Yamaha MT-03 está mais “dark” do que nunca!
Fabricantes japonês revelou a nova versão da naked MT-03. A Yamaha renovou por completo esta moto ao nível estético, abraçando ainda mais o lema “Dark Side of Japan”. Aqui ficam os detalhes e destaques da nova Yamaha MT-03.
A gama hypernaked da Yamaha tem vivivo sob o lema “Dark Side of Japan” desde que a primeira geração da MT-09 tricílindrica apareceu nas estradas de todo o mundo. Aos poucos, a casa de Iwata tem conseguido alargar a família MT a várias cilindradas, e depois da boa receção da primeira MT-03, a Yamaha desenvolveu uma nova versão para 2020.
A nova MT-03 aposta, sobretudo, numa renovação estética. O design desta naked que abraça o lado “dark” da cultura das motos japonesas, está muito mais aproximado com a recente geração da MT-09. Para isso a Yamaha criou um frontal totalmente novo, onde se destaca uma ótica central redonda, em LED, com a imagem agressiva a ser sublinhada por duas luzes diurnas ligeiramente acima da ótica central.
Ainda nas novidades, a nova MT-03 conta agora com um painel de instrumentos totalmente digital, a preto e branco.
Quanto ao motor, e de forma algo surpreendente, a Yamaha continua a apostar no bicilíndrico de refrigeração líquida e 321 cc da desportiva YZF-R3. Este motor não sofre alterações em relação à versão que já conhecemos, ou seja, continua a ter a homologação Euro4. Relembramos que dentro de pouco mais de um ano entra em vigor a nova norma Euro5, pelo que adivinha-se que até lá este motor da MT-03 venha a ser atualizado.
Na ciclística, e apesar do quadro se manter intocado para esta nova versão 2020, a MT-03 conta com um braço oscilante assimétrico ligeiramente mais comprido. Agora com 573 mm de comprimento, este braço oscilante, de acordo com a Yamaha, garante que a MT-03 se torna mais estável em aceleração e nas travagens.
Ao nível das suspensões, a forquilha frontal passa a ser invertida e com bainhas de 37 mm, sem regulação, enquanto na traseira o monoamortecedor oferece agora um curso de 125 mm e tem afinações de précarga e compressão revistas.
Nas travagem a Yamaha não realizou qualquer alteração. A MT-03 mantém o mesmo sistema de disco em ambos os eixos, mordidos por pinça flutuante de dois pistões à frente e pinça simples na traseira.
De referir que, apesar das poucas alterações sofridas, a Yamaha revela que a nova MT-03 tem agora um peso a cheio de 168 kg. Um aumento de 3 kg em relação à atual versão.
Quanto a cores, e como habitualmente, a Yamaha propõe a sua pequena hypernaked em diversas combinações bastante interessantes do ponto de vista visual: Ice Fluo, Icon Blue ou Midnight Black.
O preço ainda não foi revelado, mas já se sabe que a nova Yamaha MT-03 chega aos concessionários da marca japonesa no final de 2019.
https://www.andardemoto.com.br/moto-news/45381-yamaha-mt-03-esta-mais-dark-do-que-nunca/
Comentários
Postar um comentário