Nova Yamaha Tracer 700 2020 chega com cara de R1
Com diversas modificações, Yamaha apresenta a nova Tracer 700 2020, sua motocicleta do estilo Spor Touring projetada para alta performance durante viagens, com uma cara muito mais Sport.
Umas das principais características da nova versão está em sua dianteira, o farol passou a ter estilo mais sofisticado e totalmente inspirado na sua prima esportiva de 1000 cc, a Yamaha R1.
Porém, as alterações não ficaram somente por conta do farol e do conjunto de carenagens dianteiro renovados, as atualizações passam pelas suspensões e ciclística e chegam até em seu motor, que teve de ser adequado a nova regulamentação EURO 5.
Nova Yamaha Tracer 700 2020
A Yamaha Tracer 700 nada mais é do que uma MT-07 reajustada para maior conforto durante viagens. Visto que o modelo também exibe um pouco mais de carenagens do que a versão naked, a Yamaha resolveu dar um pouco mais de esportividade para o modelo.
Um novo e estiloso conjunto ótico frontal está presente na Tracer 700 2020. E ele é a cara do farol equipado pela Yamaha R1. Até as “sobrancelhas” da luz de presença diurna (DRL) estão lá, logo acima do farol duplo. A diferença é que na Tracer os faróis têm uma forma mais quadrada.
Se comparada com a versão anterior da Tracer, a parte da frente inteira é nova. O visual é mais moderno e parece estar até mais enxuto. A saída dos grandes faróis fez ela ficar até futurista.
E se o modelo fosse lançado no Brasil suas principais concorrentes seriam a BMW F 750GS, Versys 650 e até Honda NC 750X. Aliás, a Versys 650 e a Tracer 700 versão 2019 são até bem parecidas no design.
As carenagens laterais da parte dianteira também foram modificadas para reforçar esse ar mais leve que a versão 2020 está trazendo. Elas perderam volume e a Yamaha diz que “oferecem bastante proteção contra o vento e o clima para maior conforto à distância”.
Ainda nessa região, outro item que passou por atualização é o para-brisa. Agora ele está verticalmente menor, porém, pode ser facilmente ajustado com o uso de apenas uma mão em mais de 60 mm.
Completando o ajuste do para-brisa está também a atualização nos protetores de mão, que também ficaram mais “magros”, se alinhando com essa mudança de design para a nova versão.
Yamaha Tracer 700 2020 Especificações Técnicas
Na parte técnica a nova Yamaha Tracer 700 2020 continua equipando o conhecido motor bicilíndrico paralelo Crossplane 2 (CP2) de 689 cc.
Porém, para o modelo 2020 foi revista a entrada de ar e atualizada as configurações de injeção de combustível, ignição e escape para que fosse possível atender as novas regras de emissões de poluentes na Europa, o EURO 5.
A Yamaha informa que os números de potência para a Tracer 700 são de 72,4 cavalos a 8.750 rpm e 6,8 kgf.m de torque aos 6.500 giros.
No quesito potência, ela estaria mais de 3 cavalos à frente se comparada com sua possível principal rival no mercado nacional, a Versys 650. Seriam 69 cv da moto da Kawasaki contra os já mencionados 72,4 cavalos da nova Tracer 700.
Já comparando com a moto da Honda, que possui praticamente o mesmo preço da Versys, a Sport Turing daria um show. Com seu motor bicilíndrico de 745 cilindradas, a NC 750X do nosso mercado entrega apenas 54,5 cavalos de potência máxima.
Nova Tracer 700 2020 recebe ajustes na ciclística
Para a parte ciclística, a Yamaha informa que a suspensão dianteira da Tracer 700 2020, de garfo com 41 mm de diâmetro, foi atualizada com uma nova taxa de compressão da mola e com pré-carga e amortecimento de rebote ajustáveis.
O amortecedor traseiro, com pré-carga da mola e rebote ajustáveis, e seu braço oscilante em alumínio não mudaram. Assim como o chassi tubular também não passou por atualizações.
Completando as alterações que envolvem a ciclística está o guidão, que agora está um pouco mais alto. Essa mudança promove um relaxamento maior dos braços e ombros durante longos percursos em cima da motocicleta.
Yamaha Tracer 700 2020 Preço
Para fechar a lista de mudanças da nova Sport Touring de média cilindrada da fabricante, o modelo passa a trazer uma nova tela LCD muito moderna e colorida. Apesar de não ser um painel em TFT como o que já equipa a Tracer 900, ele está bem bonito.
O preço da nova Tracer 700 2020 ainda não foi informado, mas sua data de chegada ao mercado europeu está prevista para março de 2020. Aliás, por lá, a sua versão 2019 é vendida por 8.400 euros (cerca de R$ 37,5 mil na conversão direta).
Por aqui a suas principais concorrentes variam entre os R$ 33,9 mil pedidos pelas Versys 650 e NC 750X chegando até os quase R$ 40 mil na BMW F 750GS. Lembrando que, com seus 77 cavalos, a moto da BMW é a mais potente de todas as citadas.
Será que a nova Tracer 700 cairia bem no Brasil?
https://www.motorede.com.br/tracer-700-2020/
Comentários
Postar um comentário