Nova R3 2020 totalmente remodelada no Brasil, veja o que mudou

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22 jul 20191 Comentário
Chegando em sua segunda geração ao Brasil, Yamaha lança a nova YZF-R3 2020 repleta de mudanças e totalmente remodelada no Brasil. Veja seu preço e  tudo que mudou.
A Supersport de entrada da marca passa a trazer um visual ainda mais aerodinâmico, que remete a “R Series”, ou “Família R”, usando como inspiração suas irmãs maiores YZF-R6 e YZF-R1.
Além do design, a lista de mudanças na nova Yamaha R3 é enorme e vai desde os novos faróis e luzes de posição, passam pelo novo tanque e chegam até em um painel 100% digital com Shift Light e suspensão dianteira do tipo invertida.

Nova Yamaha R3 2020

A Yamaha começa o comunicado oficial sobre a nova R3 2020 reforçando que ela carrega o puro DNA da Família R da fabricante, basta um breve olhar. E isso realmente pode ser observado por suas linhas anguladas e modernas, típicas das superesportivas da marca.
Na região frontal a R3 faz a combinação do novo design da carenagem, alinhada com o mercado internacional, com os dois faróis e luzes de posição inteiramente e LED. Um duto central entre os faróis tem a função de direcionar o fluxo de ar para o radiador, melhorando o sistema de resfriamento do motor.
Esse duto de entrada de ar no formato de um “M” é inspirado em nada mais nada menos que as YZF-M1 utilizadas pelos pilotos oficiais da Yamaha, Valentino Rossi e Maverick Viñales, no mundial de motovelocidade MotoGP.
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Toda a carenagem, segundo a Yamaha, foi desenvolvida com a mais alta tecnologia em túnel de vento. O para-brisa, inteiramente redesenhado, além de ter visual mais arrojado, oferece ótimo desempenho aerodinâmico, reduzindo a turbulência ao redor da área do capacete do piloto.
Para obter uma eficiência aerodinâmica excepcional, durante a fase de projeto a Yamaha deu atenção total a qualidade da superfície da carenagem, o que contribuiu para a melhoria da área de arrasto.
O resultado de todas essas mudanças foi o ganho de até 8 km/h na velocidade final da nova R3 em relação à geração anterior.
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Nova Yamaha YZF-R3 2020 traz novo tanque

Outro refinamento no design da nova R3 2020 que ajudou na melhora aerodinâmica está no tanque de combustível. Sua altura foi reduzida em 20 mm, permitindo que o piloto consiga baixar mais o tronco sob o tanque, reduzindo a resistência e o arrasto do vento.
O tanque de combustível também está mais largo em 31,4 mm para melhorar a ergonomia, promovendo um melhor encaixe das pernas do piloto e aumentando seu apoio durante as curvas. Apesar das mudanças, a capacidade do tanque de combustível foi mantida em 14 litros.
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Ajudando nessa nova posição de pilotagem, mais agressiva e esportiva, está a altura do guidão. Ela foi reduzida em 22 mm para deixa o piloto ainda mais “deitado” no tanque quando preciso e também para melhorar a aerodinâmica.
Sua mesa superior foi inteiramente redesenhada, ganhando um visual similar ao da YZF-R1M. Além de mais bonita e moderna, ela está mais leve. Ao montar na nova R3, segundo a fabricante, é possível sentir a sensação de velocidade e adrenalina típica de uma esportiva.
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Yamaha YZF-R3 2020 com novo painel digital

Algo que tem se tornando um grande ponto de atenção pelos consumidores e que é muito comentado e comparado entre novos modelos é o painel de instrumentos. O da nova R3 2020 segue o estilo moderno de seu design.
Ele é totalmente digital e possui caracteres grandes, indicadores reposicionados e um ótimo contraste. Seu visual é arrojado, com um layout mais limpo e leitura ainda mais fácil e dinâmica.
Completo, o novo painel traz informações como indicador de combustível, indicador de marcha, conta-giros, indicador de consumo instantâneo e médio, hodrômetro total e 2 parciais, relógio, indicador de troca de óleo e temperatura do líquido de arrefecimento.
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Para completar, nele ainda estão as luzes indicadoras de setas, sistema de injeção, farol alto, neutro, pressão do óleo e a Shift Light, que é extremamente funcional em uma motocicleta de caráter esportivo.
Utilizado em modelos de alta cilindrada, o Shift Light é uma luz de advertência para indicar que a rotação para a troca de marcha foi atingida, mostrando ao piloto o momento ideal e exato para engatar a próxima marcha.
Ele pode ser ajustado facilmente de acordo com a preferência do condutor, seja no nível de luminosidade (com três opções), na forma de acendimento (intermitente ou fixa), ou na rotação desejável (a partir dos 7.000 rpm).
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Yamaha R3 2020 o motor continua o mesmo de 321 cc

