a fazer uma barriga, coloque a escova de dentes e pressione para baixo - pegue com firmeza para não escapar e machucar os dedos. Faça este procedimento por alguns segundos. Em seguida pegue a estôpa e no mesmo local da escôva vá enxugando e alternando o lado da mesma.
http://viagemdemoto.com/dicas-para-viagens/1202-lavando-a-corrente-da-moto
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