Moto Honda e White Martins reativam planta para fabricação de oxigênio

Moto Honda colabora com projeto da White Martins para aumentar a produção de oxigênio em Manaus.


É fato que Manaus sofreu com o impacto da pandemia da Covid-19, devido à falta de oxigênio e de leitos nos hospitais no auge da segunda onda da pandemia.

A Honda, que possui sua fábrica de motos há 45 anos em Manaus, engajou-se em um projeto com White Martins, que atua no mercado de fabricação de gases industriais e medicinais. As duas empresas juntaram forças para reativar uma planta desativada e aumentar a capacidade de oxigênio disponível no estado.

“Apoiar o estado do Amazonas em um momento como esse é mais do que uma ação de responsabilidade social corporativa. É uma forma de retribuir à população amazonense que há 45 anos acolhe nossa fábrica e pela qual temos um sentimento de gratidão", afirma Julio Koga, Vice-presidente Industrial da Moto Honda da Amazônia.

 Juntas, as duas empresas combinaram a reforma e reativação da planta T15, unidade que estava inoperante desde 2009. A ação permitiu impulsionar a produção local de oxigênio pela White Martins de cerca de 6 mil metros cúbicos por dia, contribuindo para minimizar os impactos da crise de saúde para a população.

 Essa empreitada da Moto Honda é possível devido ao seu modelo de fábrica verticalizada em produção de motocicletas. Onde os funcionários especializados conseguiram fabricar moldes, ferramentas e componentes, bem como para a realização de manutenção industrial nas áreas de engenharia elétrica, mecânica e hidráulica. 

 Totalizando mais de 100 funcionários de ambas empresas, a planta T15 começou a funcionar em fase de teste em fevereiro e entrou em fase 100% operacional no dia 15.

 Atualmente, a funciona 24 horas por dia, sete dia por semana, produzindo oxigênio líquido, com o revezamento de funcionários da White Martins por turnos, enquanto for necessário.

 

Fonte:




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 Fatos Furiosa Ninja ZX-6R 2020 no Brasil

Roteiros - Bom, bonito, barato (e pertinho de Brasília): 20 destinos que você precisa conhecer

Testamos a Yamaha Lander ABS, agora ainda mais acertada