Presente nas versões que competem a R3 Cup no Brasil e o Campeonato Mundial de SuperBike 300, o motor da nova Yamaha R3 2020 foi mantido o mesmo.
Sendo um bicilíndrico em linha de 321 cilindradas, com duplo comando, 4 válvulas por cilindro, arrefecimento líquido e alimentação por injeção eletrônica, ele é capaz de capaz de gerar potência máxima de 42 cv a 10.750 rpm e em torque de 3,02 Kgf.m aos 9.000 grios.
Nele, os pistões em alumínio são forjados (similar aos utilizados em motos de competição) e o cilindro utiliza tecnologia DiASil Yamaha, uma liga de Alumínio e Silício que proporciona menor vibração, melhor dissipação de calor e ganho em performance.
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Focando no equilíbrio da nova R3 em seus mais diversos tipos de uso está o escapamento, responsável por expelir os gases das explosões que acontecem dentro do propulsor da pequena esportiva.
Do tipo 2 x 1, ele conta com sistema de câmara de expansão, que reduz ruídos e melhora a performance, e sua ponteira, com desenho arrojado e dimensões compactas, é posicionada junto ao centro do chassi para favorecer a centralização de massa.
O benefício desse tipo de concepção pode ser sentido no ótimo equilíbrio quando na pilotagem esportiva, e em sua conhecida estabilidade.
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Yamaha R3 2020 traz nova suspensão invertida

Os amortecedores dianteiros que equipavam a geração anterior da R3 deram lugar a novos amortecedores invertidos do tipo USD (Up Side Down) com 130 mm de curso.
A maior vantagem da suspensão dianteira invertida está em sua capacidade de oferecer maior controle e estabilidade na pilotagem. Em função da maior rigidez do conjunto, este tipo de suspensão é mais resistente a torções, principalmente em curvas e nas frenagens.
Na traseira, a suspensão da nova R3 2020 utiliza o sistema do tipo Monocross, com balança assimétrica em aço, amortecedor único com sete regulagens na pré-carga da mola e curso de 125 mm.
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A nova Yamaha R3 2020 ainda conta um bom sistema de frenagem com disco nas duas rodas.
Na dianteira, o modelo é equipado com um competente sistema formado por uma pinça de duplo pistão e um disco ventilado do tipo flutuante de 298 mm de diâmetro.
Enquanto que na traseira o conjunto é formado por um disco ventilado de 220 mm, com uma pinça e pistão único. Tanto o freio dianteiro quanto o traseiro contam com sistema ABS.
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Nova Yamaha R3 2020 Preço

A nova Yamaha YZR-R3 2020 tem o preço sugerido de R$ 23.990,00 + frete e estará disponível na rede de concessionárias a partir da primeira semana de agosto de 2019 em três opções de cores.

Além do vermelho fosco metálico (Red Velvet) e do azul metálico (Racing Blue), a nova R3 contará ainda com a versão Monster Energy MotoGP Edition, uma belíssima combinação do preto metálico com o azul brilhante e adesivos exclusivos.
A nova R3 2020 Monster Energy MotoGP Edition custa R$ 500 a mais, tendo seu preço sugerido de R$ 24.490,00 + frete.
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Nova Yamaha R3 2020 Monster Energy

A partir de agora a nova YZF-R3 2020, incluindo a edição Monster Energy MotoGP, passa a ter quatro anos de garantia, além do programa Revisão Preço Fixo Yamaha que permite ao cliente saber o quanto vai gastar nas revisões periódicas.
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